Negócios à parte...

Publicação: 18/07/18
Amigos, amigos. Negócios à parte. A velha máxima foi mais uma vez testada ontem (17) no Legislativo potiguar por ocasião da votação da LDO, na questão que tratava da devolução ao Executivo de saldos orçamentários excedentes dos demais Poderes do Estado. 
Em uma votação apertada, onde situação e oposição se confundiam, o governo Robinson Faria (PSD) perdeu a parada e os recursos não serão devolvidos. A tomada de decisão coube voto minerva do presidente tucano Ezequiel Ferreira de Souza.

Ressuscitou os jetons
Do Governo do Estado foi aprovado o Projeto de Lei que institui o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SEDC) no Rio Grande do Norte. Com um detalhe interessante: os conselheiros vão receber Jetons.

Plenos Poderes
Prevaleceu a indicação do deputado federal Fábio Faria (PSD) na escolha do advogado Marco Antônio de Medeiros para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos. O nome do parlamentar também aparece nos motivos que levaram à demissão de Feitosa.  Saravá!!!!!

Convenção MDB
Será no velho e histórico Palácio dos Esportes a convenção do MDB Potiguar, no sábado 04 de agosto. Aliás, até as eleições de outubro o nome do ex-ministro Henrique Alves vai aparecer incansavelmente no noticiário político da província.

O Tucanato
Os tucanos também marcaram convenção. No domingo 29 de julho, no Hotel Holiday Inn. A plumagem potiguar marcará presença atendendo convocação do presidente Ezequiel Ferreira e do tucano mor Geraldo Melo.

Avante
Um dos nomes mais influentes na definição da coligação do Avante com o PRB é do pré-candidato a deputado estadual Kleber Rodrigues. O empresário do setor de farmácias entra na disputa pela primeira vez com chance de conquistar cadeira na AL.

Arrasa Seridó
Depois de Currais Novos é a vez de Caicó receber o monumento “Eu amo Caicó”. Virou coqueluche e o povo aplaude.        

Padrinhos
O Tribunal de Justiça do RN está patrocinando um projeto muito bacana de inclusão social. Trata-se do “Projeto Padrinhos” que busca ajuda para crianças e adolescentes que se encontram institucionalizados. A ideia é introduzi-los na sociedade através de famílias pré-selecionadas. Não se trata de adoção, mas de apadrinhamento. O Projeto Padrinhos está contido no Estatuto da Criança e Adolescente.

Convênio Educação
O Banco do Nordeste vai financiar alunos da Fundação Santa Terezinha, de Mossoró, nos cursos superiores pagos e  com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Período eleitoral
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa baixou normas sobre o funcionamento da Casa no período eleitoral. Durante as transmissões ao vivo das sessões da Assembleia é vedado ao Parlamentar fazer propaganda eleitoral, direta ou indiretamente.

Acórdão TCE
Publicado, na segunda (16), no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do RN, a minuta de acórdão do Pleno que determina revisão em atos de gestão relativos ao quadro funcional e às despesas com pessoal da Assembleia Legislativa do RN. Algumas medidas cautelares aprovadas mandam demitir pessoal comissionado até a quantidade que não ultrapasse o número total de efetivos, em um prazo de 120 dias.

Aprovado

A propósito, a casa legislativa potiguar vai fazer outra revisão no seu Quadro de Pessoal e na organização e funcionamento de unidades de controle.  A Mesa Diretora aprovou resolução.
 
Lenga-lenga
Aberta a bolsa de apostas para saber se a Rosa de Mossoró vai participar das eleições de 2018 junto ao povo de Carlos Eduardo.
      
Lei dos Entorpecentes
A Comissão presidida pelo Ministro/potiguar Marcelo Navarro, do STJ, para atualização e apresentação de anteprojeto da Lei de Entorpecentes,  está na fase de organização, ou seja, na catalogação de e-mails e telefones para depois iniciar os estudos. A comissão tem o prazo de 120 dias para concluir os trabalhos.

Estrela internacional
A cantora Anitta vai ser jurada do The Voice, no México. O convite aceito do programa que por lá se chama “La Voz México 2018” foi anunciado via rede social. Recentemente, Anitta foi estrela de um documentário da rede Netflix contando seu cotidiano, entre show e sua vida pessoal.
    
Pela cidade
Participe: Quinta (19) tem  Leilão Solidário, às 19h, no Vinhedo Bistrô do Natal Shopping.  Toda a renda será destinada ao "Coletivo Amigos do Pelo", que presta acolhimento e realiza castração de cães e gatos de rua.

Dica para viajar: Já está no ar o site Agora Eu Voo, que reúne barganhas de viagens dentro e a partir do RN. São passagens, hospedagens e pacotes com preços camaradas, para os potiguares viajarem mais por menos. O conteúdo é gerido pelos jornalistas Alice Lima e Octávio Santiago. O perfil no Instagram.

Em Parnamirim: A tradicional Festa do Sabugo começa hoje (19) e vai até o dia 21. Quadrilhas juninas, Cebola Ralada Forró Meirão, Jaina Elne, Priscila Braw, Yrahn Barreto, As Nordestinas e Nara Costa são algumas das atrações.

1- Embalando a cria
Prefeita Rosalba Ciarlini todo amor, devoção e orações ao filho Kadu Ciarlini aniversariante desta quarta (17)

2- Em Currais Novos
 Demorou, mas o deputado/tucano Tomba Farias assumiu apoio à candidatura de Carlos Eduardo. Na última festa de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, o clima ainda era de suspense. PSDB E PDT na casa de Carlson Gomes em Currais

3- Amor, i love you
Kátia!!! A musa do jornalista João Medeiros e a razão do seu afeto

4- Dr. Thiago Freitas
A família Freitas, de Heverton e Virgínia, em torno do médico Thiago Freitas que recebe canudo próximo dia 23 de julho, no Boulevard Recepções


Giroflex

Publicação: 17/07/18
Mudança no primeiro escalão do governo estadual. Deixa a pasta da Administração e dos Recursos Humanos o procurador Cristiano Feitosa, que deverá ser substituído pelo secretário adjunto, advogado e administrador  Weberth Benigno de Oliveira Moura.
Um desentendimento entre o secretário Feitosa e o governador Robinson Faria, na última sexta-feira (13), teria sido o estopim.

Furna da Onça
Os Ferreiras de Souza, Ezequiel e Letícia, receberam com almoço na Fazenda “Furna da Onça” e palanque no parque de vaquejada de Currais Novos (RN) o governador Robinson Faria, o pré-candidato ao Senado Geraldo Melo e seus suplentes Ezequiel pai e o empresário Haroldo Azevedo; deputado federal Rogério Marinho; deputados estaduais Gustavo Carvalho e Gustavo Fernandes e inúmeros prefeitos e lideranças da região.
Uma festa pré-convenções.

À custa do boi
A propósito, sucesso fez mesmo o cantor Edyr Vaqueiro, ou o Vaqueiro da Sanfona, ao chegar de helicóptero no Parque Silvio Bezerra de Melo em Currais Novos.  A cena mostra o quanto é primitivo e lucrativo puxar rabo de boi.
Que dó!!!!!!

Seguro saúde
A presidente do STF, Cármen Lúcia, deu um refresco ao cidadão brasileiro suspendendo resolução da ANS que autorizava os planos de Saúde a cobrarem dos segurados até 40% do valor de cada procedimento médico.
Cármen Lúcia assume hoje e amanhã a Presidência da República. Michel vai ao Cabo Verde.

Reajuste para o Congresso
Enquanto isso, o Congresso quer majorar o salário base do deputado federal para R$ 38 mil. Assim, pressionam o judiciário já que o efeito é em cascata e atinge toda a justiça.

