Gólgota

Publicação: 24/03/20
Alex Medeiros
alexmedeiros1959@gmail.com 

Por Graco Medeiros

De quarentena
tudo passa muito rápido
um dia atrás do outro
com madrugadas insones
e sábados repetindo sábados

A mesma cena
a vida escorre com sabão
entre os dedos
e de todos ficamos com medo
sejam inimigos ou seres amados

Adotamos o álcool em gel
como perfume
ignoramos dos mais fracos
a fome
com nossas panelas
de teflon e cobre
batendo como desgraçados
no degredo
martelos, foices 
e feixes do fascio
em nome da democracia
e dos pobres

Vai célere, hipocrisia 
de cada dia
Judas e Barrabás
observam os fatos
enquanto Cristo
para o martírio partia
fariseus e saduceus
bebiam na bacia
a água turva de sangue
das mãos lavadas de Pilatos.

88,2 bilhões
Os recursos colocados pelo governo federal para atender estados, municípios e sistema de saúde junta o País inteiro na guerra contra o vírus chinês. Todos só não contam com os grupos Folha e Globo, que seguem torcendo contra.

Catando milhão
Aprendi datilografia aos 14 anos, mas nunca imaginei que isso pudesse dar um bom dinheiro. A jornalista Vera Magalhães revelou em nota fiscal que ganha R$ 22 mil/mês teclando sua opinião no Roda Viva, um mixaria de R$ 264 mil/ano.

Sem pânico
“A vida não se resume a um vírus, o sistema de saúde continua funcionando, pois as pessoas ainda sofrem de outras doenças”. Aspas do ministro Luiz Henrique Mandetta, ilustrando a importância de atuar com planejamento.

Golpes
A governadora Fátima Bezerra foi a primeira a alertar, via redes sociais, as ações de bandidos se passando por agentes de saúde para invadir residências. Desde sexta-feira, são muitas as tentativas, algumas registradas por câmeras.

Perigo
Moradores de cidades como Mossoró, Macaíba e Santa Cruz, entre tantas, pedem uma alternativa para o uso das moto-táxis, que utilizam um segundo capacete para passageiros. É complicado o rodízio de cabeças nas garupas.

Exemplo
Com sua estrutura parada, devido a suspensão de eventos culturais, empresariais e festivos, William Collier pôs à disposição do sistema de saúde seu know-how em montagem de salas e leitos com material de alumínio.

Atendimento
O Instituto de Medicina Tropical da UFRN disponibilizou serviço de teleatendimento a quem sente os sintomas do Covid-19, com profissionais tirando dúvidas e fazendo orientação ao público. É só ligar para 3342-2300.

RN na fita
Na videoconferência de Bolsonaro com os empresários mais ricos do País, o ministro Mandetta citou três universidades com potencial de combate à pandemia: USP, UFRJ e UFRN. E ontem, sentou ao lado de Rogério Marinho.

Briga de ex
Um coronel reservista da PM soltou o verbo no WhatsApp contra um ex-vereador que postou proposta de impeachment para Jair Bolsonaro. E cobrou uma dívida pregressa contraída numa compra de ingressos para uma festa.

Marcello Piancó


R.I.P. 
Piancó Morreu aos 54 anos em João Pessoa o humorista, publicitário e compositor Marcello Piancó, que atuou anos como criativo da agência Antares, que já filial em Natal em parceria com Casciano Vidal e Augusto Correia Lima. Nos anos do torneio Propagol, que reunia o mercado publicitário no futebol society, foi presença marcante como goleiro.