segunda-feira, 18 de março, 2024
32.1 C
Natal
segunda-feira, 18 de março, 2024

2007×2016

- Publicidade -

Muitos torcedores enviam comentários para o blog do Pedro Neto fazendo comparações entre a equipe do ABC de 2007 e a atual equipe. Concordo em parte com estes torcedores. Se em 2007 a equipe alvinegra era limitada tecnicamente a de hoje também é. Em 2007 a equipe tinha dois jogadores diferenciados – Nildo e Bebeto -. E, um surgindo para o futebol – Wallyson -. Além de um campeão no banco de reservas – técnico Ferdinando Teixeira -. A equipe de hoje tem dois jogadores que estão fazendo a diferença – Vaná e Márcio Passos -. Um que está surgindo muito bem este ano – Erivelton -. Um supercampeão no banco – técnico Geninho -. Agora, também são muitas as diferenças da situação de 2007 com a atual. Em 2007 o América disputava a série A e colocou 14 pontos de vantagem sobre o ABC. Hoje os dois estão na série C. E, cada um ganhou um turno do Campeonato Estadual. Mas, não poderia deixar de registrar as duas situações. Todavia, não esqueçamos que cada clássico é uma decisão. É um jogo diferente. É um campeonato à parte.

Exame antidoping
Desta vez não foi o ABC. Para a última partida pelo Campeonato Estadual de 2016 coube ao América o pedido de exame antidoping. O presidente Beto Santos disse que estranhava que o clube alvinegro não tivesse pedido antidoping justamente para esta partida. O presidente deixou muito claro que não há desconfiança alguma, todavia se o regulamento permite nada mais natural do que o clube rubro efetuar o pedido.

Carlos Gurgel lança livro
Na próxima terça feira, dia 10 de maio, a partir das 19h, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do América, Carlos Gurgel, lançará no Versailles Recepções o Livro “Uma Noite De História Para Muitas Histórias”. O livro trará entre outras passagens a história dos fundadores do clube rubro e de seus familiares. Carlos Gurgel espera o comparecimento de um grande número de pessoas. Inclusive de torcedores de outros clubes, pois o evento será para todos os desportistas, e não apenas para aqueles que torcem pelo clube rubro.

Superstição
O fato de ter o árbitro Héber Roberto Lopes na final do Campeonato Estadual de 2016 está deixando parte da torcida rubra bastante satisfeita. É eu o referido árbitro apitou a final da decisão contra o Globo em 2014. Como alguns torcedores são extremamente supersticiosos, nada mais natural do juntar os dois fatos. Bom, agora é esperar para confirmar se Héber Roberto Lopes será pé quente ou não para o clube rubro.

Ainda espera
O técnico Carlos Moura segue esperando pelos dois atacantes rubros que estão no DM. Rômulo e Lúcio Curió seguem sendo dúvidas. Segundo informações de pessoas que vivem o dia a dia do América a situação de Rômulo é mais cômoda. Já Lúcio Curió corre contra o tempo, pois a virose que acometeu o atleta foi muito forte. Caso possa contar com os dois atletas o técnico Carlos Moura terá força máxima para o jogo. Porém, se apenas um deles for liberado já dará uma tranquilidade maior ao técnico rubro. Só resta mesmo ao torcedor americano rezar muito para que tudo possa ser resolvido com a liberação dos dois atletas.

Não foi constatada lesão O torcedor abecedista ficou feliz com a notícia divulgada ontem pelo DM alvinegro. Segundo informações, nos exames realizados pelo zagueiro Léo Fortunato não foi constatada nenhuma lesão mais grave. Sendo assim, o zagueiro continuará realizando tratamento no DM visando sua liberação para o trabalho físico. Se atuará ou não contra o América é outra história. Até porque neste momento todos os jogadores se superam buscando jogar a última partida do campeonato.
 
Para o Globo a série D já começou
O Globo já começou a sua preparação para a disputa da série D. Presidente Marcone Barreto ainda busca novos reforços visando dar ao técnico Luizinho uma condição melhor de trabalho. A equipe de Ceará Mirim quer fazer uma campanha bem melhor do que a de 2015. Tenho dito que se o Globo conseguir chegar a série C, a equipe do interior tem tudo para passar um bom tempo por lá. Até porque Marcone Barreto tem objetivos. E, quem tem objetivos sabe onde pode chegar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas