Made in Brazil

Publicação: 05/01/20
Bombas e ataques a parte, o nosso assunto de hoje é especial. Bikini ou Biquini? Enquanto o mundo todo comenta sobre uma possível “terceira guerra mundial” nós falamos com propriedade sobre outras explosões. Calma, nossa coluna não mudou sua linguagem, mas quando tocamos no assunto, xii.... é mesmo que bomba nuclear.  Você deve estar querendo entender, não é? Não descobrimos o biquíni, esse não é um dos nossos méritos. E como todos sabem - ou deveriam saber - o biquini é de origem francesa, do tão talentoso Louis Heard, que deu nome à sua criação em inspiração a ilha que serviu de experiências para bombas atômicas, em 1946. Mas cá entre nós, ele tem muito do que agradecer aos brasileiros.

Foi aqui que Brigitte Bardot  popularizou os três triângulos e trouxe uma identidade natural para o look. E essa identidade do biquíni é resultado do contexto litorâneo. Desde que invadiu nossas praias, ficamos conhecidos como tal; e não há nada que lembre mais o Brasil do que nossas belíssimas praias. Foi aqui onde o biquíni tomou suas formas e originou modelos sensacionais. Sob resistências da ditadura e as proibições de Janio Quadros, ele foi e sempre será o grande protagonista do nosso verão.
Nessa proposta, GLAM introduziu as melhores proposta da estação mais quente do ano. E olha.... que vontade de correr a praia e aproveitar alguns dos modelitos.