Conforto dos anos

Publicação: 20/01/17
Ao pensar no “Bem Estar”, Mariana Ferrão logo analisa o amadurecimento e crescimento profissional que ganhou ao longo dos anos à frente do matinal. No programa desde a estreia, em 2011, a jornalista adquiriu mais segurança diante do vídeo e ampliou sua visão crítica do mundo. “Me sinto cada vez mais à vontade no ‘Bem Estar’. A maternidade me trouxe maturidade e uma capacidade infinitamente maior de me colocar no lugar do outro. Como a gente lida com temas delicados, isso ajuda demais”, explica. Recentemente, Mariana apresentou o “Bem Estar Global” direto de Florianópolis. O evento promove serviços de qualidade de vida e saúde para a população. Além disso, ela tem a oportunidade de ancorar a produção diante do público. “A gente sente a energia do público, o carinho... Conseguimos olhar nos olhos do telespectador que nos assiste todos os dias. Para mim, é uma injeção de ânimo”, afirma. Mariana faz questão de acompanhar todas as etapas do programa. Todas as terças, a equipe se reúne para a reunião de pauta dos temas das próximas edições. Além disso, duas ou três vezes na semana, eles se encontram para definir outros detalhes, como gráficos e ilustrações. “Nesta reunião, normalmente, já sabemos quais as reportagens farão parte do programa e já temos uma ideia bem clara da cara que ele terá no ar. Toda a equipe do ‘Bem Estar’ é muito envolvida com o processo de produção e a Patrícia Carvalho, nossa diretora, é uma usina de criatividade - isso ajuda demais”, elogia.

Reunião de elenco
 A equipe de “Pega Ladrão”, próxima novela das sete, deu início aos trabalhos de pré-produção. Marcelo Serrado, Camila Queiroz e Mariana Santos se reuniram para a preparação de elenco. Com estreia prevista para abril, a produção conta com texto de Cláudia Souto.

Força feminina
O “Esporte Espetacular” estreia, no próximo domingo, a nova temporada de “Mulheres Espetaculares”. A produção comandada por Juliana Sana mostra a rotina esportiva de algumas celebridades. Fernanda Lima é a personagem do episódio de estreia. A apresentadora do “Amor & Sexo” apresenta a prática do Ashtanga, um estilo mais radical da ioga. “Tem de gostar de verdade de esportes para fazer esse programa comigo. A gente acorda cedo, sua, cansa, mergulha, não tem dublê, não tem maquiador... Tem de aguentar até o final. Tento criar um desafio que tenha a ver com a personagem. A Fernanda, por exemplo, eu sabia que nunca tinha ido à Índia fazer ioga. Descobri a melhor escola de Ashtanga e ela topou na hora”, valoriza Juliana. Isis Valverde e Nanda Costa também estão confirmadas na série.

Atriz de comédia
Andréa Beltrão será uma das participações especiais da próxima temporada de “Tá no Ar: A TV na TV”. A atriz está de folga da televisão desde o fim de “Tapas & Beijos”.

Em memória
A RedeTV! irá transmitir o “Jogo da Amizade”, amistoso entre Brasil e Colômbia em prol das famílias das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. A partida acontece no próximo dia 25 e terá a narração de Silvio Luiz.

Humor de fim de semana
O Telecine Premium estreia no próximo sábado, dia 21, o filme “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício”. O longa conta com Gregório Duvivier, Fábio Porchat e todo o elenco do canal de humor para a internet. Atualmente, os esquetes do grupo são exibidos pela Fox.

Foi bem
A trilha sonora de “Rock Story”. A novela resgata diversos “hits” de sucesso do rock e da música popular brasileira. Além disso, a produção não deu espaço para as canções da moda, que são exaustivamente repetidas em programas de tevê e folhetins.

Foi mal  
Para o excesso de “Avenida Brasil” durante o “Vídeo Show”. A novela é exaustivamente explorada pelo vespertino, deixando o programa monotemático e repetitivo.

hhh
# Nesta sexta, Erick Jacquin e Gabriela Pugliese participam do “Bate & Volta”.

