De bem com a vida

Publicação: 24/06/17
A idade só fez bem a Ana Maria Braga. Não à toa, ela se mostra totalmente despreocupada com o passar do tempo. À frente do “Mais Você” desde 1999, a apresentadora se sente cada vez mais confortável no matinal. Longe de um formato engessado, a loura tem comandado o programa de forma espontânea e de acordo com os fatos repentinos que ocorrem. “Eu sou eu há muito tempo. Sempre gostei de me divertir diante das câmeras. Mas é claro que a idade dá uma liberdade e segurança maior. Além disso, me sinto muito bem na Globo e sempre tenho o respaldo deles. Isso colabora bastante”, aponta ela, que costuma se divertir com a repercussão do programa diante de gafes ou imprevistos. “Acho muito divertido. Adoro que as pessoas liguem a tevê para ver se algo vai acontecer. Mostra que estão interessados. É bom para o público sorrir. Está faltando motivo para sorrir neste país”, completa. A partir da próxima segunda, Ana Maria estreia a nova temporada do “Super Chef Celebridade”. Apesar de o quadro durar cerca de 30 dias, a seleção dos candidatos começa seis meses antes. “A gente precisa negociar com a emissora e os diretores para ver a disponibilidade desses nomes. Tem de ter um consenso entre todos. Não estamos em busca de novos ‘chefs’ de cozinha. Queremos que todo mundo se divirta aqui”, valoriza.

Lugar de reviravoltas
Os participantes do “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, encaram uma dura semifinal neste domingo, dia 25. Todos os oito competidores irão se apresentar no palco da produção. Além disso, a dinâmica desta semana será diferente das anteriores. Durante a competição, os famosos foram divididos em dois grupos e cada um deles tem seu próprio ranking. Essa divisão será mantida e os dois melhores de cada time serão classificados para a final. Como a disputa está acirrada, o programa abre a possibilidade de um quinto competidor passar para a final. Caso um famoso fique em terceiro lugar em algum dos grupos e ele tenha mais pontos que os dois primeiros colocados do grupo concorrente, também será considerado finalista.

Começo lento
Diferentemente do “MasterChef Brasil”, a estreia do “À Primeira Vista” não alavancou a grade da Band. O programa de namoro comandado por Luigi Baricelli registrou 2 pontos de média e pico de 3 pontos. A produção foi ao ar na última quinta, dia 22.

Nova estreia
Renato Góes renovou seu contrato com a Globo por mais três anos. Atualmente no ar como o protagonista de “Os Dias Eram Assim”, ele também está escalado para “Deus Salve O Rei”, próxima novela das sete.

Para chegar
Os trabalhos de pré-produção de “Tempo de Amar”, próxima novela das seis, ainda não conta com um nome importante. Bruno Cabrerizo, que interpretará o protagonista Inácio, não se juntou ao elenco para as primeiras leituras da história de Alcides Nogueira e Bia Corrêa. Pouco conhecido das produções brasileiras, o ator fez uma série de novelas e programas de tevê na Itália.

Foi bem

Para Fábio Porchat na condução ao vivo de seu programa na última quinta, dia 22. O apresentador foi muito espontâneo e natural durante a produção. Além disso, foi corajoso e ousado ao assumir uma edição ao vivo do “talk show”.

Foi mal  
Para a fraca mescla de entrevistados em algumas edições do “Conversa com Bial”. Em alguns programas, o jornalista bate papo com dois convidados que pouco têm a ver, deixando um ou outro sem função em determinados momentos. É preciso rever a dinâmica da entrevista e a combinação dos entrevistados.

hhh
Neste sábado, a cantora Ludmilla e Fiuk participam do “Estrelas Solidárias”.

Hoje, o “Altas Horas” recebe Glória Maria, Klebber Toledo e Camila Queiroz.

O “Conexão Repórter” entrevista, amanhã, a cantora Joelma.

