Altos e baixos

Publicação: 19/04/18
Novelas são obras abertas. Por isso mesmo, Giovanna Antonelli sabe que não terá muito controle sobre os caminhos de sua personagem ao longo dos capítulos de “Segundo Sol”, próxima trama das nove, que estreia em maio. Ainda no início do folhetim, a atriz de 42 anos já se depara com diversas reviravoltas da intensa Luzia. “O mais bonito na trajetória dessa personagem é que, através de caminhos inesperados, ela irá reconstruir seus pedaços, se transformar”, valoriza. No enredo de João Emanuel Carneiro, Luzia vive uma rotina tranquila na fictícia ilha de Boiporã, na Bahia. Batalhadora, ela cria os filhos sozinha desde que o marido a abandonou. Sua vida se transforma com a chegada do misterioso Beto Falcão, papel de Emílio Dantas.

A atriz Giovanna Antonelli estará na próxima novela das nove, Segundo Sol
A atriz Giovanna Antonelli estará na próxima novela das nove, Segundo Sol

Os dois acabam se apaixonando, mas são separados pelas vilãs Karola e Laureta, papéis de Deborah Secco e Adriana Esteves. Quase vinte anos depois, Luzia volta como a DJ Ariella e determinada a reunir sua família e reescrever a própria história. “Luzia tem uma gama de cores e sentimentos incríveis, e apesar de tudo o que enfrenta não perde a vivacidade e a garra. É uma mulher muito humana”, defende a atriz, que gravou parte de suas cenas no sul da Bahia, onde se passa a história. “Fiquei com vontade de me mudar para lá. As pessoas são muito carinhosas e cada paisagem é mais bonita que a outra. Levei a minha família para conhecer e quero muito voltar depois, de férias”, completa.

Primeiras emoções
Autor do livro “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, Edney Silvestre conhece bem seus personagens e enredos. Porém, o jornalista se surpreendeu com a adaptação homônima assinada por Ricardo Linhares para a televisão. Sem data de estreia prevista, a obra será exibida como minissérie na Globo. “O Ricardo fez muitas alterações na trama, aumentou a participação de personagens que eram apenas brevemente citados no romance, criou alguns outros... Lendo o roteiro, fiquei fascinado”, valoriza Silvestre.

Barca de saída
Passando por mudanças para alavancar a audiência, “Deus Salve o Rei” terá novos ajustes. Giulio Lopes, que vive Martinho, pai da protagonista Amália, de Marina Ruy Barbosa, deixará o elenco da novela. O personagem será infectado com a peste e morrerá nos braços da filha. Caio Blat e José Fidalgo, que interpretam Cássio e Constantino, também sairão em breve do enredo.

Novela das sete
O desempenho de Talita Younan na última temporada de “Malhação” agradou aos diretores da Globo. A atriz foi escalada para “O Tempo Não Para”, próxima novela das sete. Na trama de Mário Teixeira, ela será Vera Lúcia. O folhetim tem estreia prevista para 31 de julho.

Suspense e terror
Julia Lund, que esteve no elenco de “Pega Pega”, participará de um dos episódios da série “Lendas Urbanas”, da Record. O projeto é uma coprodução da emissora com a Sentimental Filmes, e terá a direção geral de Fernando Coimbra.

Mais um ano
A Fox deu início aos trabalhos da terceira temporada de “Me Chama de Bruna”. A produção narra a história da garota de programa Bruna Surfistinha, interpretada por Maria Bopp. A série ainda não tem data de estreia definida.

Foi bem
Para o último episódio da temporada do “Tá no Ar: A TV na TV”. Fazendo uma homenagem ao humor brasileiro, o programa reuniu personagens clássicos da televisão e nomes históricos da comédia.

Foi mal  
Para a programação pouco variada do Esporte Interativo. O canal a cabo esportivo investe em produções similares e dentro dos mesmos moldes, como “De Placa”, “Dois Toques” e “Mais 90”. Parece que a emissora está sempre exibindo os mesmos programas.


Trabalho de grupo

Publicação: 18/04/18
Johnnas Oliva valoriza um bom ambiente de trabalho. Ao ser escalado para a série “Ilha de Ferro”, da Globo, o ator logo se encantou com os colegas de estúdio. Na produção dirigida por Afonso Poyart, ele divide cenas com nomes, como Osmar Prado, Taumaturgo Ferreira, Milhem Cortaz e Cauã Reymond. “Poder trabalhar novamente na Globo é ótimo. É uma emissora com produtos de extrema qualidade. Além disso, fiquei entusiasmado quando soube que a direção de fotografia seria do Carlos Zalasik”, valoriza. Antes de ser confirmado na produção como prestativo Borracha, Johnnas fez três testes para um outro personagem. Porém, o papel acabou ficando com outro ator.

O ator Johnnas Oliva fala da sua oportunidade na série Ilha de Ferro
O ator Johnnas Oliva fala da sua oportunidade na série Ilha de Ferro

Na história, Borracha é o único novato da plataforma de petróleo. Um cara retraído, mas muito prestativo, que entende de tudo um pouco e é um petroleiro convicto. “O nome verdadeiro dele só é revelado no último episódio. O personagem fala pouco, mas é muito prestativo e defende todas as causas a favor dos petroleiros”, explica. Enquanto não estreia na série “Ilha de Ferro”, que não tem data confirmada para ir ao ar, o ator pode ser visto na última temporada de “O Negócio”, da HBO, em que interpreta o tímido Yuri. “Foi um projeto gigante para a minha carreira. A série me abriu portas para o cinema e a tevê. O Yuri crescer na trama, virou elenco principal e ganhou história própria”, vibra.

Depois da maternidade
De folga da tevê desde o fim de “Sol Nascente”, Juliana Alves está escalada para “O Tempo Não Para”, próxima novela das sete. O folhetim tem estreia prevista para 31 de julho. A trama é assinada por Mário Teixeira e tem direção de Leonardo Nogueira.

Casa nova
Gabriela Moreyra fará seu primeiro trabalho na Globo. A atriz irá participar de “Segundo Sol”, próxima novela das nove. Ela estava na Record desde 2006, quando estreou em “Bicho do Mato”. Recentemente, Gabriela participou de “O Rico e Lázaro”.

Doce competição
Buddy Valastro volta ao ar com a segunda temporada de “Batalha dos Confeiteiros” a partir desta quarta, dia 18. Conhecido internacionalmente como Cake Boss, o “chef” americano ficou surpreso com a qualidade dos candidatos da nova leva de episódios da disputa culinária. “Posso dizer que estou mais exigente este ano. Consigo ver verdade nos participantes. Fora isso, eles me veem como alguém próximo, como um membro da família”, aponta. O “reality show” contará com as participações especiais de Xuxa Meneghel, Ana Hickmann, Rick Bonadio, Olivier Anquier e Fábio Porchat.

Final animado
Na reta final, o “Big Brother Brasil 18” segue com fôlego forte. Na última segunda, dia 15, o “reality show” bateu 34 pontos de audiência e 54% de participação em São Paulo, o recorde desta temporada. No Rio de Janeiro, o programa igualou o recorde de audiência desta edição, com 36 pontos.

Data no calendário
A terceira temporada de “1 Contra Todos” estreia, simultaneamente no FOX Premium 2 e no canal FOX, no próximo dia 23 de abril. A produção é uma parceria da FOX Networks Group  com a Conspiração. No mesmo dia, a temporada completa estará disponível para assinantes “premium” do FOX App.

Foi bem
Para a nova formação do elenco do “Papo de Segunda”, do GNT. Com Fábio Porchat, Emicida, Francisco Bosco e João Vicente de Castro, o programa ganhou novo gás e visões mais distintas durante os debates.