Décimo dos Aposentados
Por aqui, na província potiguar, os aposentados do Estado esperam a concretização da operação de antecipação dos royalties para receberem o décimo de 2017. O governo do Estado está confiante em assinar o protocolo em brevíssimo tempo. Figa!!!!!

Oiticica
O governador Robinson Faria recebeu o Ministro da Integração, Antônio Pádua, ontem em Natal. O homi do esquadrão de Temer veio em busca das obras de Oiticica e das enchentes de Touros. 
 
Voto dos incautos                 
Quem também tomou os rumos da capital federal foi o pré-candidato a deputado João Maia, para reuniões com lideranças do partido. O PR de João Maia deve de coligar com o PSD do governador Robinson Faria.     Quando voltar ao RN, Maia vai partir em busca dos votos dos 50% de eleitores indicados pelas pesquisas de opinião, que afirmam não votar em nenhum candidato.
Vai precisar afinar o discurso.

Prego batido...
O MDB do Rio Grande do Norte anunciou sua convenção partidária para o próximo dia 04 de agosto, em local a ser definido. Segundo a nota divulgada, o partido vai homologar o nome do senador Garibaldi Filho à reeleição. Certamente, a decisão põe por terra os argumentos de que Garibaldi disputaria na proporcional.

Estratosfera
Os cientistas acham que 2019 será o ano do turismo espacial. Pelo menos duas empresas (Blue Origin e Virgin Galactic) que lideram o grupo para iniciar o passeio estratosférico, dizem que estão a apenas alguns meses de distância de seus primeiros voos de passageiros fora da terra, embora nenhuma tenha marcado uma data firme para o lançamento.

Enfoque político
O jornalista mossoroense Saulo Vale estreou programa Enfoque Político na TV Terra do Sal. O programa será veiculado através do canal 14 na tevê aberta e canal 173 na Brisanet.

Sem comentário
O coronel Brilhante Ustra (1932-2015) virou estampa de camisetas que estão sendo vendidas em lojas virtuais que apoiam Jair Bolsonaro (PSL).

Bombeiros
O governo do Estado vai equipar a frota do Corpo de Bombeiros Militar com a compra de 10 veículos Ford Ka 1,5.  Cada unidade vai custar R$48.700.

Postalis
Os funcionários dos Correios farão uma mobilização nesta terça-feira em todo o país protestando contra o “rombo” bilionário no Fundo de Pensão (Postalis). A categoria acha que as aposentadorias estão ameaçadas pelos desvios que ocorreram.

Recesso
A Câmara Municipal de Parnamirim criou a “Comissão de Recesso Parlamentar”. Os membros podem representar o legislativo em atos social, cultural e cívico no período do recesso parlamentar.

Pela cidade
Feira
Artesanato Diferenciado de 21 e 22 de julho no Seaway Market

Clube de leitura
A escritora Clotilde Tavares e o médico Elmano Marques são organizadores de um Clube de Leitura que se reúne no Hospital do Coração, normalmente nas primeiras sextas-feiras, às 17h, com participação aberta a todos interessados.  É só chegar!

1- Furna da Onça
Nos alpendres da Fazenda Furna da Onça, em Currais Novos, os “compadres” Geraldo Melo, Haroldo Azevedo, Ezequiel Ferreira e Robinson Faria

2- Empresário Ricardo Siminéia e Sueley celebram um aninho da herdeira Ana Julia

3- Fado tropical
Abelha Lisboeta Eliima e Dona Denise Gaspar papeiam na bela noite lusitana 

4- Artista plástica Marilia Bulhões “garimpa” em Feira Paulistana


Negócios na educação

Publicação: 15/07/18
O negócio continua em “segredo empresarial”, mas uma fonte garante à coluna que o Colégio CEI, Romualdo Galvão, em Lagoa Nova, tem novo sócio. O empresário Eduardo Mufarej, presidente da Somos Educação e sócio da Tarpon Investimentos, adquiriu 51% das ações da instituição potiguar. Os 49% restantes continuam nas mãos do empresário Flávio Azevedo. 
 Eduardo Mofarrej é um dos fundadores do movimento Renova BR e esteve recentemente em Natal a convite da Fecomercio.

Indefinição
O Capitão Styvenson Va-lentim pode fazer opção por um NOVO partido na política potiguar. Isso, se decidir pela candidatura. 

Reforço
Um grupo de vereadores de São Gonçalo do Amarante (Grande Natal) sacramentou apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo (PDT), nesta sexta-feira (13/07). Antes, ele ganhou outros aliados: os ex-prefeitos Klauss Rego (Extremoz) e Nivaldo Félix (Nal), de Monte das Gameleiras.

Cautelares
Alheio ao anúncio de Me-didas Cautelares impostas pelo Pleno do Tribunal de Contas do RN, que ainda não foram publicadas, o depu-tado Ezequiel Ferreira (PSDB) segue nomeando cargos comissionados na estrutura administrativa da Assembleia Legislativa. O prazo de 120 dias para a efetivação de algumas delas, tem tempo.

Sal grosso
Uma decisão da Câmara de Comércio Exterior – CAMEX pode trazer desdobramentos à combalida economia do RN, especificamente à produção e exportação de sal grosso.
Resolução publicada no DOU da sexta-feira (13) suspende a medida antidumping e o compromisso de preço homologado, sobre as importações brasileiras de sal grosso, originárias da República do Chile, em vigor desde 2011.

É guerra!!!
As justificativas apresentadas pela CAMEX constituem uma verdadeira guerra aos produtores de sal do estado, com acusações e decisões que podem ser entendidas de outra forma. Cita denúncia de que “havia um cartel no mercado nacional de sal marinho”; “que os produtores de sal do RN adotavam estratégias protecionistas e de limitações da concorrência” e que “a tributação diferenciada de ICMS para o sal do Rio Grande do Norte beneficiaria apenas o sal desta região”.
Para concluir, “a abertura às importações se constituiria em um remédio efetivo contra práticas coorde-nadas entre os ofertantes organizados em cartel”. Quer mais??

Ecológico
O deputado Ezequiel Ferreira quer aprovar como entidade de utilidade pública a Associação Norte-rio-grandense de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis – ECO LIMPO. Para isso, apresentou projeto de Lei.

Hospital da Mulher
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) entendeu que está “ok” o Contrato do Governo Cidadão relativo às obras do Hospital da Mu-lher, em Mossoró e mandou prosseguir com o processo licitatório.
No entendimento do relator, “a suspensão do contrato geraria mais prejuízos que benefícios ao interesse público, tendo em vista que a obra faz parte de contrato com o Banco Mun-dial e corre o risco ter o seu financi-amento prejudicado.” Então, tá!!!!

Vacinação
A apresentadora Xuxa será a madrinha da campanha contra a poliomielite e o sarampo, que começa em seis de agosto em todo o país. O objetivo da campanha é resgatar a importância de manter a vacinação das crianças em dia, o que atualmente vem sofrendo grande redução.

Encefalite
Os casos de encefalite que levaram à morte quatro crianças no RN estão deixando autoridades sanitárias de outros estados do Nordeste em alerta.
 “A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte informou que está fazendo um levantamento de outros quadros suspeitos em crianças, por isso o número total de pacientes não foi divulgado”, informou que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs-PE).

Meu Seridó
Os seridoenses descobriram mais uma nova fonte de orgulho. Letreiro fixado no município de Currais Novos, LOVE SERIDÓ, tem levado os seridoenses ao local para poses e  flashes.

Emergência Touros
De acordo com o deputado Felipe Maia, o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, Renato New-ton Rawlon, prometeu publicar situa-ção de emergência no município de Touros na próxima segunda (16).

Episcopado
Nesta segunda (16), o ar-cebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, celebra 40 anos de episcopado. Neste dia, será celebrada missa em ação de graças, concelebrada pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer; pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo, além de sacerdotes. A missa será celebrada às 8h, na capela do Carmelo de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, em Emaús.

Design Floral
A Bela Sheilla Sales, musa do empresário Mario Barreto, parti-cipou essa semana da Enflor/Garden Fair em Holambra e fez curso de arranjos com Mônica Rezende, artista floral brasileira.  Volta cheia de ima-ginação e encanto.

Na falta
Mucio Neto e Wilkie Rebouças;

De hexa
Jerfeson Barbalho e Flávia Barbalho;

A gente fica
Luiz Henrique e André de Paula;

Com o penta
Ricardo Sérgio e Fábio Faria;

Saudades
Rilder Chaves e Rogério Chaves;

De 2002
Suzana Brasil e Uila Mariz.


Metamorfose

Publicação: 14/07/18
Como em politica tudo é mutável e até se bater o martelo das Convenções muita coisa acontece. A campanha a reeleição do Senador Garibaldi Filho (MDB) ganhou folego novo. As mostras qualitativas demonstram que a disputa mais acirrada se dará para o segundo nome, entre a pré-candidata, deputada Zenaide Maia (PHS) e o estreante Capitão Stynvenson Valentim, sem partido definido. 
Enquanto isso, o pré-candidato Antônio Jácome (Podemos) vai tomando folego e somando adesões ao seu projeto de Senado.

Asas sobre nós
Sorrisos leves na residência de Petrópolis de Laurita Arruda e Henrique Alves. A brisa livre do oceano Atlântico anima o casal a ajuizar novos planos de vida, depois da decisão do juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias em conceder liberdade ao ex-ministro HE que estava em prisão domiciliar.
Salve, salve!!!!!

Patrimônio Cultural
O ex-prefeito de Parnamirim, Mauricio Marques, pré-candidato a deputado Estadual, marcou presença junto da senadora Fátima Bezerra, na audiência publica que  discutiu o Forró como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira, ontem (12) no  Cine Teatro da cidade.

Convênio
O Tribunal de Contas da União julgou irregulares as contas dos ex-prefeitos de Baraúna/RN, Isoares Martins de Oliveira e Antônia Luciana da Costa Oliveira, além da empresa Poly Construções e Empreendimentos Ltda, em convênio com a Funasa.  O Órgão de Controle deu  um prazo de 15 dias para quitação dos débitos que superam R$500 mil.

Sindical
Embora a Reforma Trabalhista tenha acabado com a obrigatoriedade do registro sindical, o  Ministro do Trabalho, Caio de Mello,  suspendeu por 90 dias, todos os procedimentos de registro sindical, exceto para cumprimento de decisão judicial. A PF  apura a suspeita de fraudes no registro de sindicatos junto ao MT.

Herdeiros
A propósito, o MT informa que os herdeiros podem sacar o dinheiro do PIS/Pasep de pessoas falecidas em qualquer data. Basta ir a uma agência da Caixa, se o beneficiário tinha PIS, ou a uma agência do Banco do Brasil, se tinha Pasep e boa sorte!

Marcha para Jesus
O governador Robinson Faria vai participar da Marcha para Jesus. Recebeu ontem o deputado-pastor Albert Dickson e representantes das igrejas Renascer em Cristo, Sara Nossa Terra, Quadragular, Videira, Ministério Rhema, Mundial do Reino de Deus e Cristã Apostólica para acertar o evento.
Oremos!!!!!

Rocha sai da disputa
O empresário Flávio Rocha (PRB) saiu da disputa presidencial. Em nota, o partido informou que a decisão foi tomada em conjunto entre o presidente nacional da sigla, o ex-ministro Marcos Pereira, e a bancada republicana no Congresso. 
 “Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar.”

Quilombo potiguar...
O INCRA  reconheceu 36 famílias do Território Quilombola Boa Vista dos Negros, localizado no município de Parelhas, região do Seridó potiguar. A comunidade é  remanescente do Quilombo dos Palmares, em Alagoas, que teria se dispersado após a Lei Áurea, em 1888.