Diante do público

Publicação: 23/06/17
Mariana Rios se sente em casa ao entrar nos estúdios do “Popstar”, novo “reality show” da Globo, que estreia em julho. Tudo porque a atriz volta a trabalhar com a equipe do “The Voice Brasil”, onde atuou como repórter durante a temporada do ano passado. Agora, ela assume o palco da produção e disputa com mais 13 celebridades a competição musical comandada por Fernanda Lima. “Na época do ‘The Voice’, via as pessoas no palco e queria subir e cantar também. Convivi com a banda e os produtores do programa e sempre quis muito trabalhar ao lado deles. Agora tenho a chance e estou muito feliz”, vibra. Com novelas como “Malhação”, “Salve Jorge” e “Além do Horizonte” no currículo, Mariana se dedica à música desde os seis anos. Atriz, cantora e apresentadora, ela já tem 60 canções de sua autoria. “O ‘Popstar’ surgiu em um momento muito feliz da minha carreira. Cantar para milhares de pessoas sempre foi um sonho. Fico feliz em ter a oportunidade de me apresentar para todo o país. Ainda nem começou o programa, mas estou realizada (risos)”, ressalta ela, que prefere esquecer o clima de competição do programa. “Estamos em alto nível, mas não estamos competindo. Todo mundo está preocupado em fazer um grande show e levar alegria para as pessoas”, completa.

Poder feminino
O “Fantástico” do próximo domingo, dia 25, contará com a participação da cantora inglesa Melanie C, ex-Spice Girl, para um “pocket show”. Em turnê no Brasil para lançar o álbum “Version of Me”, ela cantou alguns de seus maiores sucessos, como “Too Much” e “Say You`ll be There”, e “Anymore”, do novo disco. Cerca de 30 fãs puderam acompanhar a gravação e fazer algumas perguntas.
 
Visita especial
Klebber Toledo e Miguel Falabella farão uma participação na nova série “Cidade Proibida”, da
Globo. Escrita por Mauro Wilson, a produção conta com Vladimir Brichta, José Loreto, Regiane Alves e Aílton Graça no elenco. A estreia está prevista apenas para o ano
que vem.

Uma nova vida
No ar desde novembro, “Carinha de Anjo” terá sua primeira reviravolta a partir desta sexta, dia 23. Na história escrita por Leonor Corrêa, a noviça Cecília, de Bia Arantes, tomará a difícil decisão de deixar a vida religiosa após conversar com Gustavo, papel de Carlo Porto, por quem mantém uma paixão secreta. “A sensação é de libertação da Cecília, como se fosse uma cena que dividisse águas. Foi uma cena muito especial”, afirma a atriz. No entanto, a notícia ainda será mantida em segredo dos demais personagens até que aconteça a festa de 6 anos de idade de Dulce Maria, vivida por Lorena Queiroz.

Procura-se protagonista
A Record já trabalha na pré-produção de “Apocalipse”, próxima novela bíblica. A emissora começará a realizar testes para o papel de mocinha da história escrita por Vívian de Oliveira. O folhetim tem estreia prevista para o final do ano.

Foi bem
A extensa cobertura do SporTV durante a Copa das Confederações na Rússia. Mesmo se tratando de um torneio menor e sem a presença da Seleção Brasileira, a competição está sendo transmitida na íntegra e com diversos repórteres espalhados pelo país, trazendo variadas informações.

Foi mal  
Para as seleções de filmes na televisão aberta. Disputando com a internet e com a tevê fechada, as emissoras ficam para trás com excesso de reprises e produções muitos antigas.

hhh
Nesta sexta, o “Globo Repórter” fala sobre alimentação saudável e revela os 40 alimentos mais poderosos da mesa brasileira.
A cantora Kelly Key participa do “Vai Fernandinha” desta sexta.

