Ausência...

Publicação: 10/08/17
Na audiência pública promovida pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte sobre o sistema prisional, uma ausência chamou muita atenção:  o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Luiz Mauro, esteve ausente.

...percebido
Por falar nos auxiliares do governador, tem um que está sendo chamado de “pólvora”, isso porque quando fala complica.

Corte...
O corte de verbas nas instituições públicas já chega ao extremo. Universidades federais do interior de Minas Gerais já admitem que poderão suspender suas atividades por falta de verba. Pelas terras de Poti, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte tem apenas 40% da sua verba prevista para investimento este ano e 70% do que é necessário para custeio.

...nos contratos

A reitora Ângela Paiva já começou o corte de contratos e redução de outros. Tesoura grande para tentar se adequar a nova e dramática realidade financeira.

Críticas...
Vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, o desembargador Bento Herculano, durante entrevista ao Jornal da Cidade, da 94 FM – Rádio Cidade, fez duras críticas a contribuição sindical. O jurista chegou a destacar: “sou convictamente contra a existência de imposto sindical. Temos no Brasil hoje 17 mil sindicatos, 5 mil de empregadores, que a meu ver é algo mais exagerado do que os 12 mil de empregados, e unicamente esses sindicatos de olho no imposto sindical, tem que acabar. O que incomoda é alguns líderes sindicais empresariais”.

...ao sistema S
O desembargador também chamou atenção para o que definiu como “caixa preta” do sistema S. “A caixa preta são os trilhões da chamada contribuição compulsória para o sistema S. Mas aí tem que ser facultativo (o pagamento da contribuição para o sistema S)”, ressaltou o vice-presidente do TRT.

Desastroso

Repercussão negativa grande a declaração do governador Robinson Faria afirmando que “a mídia potencializa” as notícias sobre insegurança. Ele chegou a dizer: “O noticiário gosta de falar (sobre notícia de insegurança). Antigamente, tinha jornal que só falava de morte. A mídia gosta de falar de insegurança, criar a percepção de insegurança”. Pronto! Finalmente encontraram um novo culpado para insegurança: a imprensa! Lamentável!

Geoparque
O professor Marcos Nascimento está todo empolgado com o projeto do Geoparque Seridó. Caso seja concretizado mesmo, esse será o terceiro geoparque da América do Sul e o segundo do Brasil

Advogado
Hoje a Câmara Municipal de Natal realizará sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado. A solenidade é de propositura da vereadora Ana Paula (PSDC), que pretende destacar a importância da advocacia na formação da sociedade. Na ocasião, será entregue aos homenageados a Medalha do Mérito Advogado Natalense  Miguel Seabra Fagundes.

Festa
Hoje todos os vivas vão para a ginecologista top Ana Lígia Medeiros. Festa com direito a parabéns do maridão André, dos gêmeos Clara e Andrezinho e ainda a alegria da chegada (para quando dezembro chegar) de Alice.

COLMEIA
Amanhã, sexta-feira, o humorista Mafaldo Pinto sobe ao palco do Teatro Municipal de Parnamirim. Ele apresentará o show “Formação de Quadrilha”.

Nessa sexta,  o  TST por indicação do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, agraciará a Juíza do Trabalho Maria Rita Manzarra, ex-presidente da AMATRA 21, com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Oficial. A Solenidade de condecoração será realizada às 17 horas, na área externa do Bloco B do TST.

Regina Jales e Juliana Flor são estrelas, hoje, do talk show Arezzo Verão. O bate-papo tem como fundamento  Reflexos do Feminino: tendência internacional em que o novo ideal de feminilidade entra em sintonia com o desejo bem estar e feminilidade. Regina Jales conta sobre as novidades em estética. Juliana Flor deve explicar como descobriu a meditação e sobre os grupos de estudos sobre espiritualidade, a partir da ancestralidade oriental. "A nossa ideia de verão é de leveza", diz Patrícia Porto, franqueada da Arezzo em Natal. A sessão acontece, nesta quinta-feira, 10, a partir das 15h30, no Natal Shopping.  Augusto Bezerril é - mais uma vez - responsável pela concepção artística do evento.  Arthur Seabra e Raffaela Rosito foram convidados para criar clima de beach club.  Rafael Monte promete delícias frugais Papilla Gourmet.