...E minério
Também foi autorizada, por mais 10 anos,  a exploração e extração de Granito pela empresa Granorte Mineração de Mármores e Granitos do RN,   no Território Quilombola Boa Vista dos Negros.

Atraso
Mais de 30% (8,6 mil km) da extensão de trilhos ferroviários do país estão inutilizados e 23% (6,5 mil km) sem condições operacionais. O número é alarmante! Segundo estudo da CNI, o aumento da malha e da conectividade do sistema é fator-chave para a competitividade no transporte de cargas e deve ser prioridade do próximo presidente da República. ?

O RN que eu quero...
Por falar em programa de governo, os candidatos ao governo do RN precisam apresentar propostas efetivas para a saúde do Estado.  É inadmissível um Pronto Socorro com o Walfredo Gurgel não possuir um aparelho de Ressonância Magnética para atender aos seus pacientes. 
Esse é o Estado que você quer, caro leitor?

Utilidade pública
Tramitando na Assembleia Legislativa Projeto de Lei que transforma em utilidade pública a Associação das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão do RN. O pedido partiu da deputada Cristiane Dantas objetivando a defesa e a promoção dos direitos das mulheres.

Precatórios e bloqueios
Dessa vez foi o município de João Câmara que recebeu a tesoura do TJRN. O  desembargador Expedito Ferreira, determinou o bloqueio de R$ 1,9 milhão nas contas do Município para pagamento de precatórios em atraso.
              
Pela cidade
Porto de Natal-  O Terminal Marítimo de Passageiros será o palco do 3º Festival de Cachaça Engenho Papary. Dia 04, a partir das 13h. Serão mais de 15 rótulos das nossas melhores cachaças de alambique, que serão degustadas com o acompanhamento de frutas e caldinhos. Para fechar, o samba vai rolar na Ribeira Boemia. 

Documentário- O Departamento de Comunicação Social, da UFRN, está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Produção de Documentários. A especialização é presencial e as inscrições estão abertas até o dia 8 de agosto.


Defesa RM

Publicação: 13/07/18
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com

Na reunião do Fórum Empresarial do RN, que ontem trouxe a Natal o líder do movimento Renova Brasil, Eduardo Mufarej, quem saiu ganhando mesmo sem estar presente foi o deputado federal Rogério Marinho. O líder empresarial paulista pediu para o empresariado local não "abandonar" Rogério, responsável pela Reforma Trabalhista. Declarou que vai ajudá-lo a renovar o mandato e disse que Rogério não pode ser estigmatizado por fazer a coisa certa. "Eu vou apoiar esse cara".

Palmas
Quem primeiro aplaudiu a declaração de voto do presidente do grupo Somos Educação S/A, foi o empresário Marcelo Alecrim. Aliás, esse também aproveitou o encontro para anunciar que o PR vai apoiar a candidatura do empresário Flávio Rocha à presidência da República.

Críticas
Alecrim fez duras críticas ao eleitorado do RN que não demonstra nas pesquisas que irá votar no dono da Guararapes. “PR vai votar em Flávio. Exigência minha e de Tião Couto", declarou.

Almoço
O almoço na sede do CDL Natal reuniu empresários do RN e dirigentes de entidades com o objetivo de apresentar os dois pré-candidatos do movimento Renova BR no RN, o advogado Artur Dutra, candidato a deputado federal e Fernando Antônio, que irá disputar mandato de estadual. 

Concurso suspenso
A Prefeitura de Parnamirim suspendeu o concurso para a saúde anunciado no final de junho. A decisão foi tomada por determinação do Ministério Publico de Contas, até posterior deliberação.
De acordo com o Procurador Geral do Município, Fábio Pinheiro, a prefeitura vai comprovar ao MPContas que as nomeações dos futuros aprovados não ensejarão descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Dever de Casa
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Natal 192) recebeu um reforço de mais três ambulâncias. O anuncio foi feito pelo deputado Federal Rafael Motta (PSB) como um grande feito. O parlamentar destinou, em 2016, R$ 1 milhão em emendas parlamentares para a saúde de Natal. Como seremos um grande país quando se festeja com fogos a aquisição de equipamentos para a saúde da população?