Felicidade em cena

Publicação: 22/06/17
Luisa Arraes sempre encheu os olhos para novos trabalhos artísticos. Filha do diretor Guel Arraes e da atriz Virginia Cavendish, a carioca de 23 anos carrega no DNA os diversos anseios cênicos. Por isso mesmo, não chega a ser uma surpresa a sua empolgação com a série “A Fórmula”, da Globo, que tem estreia prevista para 6 de julho. Na produção escrita por Marcelo Saback e Mauro Wilson, Luisa teve a chance de reviver uma rotina de companhia de teatro a partir do forte entrosamento entre elenco e equipe. “As meninas (diretoras) dirigem juntas, os meninos (autores) escrevem juntos, e a gente, eu e Drica (Moraes), teve a chance de fazer a personagem juntas. Eu a assistia e ela me assistia”, vibra. Na trama, ela vive Angélica, papel de Drica Moraes, na adolescência. No passado, a jovem teve um romance mal-acabado com Ricardo, interpretado por Klebber Toledo e, na segunda fase, por Fábio Assunção. Além disso, a atriz também vive Afrodite, a versão atual de Angélica rejuvenescida. Para reconquistar o amor do passado, a cientista desenvolve uma fórmula que a faz jovem novamente por algumas horas. “Foi um deleite (contracenar com a Drica), a coisa mais legal de todas, do mundo. Eu amo a Drica, ela é muito generosa. A gente já se amava fora de cena e trabalhar junto foi um complemento. Ela é muito especial”, elogia. Com direção de Patricia Pedrosa e Flavia Lacerda, “A Fórmula” também conta com Claudia Raia, Emílio de Mello e Tony Tornado no elenco.

Cronograma a ser seguido

A grande final do “Superchef Celebridades”, do “Mais Você”, está prevista para ir ao ar no dia 21 de julho. Em sua sexta temporada, a produção contará com as participações de MC Koringa, Paulinho Serra, Diego Hypolito, Gabriel Lourchard, Hélia Souza (Fofão), Renata Dominguez, Claudia Ohana e Helga Nemeczyk. A competição estreia na próxima segunda, dia 26.

Imitações em alta
A Globo irá investir em mais uma temporada do “Show dos Famosos”. O quadro de “covers” tem previsão de estreia para o primeiro semestre do ano que vem. Atualmente, a equipe do “Domingão do Faustão” foca na pré-produção da “Dança dos Famosos”.
 
Cinco estrelas
A longa duração do “MasterChef Brasil” não parece assustar os telespectadores. O episódio da última terça, dia 20, bateu o recorde de audiência da temporada. O “talent show” marcou 7 pontos de média, “share” de 13% e pico de 8 pontos. A emissora conquistou o terceiro lugar no horário das 22h45 à 1h10 e ainda
alcançou a liderança por 26 minutos e a vice-liderança por 45 minutos.

Criador e criatura
 Silvio Santos estará na nova temporada de “Ceará Fora da Casinha”, do Multishow. Wellington Muniz entrevistou o apresentador caracterizado de Silvio, uma de suas imitações mais conhecidas. “É sempre maravilhoso encontrar com o Silvio e foi mais legal ainda porque foi no meu programa. Infelizmente a conversa não irá toda na íntegra, mas parece que somos amigos contemporâneos. Ele é sempre muito atencioso comigo”, elogia. O esquete tem previsão de ir ao ar na estreia, no dia 10 de julho.

Foi bem

Para o novo cenário do “Jornal Nacional”. Moderno e tecnológico, o ambiente demonstra bem o investimento da Globo no jornalístico, deixando o visual da produção mais atrativo aos olhos do público.

Foi mal  
Para a frustrante e gigantesca expectativa criada em torno do novo cenário do “Jornal Nacional”. Apesar do luxuoso e moderno espaço, o jornalístico não apresentou nada de inédito em sua estrutura e conteúdo. Foi apenas uma lustrada no cenário.

hhh
Nesta quinta, Roberto Justus comanda, ao vivo, a final do “Power Couple Brasil”.
No episódio de  “Vade Retro”, Celeste começa a desconfiar do caráter de Abel.
Rafinha Bastos participa do “Prêmio Multishow de Humor” desta quinta.
Hoje, a Band exibe o jogo entre Alemanha e Chile pela Copa das Confederações 2017.