# Hoje, a cidade de Sevilha, na Espanha, é o destino de “O Mundo Segundo Os Brasileiros”.

# A Record exibe, hoje, o último episódio da série “Sem Volta”.

# Amanhã, o “Estrelas” conta com as participações de Chandelly Braz e Lucy Alves.


Em movimento

Publicação: 19/01/17
À primeira vista, a temática aventureira e o universo da escalada de “Sem Volta” podem gerar um certo receio. Porém, Juliana Schalch até se surpreendeu com a facilidade que teve ao aprender a escalar para as sequências da série da Record. Na história, a atriz interpreta Suzana, uma jovem que fica perdida na mata durante uma trilha junto com um grupo de amigos. “Gostei muito de escalar. Acho que tive uma facilidade porque, desde pequena, gosto de caminhadas. Vou sempre em praias e em cachoeiras. Foi um grande ganho para a série”, explica. Ainda assim, Juliana garante que gravar as sequências na mata exigiu um grau de dificuldade ao encarar temperaturas altas e baixas em diversos momentos. “Tivemos algumas dificuldades físicas. Teve um dia que estava 10ºC na floresta e a gente ainda gravou na água. Além disso, a caracterização dos machucados demorava muito”, lembra. Agora, Juliana se prepara para iniciar as gravações da quarta temporada de “O Negócio”, da HBO. Na trama, ela vive Luna, uma das protagonistas. Desde o início no projeto, a atriz se empolga com o extenso tempo no ar. “Não sabia que chegaria até a quarta temporada e que teríamos essa repercussão tão positiva. A série é exibida na América Latina, Estados Unidos e Europa. Tenho muito prazer em estar nessa produção”, valoriza.

Trava-língua
Existem oportunidades que movem os profissionais de imediato. E assim foi com Patrícia Gonçalves diante da série “Dois Irmãos”. Chamada para viver uma prostituta peruana na produção dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a atriz não pensou nas barreiras da língua na hora de aceitar o papel. “Decidi me dedicar. Fiz aulas online de espanhol e uma menina da produção era mexicana. Ela me ajudou muito com o sotaque”, explica. Antes das gravações, ela teve duas semanas de aulas de preparação corporal. “Tinha uma cena de apresentação de dança. Mesmo sendo uma série dramática, a direção pediu que a sequência tivesse uma veia cômica. Foi tudo muito interessante”, valoriza.

Tudo nobre
A Globo foca nos mínimos detalhes do figurino de “Novo Mundo”, próxima novela das seis. Todas as dragonas, os bordados e as insígnias que as realezas e os militares usam durante a trama foram produzidos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Além disso, foram produzidos em São Paulo chapéus para as personagens Leopoldina e Anna, vividas por Letícia Colin e Isabelle Drummond. Também foram feitas réplicas de coroas idênticas às originais da realeza portuguesa.

Disputa fraterna
Em sua 17ª edição, o “Big Brother Brasil” busca métodos para agitar o jogo desde o início. Logo na estreia, marcada para o próximo dia 23, haverá uma disputa por um lugar no “reality show”. Alguns participantes entrarão na casa antes dos outros competidores e precisarão lutar por uma vaga no grupo. A disputa pela permanência será entre duas duplas de gêmeos: apenas um irmão de cada dupla vai entrar no jogo. A decisão de quem fica será do público.

Foi bem
Para a manutenção do alto nível do roteiro do “Tá no Ar: A TV na TV”. Em sua quarta temporada, o programa segue questionando problemas e temas atuais da sociedade de forma inteligente e engraçada.

Foi mal  
Para os sucessivos cortes no elenco de “A Lei do Amor”. Para se livrar do “casting” numeroso, os autores estão abusando do fraco recuso de mandar diversos personagens para viajar.

hhh
# Hoje, o “Diário do Olivier Verão” conhece a gastronomia da cidade de Bonifácio.

# Nesta sexta, a Globo encerra a temporada de “Cidade dos Homens”.

# Amanhã, a Globo exibe o último episódio de “Dois Irmãos”.

# No próximo dia 22, o Viva estreia a série “Os Anos 80 Estão de Volta”.

Livre, leve e solta

Publicação: 18/01/17
Carol Portes gosta de ressaltar a liberdade que encontrou no “Tá no Ar: A TV na TV”. No programa desde a estreia, a humorista percebeu, ao longo do tempo, que o entrosamento entre o elenco, direção e redação só aumentou com o passar das temporadas. Tanto é que a atriz não se faz de rogada ao pedir para interpretar algum papel ou participar de algum esquete específico. “Já pedi para fazer algumas coisas. Mas, na verdade, o roteiro é tão legal que eu queria fazer todos os personagens (risos)”, valoriza. No elenco de um programa que tem como mote principal a diversificada grade televisiva brasileira, Carol afirma que foi mudando sua forma de assistir à tevê nos últimos anos. Agora, ela se vê transitando entre canais e programas que jamais veria antes. “A gente tem uma coisa de treinar o olhar para aperfeiçoar o trabalho. Fico observando para ver o que posso aproveitar. Às vezes, me pego vendo algo como ‘A Vida Amorosa dos Pombos’. Acho hilário. Esse tipo de programação é muito rica para o ‘Tá no Ar’”, explica. O projeto conta com redação final de Marcelo Adnet e Marcius Melhem. A direção artística é de Maurício Farias, com direção de Felipe Jofilly, Vicente Barcellos e João Gomez.