Desfibrilador

A propósito, foi incorporado ao patrimônio do SAMU um Cardioversor Desfibrilador, aparelho elétrico com diversas funções essenciais para restaurar a saúde do paciente com problema cardíaco. 

Vigilantes
O governo do Estado instalou ontem uma base móvel da Polícia Militar próxima à Ponte de Igapó, no bairro Nordeste, onde antes funcionava um posto policial de trânsito. O governo informa que a estrutura ficará permanentemente no local, além de viaturas e motos com efetivo das forças policiais do Estado.

Ao relento
Porém, mal aconteceu o corta fitas a galera caiu nas críticas.  Um áudio circulou nas redes sociais onde um policial registra a falta de estrutura do local, sem banheiro e sem água para beber. Se chover, terão que se abrigar dentro de viaturas.  Além disso, como a base é móvel, dificilmente ficará só em um local. Aliás, um contribuinte atento garante que a dita cuja já foi inaugurada pelo menos umas quatro vezes. Saravá!!!!!

Tráfego aéreo 
Mossoró festeja os números da Azul. No período de 13 de junho a 02 de julho, a empresa registrou o embarque de 781 passageiros e 790 desembarcaram no aeroporto da capital do oeste potiguar. Uma fonte mossoroense da coluna acredita que o voo está consolidado.

Retificação
A jornalista Ana Paula Silva, nova diretora de Comunicação da Câmara Municipal, prestava serviços profissionais na Assessoria da Casa e não no gabinete da vereadora Ana Paula, como informei na quinta (05). Então, tá!!!!.

Pressão por dinheiro
Os servidores do estado, entre ativos e aposentados, estão na expectativa de receberem os salários de junho. Os números da arrecadação eram esperados no final desta quinta (05) para uma decisão positiva da SEPLAN.  O indicativo é o pagamento  quem ganha até R$ 4 mil. O governo se fechou em copas sobre o assunto.

Torcida
Tudo pronto na Arena PJ. Que venham os Belgas!!!

Comemorações para Brito
Hoje todos os salves, salves vão para Manoel de Brito que completa 90 anos de vida cheia de histórias e amigos diletos.  Em função do jogo do Brasil, as comemorações ficaram para o sábado, na Escola Doméstica de Natal. Uma missa às 11 horas, seguida de um almoço, está sendo preparada para saudar o professor.
         
Pela cidade
Quartas de final - No Arena das Dunas Experience nesta sexta-feira (6), às 15h, para o decisivo jogo da Seleção Brasileira, diante da Bélgica, Jorge Aragão, Saia Rodada e Guga Holanda serão as atrações musicais do evento que abre os portões às 13h.

A Orquestra Potiguar de Clarinetas da UFRN está na Bélgica, participando do ClarinetFest 2018, e do 1º Festival Internacional de Corais de Clarinete Guido Six. Neste ano, o festival  acontece entre os dias 6 e 11 de julho.

“60! Década de Arromba – Doc. Musical” faz apresentações, neste fim de semana, 06 e 07 de julho, no Teatro Riachuelo. A cantora Wanderléa é a estrela da superprodução, que encerra o ciclo de dois anos de apresentações em Natal.

Todo amor dessa vida
Marusca Santos e Rogério Santos;

LookTorcedora
Todo charme da Eaimana para Casa895;

Tempos marcantes
Professor Manoel de Brito celebrando hoje 90 anos de boas histórias vividas;

Renova Brasil
Os “Marcelos”, Alecrim e Rosado, com a presidente do CREA-RN, Ana Adalgisa, durante almoço com o presidente do Fórum Empresarial.