Zebra no negócio

Publicação: 22/01/20
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Samba do crioulo doido foi no que se transformou a novela do fechamento do Hiper Bom Preço, Prudente de Morais.  Depois de um encerramento desastroso, o grupo proprietário resolveu dar com o pé atrás e passou a convidar os lojistas a retornarem, renegociando antigos e novos contratos.
Como gato escaldado tem medo de água fria, os empresários estão avaliando a segurança do retorno e as condições agora impostas. A Intenção do Grupo Big é botar ordem e reabrir até o meio do ano.

Um lojista ouvido pela coluna garantiu que os planos iniciais deram errados e, depois do anúncio da presença da pernambucana Ferreira Costa em Natal, o Grupo resolveu retomar o que estava caminhando, sem traumas.

Vacas gordas...
De depender da torcida do prefeito Rosano Taveira e certamente da população de Parnamirim, o município vai bombar em 2020 com mega investimentos. Segundo ele, é esperado a conclusão de dois shoppings – na BR 101 e na Avenida Maria Lacerda Montenegro, além dos bancos Bradesco e Santander. 

...para Parnamirim
O Grupo Rebouças pretende instalar a maior loja do “Atacarejo” e o Grupo Iskisita se instala na BR  101 depois da passarela de Emaús, lado direito, em terreno da antiga Fábrica Brasinox. O negócio da compra envolveu recursos de R$ 55 milhões.   A entrevista do prefeito está na Tribuna do Norte do domingo (19).

Os números não mentem
O governo Fátima Bezerra começa a soltar números que apontam irregularidades em contatos do estado com diferentes empresas. Citando o Detran-RN,  a Control identificou que há um potencial de gerar uma diminuição de gastos de até R$ 7,3 milhões. O dado envolve os 15 maiores contratos do órgão, que vão desde aluguéis de tendas até serviços de tecnologia da informação.

Farmácias
Pela quantidade de Farmácia que o presidente Fecomercio Marcelo Queiroz quer abrir na cidade, das duas uma: ou nossa população gosta de remédios ou estamos muito doentes. Ele anunciou mais três estabelecimentos da bandeira Big Forte e Ultra Popular nos próximos meses em Natal.
Sarava!!!!

Julgamento das...
A Conselheira Adélia Sales, do Tribunal de Contas do Estado, foi sorteada como relatora das Contas Anuais do Governo do Estado referentes ao exercício de 2020 .

...contas do Governo
Segundo o Regimento da Corte de Contas, a governadora do Estado tem 60 dias, contados após a abertura da sessão legislativa, para apresentar as contas para a Assembleia Legislativa do RN, com simultânea remessa para o Tribunal de Contas. A apreciação final da proposta de parecer prévio se dá através de sessão extraordinária. A primeira sessão do ano no TCE foi realizada nesta terça-feira (21), no edifício da Getúlio Vargas, sede do  órgão.

Prêmio
O professor de Artes do Colégio CEI Romualdo, Ildisnei Medeiros, ficou entre os 10 melhores do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, com o projeto desenvolvido com as turmas dos 9°s anos em 2018 e 2019, "Luz, câmera, encen...ação", em que os alunos desenvolvem videoclipes sobre uma temática social relevante para a juventude.

Sétima Arte
O cinema ganha sala especial no Natal Shopping. Hoje tem inauguração da Sala de Arte Cinépolis com a estreia do filme “Um lindo Dia da Vizinhança”, com Tom Hanks.  Desculpe aí, queridos, é só para convidados. 

Despejo
A Defensoria Pública   (DPE/RN), com  Defensoria Pública da União, vai solicitar explicações à Prefeitura do Natal sobre o desalojamento de 30 pessoas em situação de rua na área do viaduto do Baldo. Você é contra ou a favor da ação da Prefeitura nessa hora????

Concurso público
Está isento do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, o candidato desempregado que não receba seguro-desemprego ou que tenha renda mensal de até dois salários mínimos. Isso é o que propõe  PL 5.080/19 em tramitação na Câmara federal.

Torcida americana
Fazendo figa para acertar no jogo mais tarde contra o ABC.
Vamos à vitória!!!!

Pela cidade
OS GAULESES | levantam estandartes e saem pelas ruas no próximo dia 15 de fevereiro., antecipando o Carnaval de Natal.

NO ALECRIM | presença do ex-senador Garibaldi Filho nos festejos a São Sebastião.

MEMÓRIA RECENTE | Natal é a cidade das ilusões perdidas. Cadê mesmo o maravilhoso e ambicioso projeto chamado Ponto 25, que tornaria o bairro do Alecrim tão famoso quanto a 25 de Março em São Paulo??? Sumiu... na poeira das ruas...