Mais de 6 mil torcedores

Publicação: 02/06/18
Pedro Neto
pedroneto1704@gmail.com

A direção do ABC espera um público superior a mais de 6 mil torcedores na tarde de hoje, na partida contra o Náutico. Até porque a equipe alvinegra pode assumir a vice-liderança do seu grupo. Para isso precisa vencer ao Náutico e torcer para que o Confiança não vença a sua partida. Com isso o clube de Ponta Negra chegará aos 14 pontos ficando atrás apenas do Atlético/AC que tem 15 pontos no momento. Que a torcida alvinegra possa prestigiar a sua equipe na tarde de ontem.   

Muda
Tudo indica que o técnico do América, Nei da Mata, mudará a equipe para o confronto de amanhã contra o Imperatriz. Pela fala de Nei da Mata tudo indica que o técnico mudará a equipe. Possivelmente o técnico coloque mais um volante. Patrick Mota e Gercimar disputam a posição. Caso se confirme a entrada de mais um volante o atacante Lucas Silva. 

Caiu
Fernando Tonet não é o técnico do Globo. No dia de ontem a direção resolveu que Fernando Tonet não deveria continuar no comando da equipe. Fernando Tonet realizou grandes trabalhos no Alecrim e Santa Cruz de Natal, contudo não foi feliz na sua curta passagem pela equipe de Ceará-Mirim.

Reinaldo Júnior
A direção do América anunciou ao contratação do atacante Reinaldo Júnior. Jogador estava no Sampaio Correia e chega para brigar por posição. Reginaldo é um atacante que joga pelos lados do campo. No RN o atacante jogou pelo Potiguar/M. Atuou ainda por Fortaleza, Campinense, Botafogo/PB, Caxias e Veranópolis.

Higor Cesar
E quem está de volta ao comando da equipe de Ceará-Mirim é o técnico, Higor Cesar. Será a terceira passagem de Igor Cézar pelo Globo. Higor Cesar esteve recentemente no Baraúnas onde acabou caindo para a Segunda Divisão com a equipe mossoroense. Contudo, chegou já na fase terminal da equipe tricolor. No Globo Higor Cesar foi campeão da Segunda Divisão. Que possa dar novamente tranquilidade ao clube de Ceará-Mirim.

Irreconhecível
O técnico do ABC, Ranielle Ribeiro, concedeu entrevista ontem na Rádio Globo. Entre outras coisas Ranielle Ribeiro reclamou da ausência da torcida nos jogos realizados no estádio Frasqueirão. E Ranielle Ribeiro não está errado. Tenho dito quase que diariamente de que, a torcida alvinegra não tem correspondido ao chamado da direção. Alguns torcedores dizem que não vão ao Frasqueirão porque o estádio é longe. Tenho dito que eu não sabia que o Frasqueirão tinha mudado de local. Que tenha saído de Ponta Negra. Sim, porque quando foi inaugurado em 2006 o Frasqueirão recebia em média 10 mil torcedores na série c de 2007. Contudo, a cada ano o público é cada vez menor.

Pressão
Nas redes sociais a informação que foi muito citada nos últimos dias foi a de que alguns jogadores do Globo pediram ao presidente do clube a cabeça do ex-técnico do clube, Fernando Tonet. Confesso que não quero acreditar que isso de fato ocorreu, pois caso seja verdadeiro significa dizer que o presidente do águia ficou na mão do grupo. E isso não é bom. A pressão partiu dos jogadores que já estão no clube a algum tempo. Bom, como não falei com ninguém da direção para confirmar ou desmentir a notícia vou continuar acreditando que de fato isso não ocorreu. Porém, se ocorreu errou a direção a se deixar pressionar pelos profissionais que são pagos para jogar futebol. Simples assim.

Primeiro amistoso
A seleção brasileira entra em campo amanhã às 11h00 para enfrentar a Croácia no seu primeiro amistoso, antes do início da Copa do Mundo da Rússia. Após o amistoso de amanhã a equipe de Tite terá apenas mais uma partida antes da estreia. Possivelmente Tite poupe os jogadores Wagner, Douglas Costa, Renato Augusto e Neymar. Os dois primeiros já estão confirmados como poupados. Já os dois últimos depende da cabeça do técnico.

De fora
O Baraúnas está mesmo de fora da Segunda Divisão do nosso Campeonato Estadual que começa em Setembro. A equipe mossoroense dificilmente conseguirá se reerguer visando sua volta à Primeira Divisão. A justiça determinou que os diretores do clube se pronunciem com relação a venda de alguns terrenos do clube. No momento o Baraúnas vem sendo gerido por interventores que foram indicados pela justiça. Perde o futebol mossoroense. Perde o futebol do RN.

Todo cuidado é pouco
Que o ABC é o favorito para o confronto de logo mais contra o Náutico, isso é fato. A equipe joga dentro de casa e terá o apoio do seu torcedor. Além de vir numa crescente na série C. Como se tudo isso não bastasse tem ainda bom momento pelo qual passam alguns jogadores. Tanto individualmente como taticamente.