Rei...

Publicação: 21/12/12
Rei...
Uma cena revoltou funcionários, ontem, no estacionamento da Câmara Municipal de Natal. Foi protagonizada pelo vereador diplomado Marcos Antônio (PSOL). Para participar do curso de capacitação para os novos vereadores, ele estacionou seu carro na vaga do vereador Luís Carlos (PMDB), que não conseguiu a reeleição.

»...Na...
O guarda informou que não poderia estacionar ali, o futuro vereador rebateu que podia sim. E assim fez, mesmo errado. Causou a maior confusão. Quem observou a cena diz que ele humilhou o guarda.

»...Barriga
Logo, um comentou: “Isso é porque nem tomou posse ainda. Imagine o comportamento no próximo ano”. Outro questionou: “Se não sabe cumprir regra, como criará leis?”. De outra voz: “Esse é o exemplo do vereador de esquerda. E é porque só teve 714 votos” (foi eleito puxado pelos votos fenomenais da professora Amanda Gurgel (PSTU).

»Costuras
Nos escaninhos da Câmara de Natal, corre que adesão ao projeto à Presidência representa o direito de escolher um bom gabinete para se instalar. Cada usa a moeda de troca que possui, etc e tais.

»Rolo...
O recesso no Tribunal de Justiça começou com angústia levada para casa. O futuro presidente Aderson Silvino avisou que ao assumir exonerá todos os cargos comissionados. Deverá ficar apenas um.

»...Compressor
E nos escaninhos do Poder, corre que muitos dos cargos serão substituídos por indicações que vão do Executivo e do Legislativo.

»S.O.S...
No Twitter, o médico cardiologista Luciano Pilla informou à coluna que a equipe decidiu fechar os leitos da UTI Cardiológica do Hospital Walfredo Gurgel. Motivo: falta de medicamentos, altamente necessários (lista no blog tribunadonorte.com.br/abelhinha).

»...Saúde...
Em comentário ao post sobre a informação, a médica Márcia Gomes apelou: - “Aceitamos doações destes remédios, quem puder entreguem na UTI Cardiológica ou no 5° andar do Walfredo Gurgel”. O Ministério Público de Contas já jogou suas lupas, novamente, sobre os sérios problemas.

»...Moribunda
E nunca um post no blog foi tão retuitado no Twitter e no Facebook como o da foto de uma senhora recebendo nebulização no chão do Hospital Santa Catarina. Indignação geral.

»Em tempo
Há mais de cinco meses que a saúde estadual está em estado de emergência e as soluções ainda não apareceram.

»Alvo
O Ministério Público do Trabalho jogou suas lupas sobre as cooperativas médicas. Está cobrando o pagamento de direitos trabalhistas. Considera que algumas são usadas, por gestores públicos e demais, como ferramenta para burlar leis, como a CLT. Direitos como 13º salário, férias, FGTS, adicional noturno, etc, devem ser pagos aos médicos cooperativados, integralmente.

»Expectativas
E hoje é o comentado Fim do Mundo, sob a leitura do calendário Maia. Uma coisa é certa: hoje começa o verão, que em solo potiguar já vem pegando fogo há tempos.

»Cutícula
Ontem teve almoço-confraternização dos Amigos, grupo composto por secretários e ex-secretários do Governo Rosa(do), na casa do ex-Sejuc Thiago Cortez. Entre brindes e amigos-secretos, os atuais Miguel Josino (PGE), Aldair Rocha (Sesed), Cel. Dantas (CB), Cel. Araújo (CGPM), delegado-geral Fábio Rogério e delegada Kalina Leite. De ex’s: Tatiana Mendes Cunha (CGE), Paulo de Tarso Fernandes (GC) e Saulo Carvalho (Potigás).

»Muito...
Para os festejos de Natal e fim de ano em Pipa não é mais necessário levar de Natal bons vinhos e espumantes, nem embutidos, etc e mais. Tem de tudo no paraíso. E o responsável por tudo é Sérgio Borja, que, na Bodega de Pipa, investe em cachaçaria, adega e o belo Empório. Na cachaçaria, além de uma super adega climatizada, com vinhos nacionais e importados, tem pães recheados maravilhosos, doces, pimentas, azeites, queijos, castanha, etc e mais. E agora tem sanduíches, com direito a mesinhas.

»...Bacana
Todo simpático, Sérgio Borja recebe os clientes com uma boa caipirinha. No Empório de Pipa, em pleno burburinho da ‘broadway’, tem tudo de bom da Bodega, com a diferença de que especializou na distribuição de cervejas importadas, fornecendo seus produtos também para restaurantes e pousadas.

»Dicas...
E em Natal, a pedido da coluna, Roger Chaves, da Vinhedos, selecionou sugestões para o Natal, como os vinhos mais altos do mundo, dos Valles Calchaquíes, a noroeste da Argentina. A altura vai de 1.700m a 3.300m do nível do mar. São os “Vinhos de Altura”. Da região, o Amalaya Tinto, com a predominância da uva Malbec, e o Amalaya Branco, uvas Torrontés e Riesling.

»...De brindes
Também, os da região de San Juan, ao norte de Mendoza, na Argentina, famosa por produzir os melhores Shiraz. Da região, o vinho Las Moras Shiraz, “delicioso Shiraz Sanjuanino feito para todos os momentos festivos, como a ceia de Natal, por exemplo”, afirma Roger.

»Sininhos
Os poucos amigos que restaram do vasto círculo da ex-prefeita Micarla de Sousa estão felizes com o brilho extra nos seus olhos. Dizem que são coisas do corazón. Com direito a planos para celebrar o réveillon fora do solo potiguar.

COLMeIA
»  Estão abertas as inscrições para o intercâmbio da Fisk para as cidades de Toronto e Vancouver, no Canadá, com embarque em junho de 2013.

»  Hoje tem baile no Buraco da Catita, ao som do grupo Catita Choro e Gafieira, a partir das 22h, com participação de dançarinos de academias de Natal. E amanhã vai rolar o samba ‘Mesa Doze’, 22h.

»  Dia 27 tem show do cantor Zezo no Natal do Paradise Recepções, 22h, com participação da Banda Comando 3.

»  A Flytour American Express em Natal montou pacotes para vários destinos, no mês de fevereiro, com destaques para Salvador, Maceió, Fortaleza, Porto de Galinhas, Aracaju, Porto Seguro, Foz do Iguaçu,  Balneário Camboriú, Buenos Aires, Montevidéu, Santiago e Lima.