Em primeira mão
E por falar em “Tá no Ar: A TV na TV”, o primeiro episódio da quarta temporada já está  disponível para assinantes do Globo Play, plataforma digital da emissora. A estreia está marcada para a próxima terça, dia 24.

Visual desejo
 Juliana Paes liderou a lista de itens mais pedidos da Central de Atendimento ao Telespectador da     Globo ao longo do ano passado. Durante o período em que esteve no ar em “Totalmente Demais” como a jornalista de moda Carolina, a atriz encabeçou os pedidos de figurino, cabelos e cosméticos.

Tempos épicos
Robertha Portella estará no elenco de “O Rico e Lázaro”, nova novela bíblica da Record. Recentemente, ela participou de “Escrava Mãe”. A atriz já deu início aos primeiros trabalhos do folhetim escrito por Paula Richard.

Gente nova
Marcelo Nascimento é novo diretor do “Pânico na Band”. Ele irá substituir Alan Rapp, que deixou a produção no final do ano. O programa voltará a ser exibido ao     vivo a partir do dia 5 de fevereiro.

Alta produção
O Multishow deu início à produção do novo programa de Tatá Werneck. Os trabalhos acontecem nos Estúdios Globo, localizados na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com estreia prevista para este semestre, o projeto ganhou o título de “Lady Night”. A atriz também está confirmada no comando da nova temporada do     “Tudo Pela Audiência”, ao lado de Fábio Porchat. No entanto, o programa ainda não tem previsão para voltar ao ar.

Fora da caixa

Publicação: 17/01/17
Gravações fora dos Estúdios Globo, localizados na Zona Oeste do Rio de Janeiro, são momentos de extrema importância no início dos trabalhos de uma nova novela. “A Força do Querer”, próxima trama das nove, deu o pontapé das gravações em Belém, no Pará. Os trabalhos fora do eixo Rio-São Paulo ajudam a aproximar elenco, equipe e direção. Marco Pigossi, que vive o caminhoneiro Zeca, sabe bem disso. Durante o período em que esteve na cidade realizando as suas primeiras sequências, ele pôde conhecer mais os colegas de empreitada e o “feedback” do público. “A recepção das pessoas, o carinho e o calor com que nos receberam são coisas que vou levar para sempre dessa experiência. Além, é claro, da comida! Gostei de tudo que provei por aqui e, inclusive, estou levando algumas coisas para o Rio”, brinca. Na história escrita por Gloria Perez, Zeca é um sujeito rude, mas de grande coração. Após sofrer uma desilusão amorosa com Ritinha, de Isis Valverde, ele se muda para Niterói, no Rio de Janeiro, onde conhece e começa a se envolver com a policial Jeiza, vivida por Paolla Oliveira. O folhetim tem estreia prevista para abril e conta com a direção de Rogério Gomes.

Tudo pronto
A nova temporada do “Tá no Ar: A TV na TV” será exibida totalmente gravada. O elenco encerrou os trabalhos no último sábado, dia 14. O programa encabeçado por Marcelo Adnet e Marcius Melhem tem estreia marcada para o dia 24.

Clima de despedida
Bruna Hamú já tem data para deixar a trama de “A Lei do Amor”. A personagem Camila sairá da história a partir do capítulo do próximo dia 28.

Príncipe encantado
Bernardo Velasco foi escolhido para protagonizar “Belaventura”, nova novela da Record. Na trama de Gustavo Reiz, ele será o príncipe Enrico. Na Record, o ator participou de “Pecado Mortal”, “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”.

Mão na massa
O fim das gravações da terceira temporada de “Mister Brau” não diminuiu o ritmo da rotina de Lázaro Ramos. O ator deu início aos trabalhos da nova leva de episódios do programa “Espelhos”, do Canal Brasil. Entre os entrevistados da nova temporada estão Leandra Leal, Marcelo Tás, Ciro Gomes e José Mariano Beltrame, ex-secretário de     segurança do Rio de Janeiro.

Outra leva
O Multishow deu início às gravações da terceira temporada de “Os Suburbanos”. O programa é protagonizado por Rodrigo Sant'Anna e tem estreia prevista para este ano.

Foi bem
Para o bom aproveitamento de Ana Paula Padrão pela Band. Bastante à vontade no “MasterChef Brasil”, a jornalista consegue ir além do “reality” de culinária e movimenta sua presença na tevê em participações pontuais e interessantes no jornalismo da emissora.