Um novo momento

Publicação: 21/06/17
A experiência no “Fant360”, quadro do “Fantástico”, apresentou uma nova forma de fazer jornalismo para Mari Palma. A produção, que é gravada com câmeras 360 graus, mostra diversos pontos de vista de uma mesma matéria, dando a sensação de imersão para quem assiste. “Mudou tudo. Agora, preciso me preocupar com o todo. Não é só mostrar o que está à frente da câmera, mas descrever tudo que acontece. O grande desafio é acompanhar a câmera. É um jornalismo muito desafiador”, explica. Ao longo da série de reportagens, Mari encara diversas aventuras, como um treinamento militar no meio da selva Amazônica, os bastidores de um grande aeroporto internacional e a rotina na vida e na profissão de grandes cantores sertanejos, como Maiara e Maraísa e Luan Santana. No próximo domingo, dia 25, a jornalista encara esportes radicais em Bonito, no Mato Grosso do Sul. “Sempre fui meio moleca. Juntou adrenalina com o prazer de fazer jornalismo. Adorei. Foi uma experiência única e muito legal”, vibra ela, que divide a produção com Renata Ceribelli. “A equipe é muito unida e aberta. São várias cabeças pensando junto”, completa. Estar diante das câmeras nunca foi uma questão difícil para Mari Palma. O “Fantástico” é a segunda experiência da jornalista fora do boletim de notícias “G1 em 1 Minuto”. Antes, ela havia participado do “Bem Estar”. “Nunca tive medo de câmera. Sempre sinalizei que gostava de vídeo. Comecei fazendo coberturas em vídeo para o site do G1 e as coisas foram acontecendo. Tudo que envolve câmera me atrai bastante”, aponta.

Casa nova
Ainda sobre o jornalismo da Globo, a estreia do novo formato do “Jornal Nacional” alcançou 32 pontos de média em São Paulo e 44% de participação. A produção ficou 3 pontos acima da média parcial do jornal em 2017, que é de 29 pontos. No Rio de Janeiro, a estreia registrou 34 pontos e 46% de participação.
 
Batendo ponto
Lúcio Mauro Filho é destaque na programação da Globo. No ar como o ex-cantor Roney de “Malhação”, o ator grava a próxima temporada de “A Escolinha do Professor Raimundo” e também participará do “reality” “Popstar”, que tem estreia prevista para o próximo dia 9 de julho. Na competição comandada por Fernanda Lima, ele voltará às suas raízes musicais. Na época da escola, Lúcio Mauro integrou a banda Limite da Razão com outros colegas. “Presto atenção na partitura, corporal, emocional. A música me ajuda a representar. Nenhuma outra forma de arte é tão direta e tão rápida de ser assimilada como a música. Vou tocar e vou me esforçar para me tornar um Popstar. Estou concorrendo e quero me divertir, mas, também quero ganhar, né”, ressalta.
 
Em tempo real
Fábio Porchat apresentará seu programa ao vivo na próxima quinta, dia 22. O humorista irá repercutir a final do “Power Couple Brasil” e conversará com Roberto Justus. Já na segunda, dia 26, ele entrevista, ao vivo também, Xuxa Meneghel sobre a última edição do “Dancing Brasil”.
              
Nas telonas
Com nomes como Antonio Calloni, Marcelo Serrado e Flávia Alessandra no elenco, o longa "Polícia Federal - A Lei é Para Todos" já ganhou data de estreia no cinema. Dirigido por Marcelo Antunez, o filme é baseado na operação Lava Jato, realizada ao longo dos últimos anos pela Polícia Federal, e chega às salas de todo o Brasil no dia 7 de setembro. A produção é uma parceria da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Foi bem

Para Marcos Caruso, que vive o falido “playboy” Pedrinho Guimarães em “Pega Pega”. Apesar de estar em um papel que parece o Feliciano de “A Regra do Jogo”, o ator consegue acrescentar toques de frescor ao novo personagem, destacando-se na história de Claudia Souto.

Foi mal  
Para o falta de química e entrosamento entre Eric e Luiza, vividos por Mateus Solano e Camila Queiroz em “Pega Pega”. O casal de protagonistas é sem sal, sem graça e não gera a menor expectativa no público.

hhh
Nesta quarta, o “Profissão Repórter” mostra as dificuldades dos jovens no difícil mercado de trabalho.
Hoje, a Band exibe o jogo entre Portugal e Rússia pela Copa das Confederações.
Joelma é a convidada do “Vai Fernandinha” desta quarta.