Foi mal  
Para a apática atuação de Bianca Bin na reta final de “O Outro Lado do Paraíso”. Apesar do bom momento no início da novela, a intérprete da vingativa Clara está sempre com as mesmas expressões de impassibilidade e inércia.


Máxima atenção

Publicação: 17/04/18
Nathalia Dill está de olhos bem atentos durante as gravações de “Orgulho & Paixão”. Diante de uma personagem espevitada e de personalidade forte, a intérprete da intensa Elisabeta tem se guiado bastante através do texto de Marcos Bernstein e da direção de Fred Mayrink. “Fico impressionada com a força da Elisabeta de lidar com as situações. É uma personagem difícil de fazer. O Marcos e o Fred me falaram para ficar bem atenta a tudo que está a minha volta. Por isso, gosto de concentrar e observar as locações e os cenários”, explica.

A atriz Nathalia Dill interpreta Elisabeta em Orgulho e Paixão
A atriz Nathalia Dill interpreta Elisabeta em Orgulho e Paixão

Ao longo dos próximos capítulos, a mocinha da história vê sua relação com Darcy, papel de Thiago Larceda, ganhar contornos mais sérios. Porém, os dois terão de enfrentar as armações de Susana, papel de Alessandra Negrini. “A Elisabeta é romântica e quer ser feliz. Mas ela precisa achar esse lugar de felicidade no mundo. A época dela era extremamente atrasada em questões do feminismo. Inclusive, como a nossa hoje em dia é. Me inspira o fato dela ser inquieta e não aceitar os padrões impostos. Me dá força”, valoriza. No ar em mais uma trama de época, a atriz precisou de um tempo de adaptação ao pesado figurino da protagonista.

“Amo roupa de época, mas são muito quentes. É muito tecido em cena (risos).

No entanto, é um passo e tanto para se transportar diretamente para o período retratado”, aponta.

Crise matrimonial
O casamento de Catarina e Rodolfo, interpretados por Bruna Marquezine e Johnny Massaro em “Deus Salve o Rei”, começa a apresentar rachaduras profundas. Em cenas previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 26, a rainha ficará indignada ao descobrir que o marido deu ao Rei Otávio, papel de Alexandre Borges, o Vale dos Laios em troca da captura de Afonso, vivido por Romulo Estrela. A vilã não se intimidará em confrontar Rodolfo diante do monarca de Lastrilha, rasgando o documento do acordo diante de todos.

Mistério final
Os atores de “O Outro Lado do Paraíso” já começaram a receber os últimos capítulos da novela. O folhetim escrito por Walcyr Carrasco se encerra no próximo dia 11 de maio. Os desfechos de Clara, Gael e Patrick, interpretados por Bianca Bin, Sérgio Guizé e Thiago Fragoso, seguem sob sigilo.

Ao lado da história
A caracterização de alguns personagens de “Onde Nascem os Fortes”, nova trama das 23 horas, irá acompanhar a evolução da história de George Moura e Sergio Goldenberg. O cabelo de Maria, papel de Alice Wegmann, marcará, por exemplo, a reviravolta na vida da personagem. Quando ela formar o bando com Mudinho e Simplício, de Démick Lopes e Lee Taylor, a finalização do corte da personagem acabará ganhando uma imagem mais masculina. A produção tem estreia marcada para o próximo dia 23.

Primeiro convidado
Jair Bolsonaro será o entrevistado da estreia do “Agora é com Datena”, novo programa da Band, que vai ao ar no próximo dia 22. O deputado do PSL do Rio de Janeiro falou sobre recente denúncia de racismo da Procuradoria Geral da República, homofobia, corrupção, intervenção no Rio de Janeiro, entre outros assuntos.

Foi bem
Para a volta do simpático “Tamanho Família”, da Globo. Bem feito e com uma fórmula simples, o programa é um bom divertimento para as tardes de domingo e marca o positivo momento da carreira de Márcio Garcia como apresentador.

Foi mal  
Para a manutenção das chamadas de venda do “pay-per-view” do “Big Brother Brasil”. A poucos dias do fim do programa, não há sentido em anunciar um produto que sairá do ar na próxima quinta, dia 19.