Foi mal  
Para a monotemática programação da MTV Brasil. Sem uma grade sólida, o canal investe apenas em “reality shows” de namoro, como as variadas versões de “Are You The One?” ou “De Férias com o Ex”.

hhh
# Nesta terça, a Globo estreia a série “Cidade dos Homens”.

# Bela Gil recebe o ator Érico Bras no “Bela Cozinha Verão” desta terça.


Novo espaço de atuação

Publicação: 14/01/17
Aos poucos, Michelle Loreto se aproxima de um jornalismo mesclado com o entretenimento. À frente do “Como Será?” durante as férias de Sandra Annenberg, a apresentadora se sente cada vez mais à vontade diante de produções mais despachadas e de variedades. “Esses programas mais soltos são uma tendência. Claro que o jornalismo tradicional irá continuar. É sempre bom encarar algo diferente em nossa rotina. De repente, tenho de estar mais séria e, depois, mais desinibida no vídeo”, afirma ela, que também apresentou o “Bem Estar” durante a licença-maternidade de Mariana Ferrão. “Amei fazer o ‘Bem Estar’. Gosto muito de seguir nesse jornalismo com entretenimento”, completa. Mesmo comandando o “Como Será?”, Michelle segue fazendo reportagens para o “Bem Estar”. Apenas nas quintas, quando o programa é gravado, a jornalista se ausenta do matinal comandado por Mariana e Fernanda Rocha. “Durante a semana, estou sempre de olho nas reportagens. Converso com as equipes dos dois programas também. As salas de uma e de outra são próximas. Vou conciliando”, afirma. Michelle permanece no “Como Será?” até o final de janeiro. Esta não é a primeira vez que ela cobre as férias de Sandra e, a cada edição, a apresentadora sente a crescente repercussão do público. “O retorno das pessoas é impressionante. Mesmo indo ao ar tão cedo, o programa abrange um público muito grande. O telespectador gosta de ouvir histórias positivas, boas notícias e essa multiplicação de fazer o bem”, valoriza.

Vai de táxi
Angélica fará uma participação na nova temporada do “Tá no Ar: A TV na TV”. A apresentadora irá aparecer andando de Uber, empresa de transporte privado, durante um protesto de taxistas. O programa retorna ao ar a partir do dia 24.

Véu e grinalda
O vestido de casamento de Letícia, personagem de Isabella Santoni em “A Lei do Amor”, foi feito exclusivamente para as sequências da união da jovem com Tiago, interpretado por Humberto Carrão. O modelo foi feito pela estilista Lethicia Bronstein em parceria com a figurinista Gogoia Sampaio. A peça está avaliada em cerca de R$ 50 mil. As sequências do casamento estão previstas para irem ao ar a partir de segunda, dia 16.

Estrela em cena
Betty Faria irá participar da nova temporada de “A Cara do Pai”, série da Globo. Na trama, ela será a sogra de Théo, interpretado por Leandro Hassum. O programa, que entrou para a grade fixa da Globo, tem estreia prevista para este ano.

Por outras tramas
As novelas bíblicas são o “filão” da programação da Record. Ainda assim, Gustavo Reiz não tem projetos para voltar a se aventurar pelo universo épico. À frente do texto da medieval “Belaventura”, o autor está sempre em busca de boas histórias com pitadas de romance, comédia e mistérios. “Gosto de misturar gêneros. Já escrevi de tudo um pouco na Record: minissérie bíblica, seriado policial, novela contemporânea e de época”, explica ele, que, em 2011, assinou o roteiro de “Sansão e Dalila”. “Gostei muito da resposta do público. Até consegui colocar um pouco de mistério na história. Se vier uma encomenda bíblica, vou escrever com o maior prazer”, completa. “Belaventura” tem estreia prevista para este semestre.

Foi bem
Para o crescimento da importância de Vera Holtz como a vilã Mag em “A Lei do Amor”. Após um período ofuscada, a atriz conseguiu ganhar dimensão na trama e, atualmente, é um dos principais destaques da novela, monopolizando de forma positiva diversas cenas.

Foi mal  
Para a eterna repetição do tema “gravidez na adolescência” em “Malhação”. A cada temporada, alguma personagem encabeça o assunto. Já está ficando repetitivo, deixando a história pouco inventiva.

hhhhhhhhh
# Neste sábado, o “Caldeirão do Huck” estreia o quadro “Revira Viral”.
# Lucas Lucco participa do “Legendários” deste sábado.
# Hoje, o “Altas Horas” conta com as participações de Rafael Vitti e Marcos Uchôa.