Experiência de vida

Publicação: 20/06/17
Para Edvana Carvalho, o trabalho do ator é construído no dia a dia a partir das mais variadas experiências. Por isso mesmo, é tão importante manter um olhar amplo e curioso para os detalhes da rotina. No ar em “Pega Pega” como a batalhadora Dulcina, a atriz credita boa parte de seu conhecimento profissional ao seu lado professora. Formada em Licenciatura em Teatro pela UFBA - Universidade Federal da Bahia - e Pós-Graduada em Psicopedagogia, ela ministra aulas de Artes Cênicas para alunos na periferia da cidade de Salvador, com o projeto Aula Palestra. “O ator precisa de experiências. Isso ajuda na sensibilidade de cada um. É muito bom para construir um personagem muito diferente de mim. Dar aulas me enriquece como atriz e como ser humano. É uma forma de compartilhar com a comunidade o que aprendi”, explica. Na história de Claudia Souto, Dulcina é mãe da camareira Sandra Helena, de Nanda Costa. Amorosa e ingênua, a costureira não percebe que a filha está envolvida no crime do Carioca Palace. “Ela trata a filha com muito mimo e não percebe o deslumbramento da Sandra Helena. Além disso, ela tem um marido que a engana. Ele se finge de doente para não trabalhar e paquerar outras mulheres”, ressalta. Antes de integrar o elenco da atual novela das sete, Edvana participou da temporada de “Malhação Sonhos”, de 2015, onde também trabalhou ao lado do diretor Luiz Henrique Rios. “É muito legal estar em outro horário e com um público diferente. Gosto muito de ser dirigida pelo Luiz Henrique. Ele tem um trabalho muito minucioso”, valoriza.

De volta
Mayana Neiva estará no elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das nove, escrita por Walcyr Carrasco. A atriz está de folga das novelas desde “Sangue Bom”, de 2013. Recentemente, ela gravou a série “O Hipnotizador”, da HBO. O folhetim tem estreia prevista para o segundo semestre.

Ora pois, pois
A equipe de “Tempo de Amar” vai a Portugal para gravar algumas sequências da novela de Alcides Nogueira e Bia Corrêa. Atualmente, o elenco está em fase de “workshops” e leituras. O próximo folhetim das seis contará com a direção de Jayme     Monjardim e Adriano de Mello.

Últimos acertos
 As gravações de “O Rico e Lázaro” estão previstas para terminar em julho. O folhetim deve permanecer no ar até dezembro. Para substituir a novela de Paula Richard, a Record escalou “Apocalipse”, de Vívian de Oliveira.

Tempo dividido
No ar em “Pega Pega”, Marcos Caruso também se dedica às gravações da terceira temporada do “remake” de “A Escolinha     do Professor Raimundo”. O humorístico será exibido no Canal Viva e na Globo.

Relembrando o passado
Yudi, Priscila e Maísa serão os convidados do “Vai Fernandinha” da próxima quinta, dia 22. O trio conta histórias de quando apresentava o programa “Bom Dia & Cia”, do SBT, e a rotina de gravações, que conciliava com os estudos. Agora, em outra fase, os convidados falam de suas vidas como “youtubers”.

Foi bem
Para a nova temporada de “Tamanho Família”. O programa apresentado por Márcio Garcia ficou mais interessante e com o roteiro mais estruturado, indo além das provas e competições.

Foi mal  
Para Tadeu Schmidt e Poliana Abritta lendo comentários da internet sobre o “Fantástico”. Com apenas opiniões positivas, fica parecendo um momento de autopromoção e elogios sem sentido.

hhh
Renata Gaspar participa do episódio de “Mister Brau” desta terça.

Hoje, os participantes do “MasterChef Brasil” terão de preparar pratos típicos da América do Sul.

Isabeli Fontana e Di Ferrero são entrevistados, nesta terça, no “Vai Fernandinha”.

Vai ao ar hoje, o penúltimo episódio do “Power Couple Brasil”.