De dentro para fora

Publicação: 14/04/18
Luellem de Castro fez um trabalho interno na hora de construir a forte Talíssia de “Malhação”. Aos 22 anos, a atriz não foi atrás de referências externas durante o processo de pré-produção. Ao lado da preparadora Cris Moura, ela decidiu se aproximar da personagem a partir de sua própria personalidade. “A Talíssia tem muito de mim. Mas, na preparação, trabalhamos muito a coisa da jovialidade e leveza. Embora não faça muito tempo, voltar à adolescência foi um pouco complicado para mim”, lembra. Na história de Patrícia Moretzsohn, Talíssia é bolsista no colégio Sapiência e vive em uma comunidade no subúrbio.

Luellem de Castro fala do seu trabalho em Malhação
Luellem de Castro fala do seu trabalho em Malhação

Mãe na adolescência, a estudante é adepta do candomblé, mas sofre com a intolerância religiosa. “Poder contar essa história é muito bom. Quando descobri que poderia falar sobre algo tão importante para pessoas tão novas, fiquei muito feliz. Entretenimento tem uma força gigante. Usá-lo a favor da educação e do carinho, nos dias de hoje, é muito necessário”, valoriza. “Cria” do teatro, Luellem encara seu primeiro papel de destaque na televisão. Acostumada aos percalços e dificuldades da produção teatral no Brasil, a atriz ficou surpresa com a estrutura da Globo ao longo das primeiras gravações. “Venho do teatro sem patrocínio. A estrutura do audiovisual é grande e muito diferente. São muitas funções para muita gente. Assusta um pouco”, aponta.

Símbolos da comédia
Jô Soares participa do último episódio da temporada do “Tá no Ar: A TV na TV”, que será exibido na próxima terça, dia 17. No humorístico, ele revive o personagem Capitão Gay, que apresenta sua nova coleção de revistas de super-heróis. Além de Jô, a produção também conta com as participações de Ney Latorraca, Tom Cavalcante, Rafael Portugal e Kéfera Buchmann. O episódio faz uma homenagem ao humor brasileiro.

Novo trabalho
Raphael Vianna está escalado para “O Tempo Não Para”, próxima novela das sete. Recentemente, o ator esteve em “O Outro Lado do Paraíso”, em que interpretou o ambicioso Laerte. O folhetim tem estreia prevista para julho. O elenco já começou o processo de caracterização para a trama escrita por Mário Teixeira.

Nova data
A Band adiou a estreia do “Show do Esporte”, novo programa comandado por Milton Neves. A produção, que iria ao ar neste domingo, dia 15, será exibida a partir do próximo dia 22. Na mesma data, a emissora estreia também “Agora É com Datena”.

Nomes do jornalismo
Contratada pela RedeTV!, Mariana Godoy participa do “Programa Silvio Santos” do próximo domingo, dia 15. Ao lado de Carlos Nascimento, a jornalista encara o “Jogo das 3 Pistas”. Os dois relembram suas trajetórias profissionais no palco da produção.

Produção
O Boomerang estreia, no próximo dia 25 de maio, a animação “Zuzubalândia”, primeira produção original brasileira do canal. Criado por Mariana Caltabiano e inspirado no livro “Jujubalândia”, o projeto conta a história de uma abelha chamada Zuzu, que vive em um reino onde tudo é feito de comida. A série aborda a importância de manter o equilíbrio não só na alimentação, mas em tudo.

Foi bem
Para a longevidade do “Globo Repórter” na grade da Globo. Completando 45 anos na programação da emissora, o programa apresenta matérias de qualidade, interessantes e de complexa apuração. Além disso, a produção reúne um time de repórteres de primeira linha do canal.

Foi mal  
Para Caio Castro à frente do “Are You The One Brasil”, da MTV. Com alguns trejeitos repetitivos e entonação forçada, o ator não se encontrou no “reality show” e nem achou uma linha própria para apresentar.


