Putin

Publicação: 15/06/17
Enquanto o presidente Michel Temer estiver em viagem oficial à Rússia e Noruega, na próxima semana, aguardará de longe os efeitos dos vídeos anunciados e não divulgados que se dizem devastadores, com delação de Antônio Palocci e Lúcio Funaro.

Cenário

Enquanto isso, o PSDB e o DEM seguem em divergência sobre reunião de executiva para definir apoio ao governo. O DEM entende que essa não é a hora. Mas, para o presidente democrata, José Agripino, divergência existe, mas é leve. Não ameaça desentendimento.

Benefícios

A Receita Federal em Natal reconheceu o direito à redução de 75% do Imposto de Renda e adicionais não restituíveis a três hotéis em Ponta Negra.

Beneficiados

A partir de laudo expedido pela Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), a Receita reconheceu o direito ao Esmeralda Praia Hotel, ao Rifóles Praia Hotel e ao Visutal Praia Hotel. Benefício que cada terá até o ano de 2023.

Modelos
O Esmeralda tem capacidade atual de 61.680 diárias por ano. O Rifóles tem 74.460. E o Visual é de 48.960.

Combustível

E em Macaíba, a Receita Federal concedeu redução de 75% dos impostos à Asperbrás Tubos e Conexões Ltda. Até 2018. Fabrica laminados tubulares e conexões de PVC.

Faro fino

Atividades de gestões públicas caíram no alvo das apurações em Serra Negra do Norte.

Repasse

Novo superintendente da SPU (Secretaria do Patromônio da União), Esdras Alves destravou a cessão do uso da Fortaleza dos Reis Magos, para que o Iphan firme convênio ou acordo de cooperação técnica com o governo estadual, por meio da Fundação José Augusto (FJA).

Enfim

Mais uma pendência destravada pela SPU. Autorizou a cessão de uso gratuito à Caern de imóvel em Ponta Negra, de propriedade da União, com área de 105,32 m², para o funcionamento da Estação de Elevatória de Esgoto - EE1.

Tempo
Cessão por 20 anos. Prorrogável por igual período. Fica na confluência das ruas Erivan França e continuação da Afonso Magalhães.

Bacana
O condomínio do belo Edifício Empresarial Internacional Trade Center vai adotar trecho do canteiro da Rua Dr. Poty Nóbrega, em Lagoa Nova. Demonstrou o interesse à Semurb (Secretaria de Serviços Urbanos de Natal), formalmente, de participar do programa de adoção de áreas verdes públicas “Natal mais verde”.

Proteção
A Polícia Federal autorizou a continuidade do funcionamento da Prosegur em solo de potis-inseguros, por mais um ano.

Leque
A Capuche dará continuidade às obras do Comercial Hermes Business Center, com área construída de 24,2 mil m², em terreno de 3,2 mil m², na Av. Hermes da Fonseca, Tirol. À Semurb, já solicitou Licença de Instalação.

Tentativa
A Associação dos Advogados do RN (AARN) tenta há meses junto a instituições e órgãos públicos a viabilização de uma área que sirva de estacionamento para os advogados que precisam ir ao Complexo Judiciário do Estado de Natal.

Parceria

Após várias reuniões no Tribunal de Justiça, a presidente da AARN, Rossana Fonseca, e dirigentes foram à STTU. Apelam que a falta de estacionamento provoca transtornos no trânsito da região e faz com que advogados acumulem multas. O secretário-adjunto, Walter Pedro, disse que a situação será analisada para possíveis soluções.

Malabarismo
Todo barman bambambã, Vinícius Dias fará rasante pela capital dos magos-apreciadores. Para implantar a nova carta de drinques do La Brasserie de La Mer, no Hotel Majestic. A apresentação das delícias será apresentada sábado para jornalista e convidados.

Em tempo
Vinícius Dias já assinou a carta de drinques de chiques e famosos da capital paulistana, como Forneria San Paolo. Atualmente é chef de bar do Restaurante Praça São Lourenço.

Chique no último
O Dia de Santo Antônio foi celebrado em São Paulo no Viena Delish, do grupo International Meal Company, que tem como CEO o potiguar Newton Maia. Noite com pocket show de Chambinho do Acordeon, que interpretou Luiz Gonzaga no filme Gonzaga – De pai pra filho.

Estrelas
Noite com presença de famosos, como o top estilista Ricardo Almeida, a ex-BBB Mayara Motti etc. E mais. No menu, além das novas criações do chef Du Cabral (ex-Eataly), recriações de receitas já tradicionais do Viena.

Se joga!
Que sábado tem edição de aniversário do Ribeira Boêmia. Para animar a festa, o sambista e compositor carioca Serginho Meriti, acompanhado da Roda de Samba Ribeira Boêmia, com participação de Diogo Guanabara e Debinha Ramos. A partir das 18h, no Solar Bela Vista.

« COLMEIA »

Grito de felicidade para Carmem Macedo, Isabelle Mesquita, Hiana Abreu, Rousseaux Rocha, Mozart Jr..

Sexta-feira de vivas para Margô Melo Santos, Kleyber Tinoco, jornalista João Ferreira, chef Rodrigo Dowsley, Ronaldo Melo.