Lembranças de um papel

Publicação: 13/04/18
Em “Onde Nascem os Fortes”, Alexandre Nero vê uma forte semelhança entre Pedro Gouveia e o imponente Comendador José Alfredo, personagem que interpretou em “Império”, produção exibida em 2014. Não à toa, o ator acredita que os papéis terão diversas comparações quando estiver no ar na nova trama das 23 horas. “Os dois estão nesse lugar do homem poderoso. Muita gente vai comparar, mas não vejo problema. O Pedro é muito mais bem-humorado, potente e mais divertido que o Comendador, mas tem esse lugar do poder”, ressalta. Na história escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, o personagem é dono da maior fábrica de bentonita da cidade de Sertão. Acostumado ao poder, ele usa sua influência para conseguir o que quer.

O ator Alexandre Nero estará na nova trama das 23 horas
O ator Alexandre Nero estará na nova trama das 23 horas

Ao ser acusado por Maria, interpretada Alice Wegmann, de ser o responsável pelo desaparecimento do irmão dela, promove uma caçada à jovem. “Não posso falar se o irmão dela realmente morreu. Qualquer coisa que eu diga, vou adiantar a trama. É como falar na fila do cinema que o cara morre no final do filme (risos)”, desconversa o ator, que considera o personagem um grande vilão. “Dentro desse padrão da sociedade que temos, ele é um homem típico de sua região: muito machista e poderoso, mas não é um mau caráter que passa a perna nas pessoas”, explica.

Primeira mão
Ainda sobre “Onde Nascem os Fortes”, a Globo disponibilizará o primeiro capítulo no Globo Play antes da estreia na tevê. A trama entrará na plataforma de “streaming” no próximo dia 16. Na televisão, a supersérie vai ao ar no dia 23.

Vasta população
As cenas de “Carcereiros”, nova série da Globo, contaram com lotação máxima de figurantes. Não era incomum, nas gravações no presídio, ter mais de 150 homens interpretando, em sua grande maioria, pela primeira vez na vida. “Boa parte dessas pessoas não tinha sido nem figurante, nunca tinha pisado em um set. Mas tivemos uma equipe fazendo a preparação deles, tínhamos alguns ex-presidiários que ajudaram a construir os hábitos daqueles ‘detentos’”, explica José Eduardo Belmonte, diretor geral. A produção, que é protagonizada por Rodrigo Lombardi, estreia dia 26.

Papel épico
Dudu Azevedo foi confirmado como protagonista de “Jesus”, nova novela da Record. Ele dará vida ao personagem-título do folhetim. Seu último trabalho foi na trama de “O Rico e Lázaro”. A produção ainda não tem data de estreia definida.

Riso renovado
O SBT renovou o contrato com Marlei Cevada, Maurício Manfrini, Alexandre Porpetone e Matheus Ceará. No elenco do humorístico “A Praça é Nossa”, os artistas seguem na emissora por mais dois anos. “Estamos muito felizes em renovar por mais uma temporada, já que eles fazem parte de um dos programas de maior audiência da emissora”, valoriza o diretor artístico Fernando Pelegio.

Reconhecimento
Os executivos do Multishow, OFF e BIS estão sorrindo à toa. Os canais a cabo conquistaram, na última terça, dia 10, em Las Vegas, três prêmios do New York Festivals – na categoria “Wo’rld’s Best TV & Films”.

Foi bem
Para a acertada escalação do núcleo das irmãs Benetido de “Orgulho & Paixão”. Nathalia Dill, Chandelly Braz, Pamela Tomé, Anaju Dorigon e Bruna Griphão estão muito bem em seus papéis e apresentaram um forte entrosamento em cena, gerando boas sequências de se ver.

Foi mal  
Para o bobo “Anitta Entrou no Grupo”, novo programa do Multishow. Sem conteúdo e confuso, a produção apenas surfa no sucesso da cantora, visando chamar público para o canal.