Grupo americano assume maior empresa de hemodiálise do RN

Publicação: 22/03/20
A CDR, Clínica de Doenças Renais, com 46 anos de atividades no RN, liderada pelos médicos José Euber e Berilo Castro, está sendo negociada com o grupo norte-americano Da Vita, que já tem uma presença marcante no Nordeste do Brasil.

Um primeiro protocolo foi assinado no início da semana, em São Paulo, iniciando o início de transição dos dois grupos, embora os dois grupos locais continuem na administração da empresa na fase inicial.

No negócio também entra a empresa de atendimento hospitalar associada a CDR, cuja matriz fica na av. Rio Branco, na Ribeira

Depois de vinte anos, a Inflação reaparece

Elas davam o ritmo frenético do esforço das empresas para não perder a corrida contra a inflação, as máquinas de remarcação dos supermercados, simbolizavam o argumento maior para comprar logo.

Depois de vinte anos, a Inflação reaparece em cartaz de loja de uma das grandes redes de farmácia:  "Antecipe e Economize” - Há 30 anos, as melhores garotas-propaganda eram as maquinas de marcar (e remarcar) preços nos artigos das lojas do Supermercado, quando a moeda desvalorizava 30% todo mês. A mensagem atual:

- “Reajuste de Medicamentos do Governo - 31 de Março".  E o apelo final" Aproveite para comprar seus medicamentos antes do reajuste. Saúde não se deixa pra depois"

Aeroporto vai ser leiloado de novo em boa companhia 

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante,  cuja concessão está sendo devolvida ao governo, voltará ao leilão, onde vai estar em ótimas companhias.

Com ele deverá, também ser leiloado o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, e um dos mais movimentados do Brasil. Também fazem parte do pacote a concessão da BR-153 (Go/TO), a BR-040 e a BR-163 (MS), algumas rodovias que oram retomadas pelo governo por descumprimento do edital.

Atribui-se o fracasso dessas concessões a uma  modelagem problemática, com outorgas elevados e envolvimentos de empresas na Lava Jato

Em 10 anos UERN multiplica o seu requerimento de patentes

Em 2009, a UERN tinha, apenas, o requerimento de uma única patente de propriedade intelectual. Este ano esse número chegou a 48, entre pedidos e registros de inovações tecnológicas geridos pelo Departamento de Inovação e Empreendedorismo. Uma realidade que pode ser percebida nos projetos com potencial de patente e registro, relacionados a nova tecnologia.

MDB esquece ressentimento para mudar em São Gonçalo

Menos de dois anos depois da inesperada derrota para a senadora Zenaide Maia, o MDB demonstra não guardar ressentimentos. Seu Presidente, deputado Walter Alves, apontou o caminho da saída para a família Cavalcanti, que comandava o partido em São Gonçalo do Amarante, há 26 anos, para se compor com o grupo da de Zenaide, Jaime Calado, João Maia e Paulinho, que derrotou Garibaldi. Serão representados pelo vereador Geraldo Verissimo que ficará na presidência do diretório municipal partido. Os Cavalcanti buscam um abrigo seguro.

Opção pelos pequenos. Hotéis contra o corona

Mesmo de quarentena, Bira Rocha não para. Diante da hipótese de  ocupar um grande hotel fechado, para transformá-lo em hospital, Bira sugere um levantamento de pequenos hotéis (até 90 quartos, por exemplo). E contratá-los com toda parte de hotelaria, e transforma-los em pontos de atendimento médico. E destaca: eles estão prontos e com dificuldades para manter o pessoal. A adaptação é mais fácil, agrega valor e salva os empregos.

Feito em casa vence a inércia na quarentena 

Foi a nossa Roberta Sá quem botou a bola em jogo. Com o país parado por conta da coronavírus, com todos os shows cancelados, ela partiu para uma “live” na suas redes sociais, cantando novas músicas e batendo um papo ligeiro, sensibilizou Marcos Vale ”é um momento em que podemos fazer coisas boas, levar amor para as pessoas. Vi o que a Roberta Sá fez, tocando seu ukulele, e achei demais. Conversando, cantando, sem falar muito de política. Nesse momento é o que podemos fazer”.

Mercado das Rocas vai sair quando o coronavírus se for

Inaugurado há quatro anos, sem nunca ter conseguido funcionar, porque sem aa condicionado é inviável, o  Marcado Modelo das Rocas está em contagem regressiva para reabrir, agora que ganhou uma cobertura térmica e o sistema de ar condicionado está na fase final de testes. O prefeito Álvaro Dias espera que o Coronavírus vá embora para fazer uma festa de arromba, num equipamento com área de 3,7 mil metros quadrados contando com 81 boxes.

Imprensa profissional sofreu 11 mil ataques

Segundo estudo da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV), a imprensa profissional sofreu 11 mil ataques diários nas redes sociais em 2019. Assim mesmo foi menos que no ano anterior.  - Não houve levantamento dos ataques presidenciais.

E&P renova licenças para manter posição em Mossoró

A Potiguar E&P S.A, da Petróleo Recôncavo, vencedora da licitação para explorar 34 campos maduros na bacia potiguar, mesmo com o nebuloso quadro da economia mundial, vem conseguindo manter o cronograma estabelecido por cumprimento do contrato firmado.

Agora a empresa está realizando um trabalho de renovação das licenças ambientais deixadas pela Petrobras.

Mi-mi-mi

É verdade: o Conselho Nacional de Política Fazendária, CONFAZ, vai se reunir em Natal dia 1º de Abril.

D. Michele Bolsonaro é a aniversariante do domingo. O Capitão aniversariou no sábado.

Hoje completa 121 anos que a rua Formosa, na Ribeira, mudou o nome para Rua Ferreira Chaves.

Do mestre Luiz Maria Alves: - “Queres conhecer o vilão, põe-lhe o poder na mão”.

cidade de São Miguel vai ganhar uma loja do Atacarejo.

Pleonasmo: A suspensão das aulas nas escolas estaduais aconteceu em plena Greve dos Professores....

O Censo de 2020 só vai ser realizado em 2021. Culpa da Pandemia.

Faz 65 anos, hoje, na inauguração do Banco do Brasil, na cidade de Nova Cruz. Fruto da luta do deputado Lauro Arruda.

Prorrogada a validade das carteiras de estudantes ’19, até 30 de abril.

O coronavírus não respeita o talento. - Derrubou Nizan Guanaes.

Detran e Itep reabrem amanhã. Com apenas 20 atendimentos por dia.

O Bosque dos Namorados se mantem aberto. Só as pistas para caminhadas e corridas.

Este ano não tem Festival de Cannes a 12 de maio. Adiado sine die.

Dia cinco lojistas conhecem tamanho do estrago do vírus

Os lojistas-satélite de shopping center estão de olho no calendário para ver o que acontece dia 5 de abril quando chega o boleto com a cobrança de março. Como os contratos cuidam de imprevistos, o abalo que todos estão tendo com a redução de vendas por causa de coronavirus, terá uma sinalização diante do momento imprevisível que estão vivendo.

“Scooby! O Filme” vai chegar em Maio com uma voz do RN 

Com lançamento previsto para o mês de Maio, no mercado brasileiro, “Scooby! O filme”, vem com uma voz do RN. O ator Fernando Mendonça, 31 anos, natural de Areia Branca, é que vai dublar Salsicha clássico, o dono de Scooby,que vinha usando nos desenhos-animados  a voz do consagrado dublador Mário Monjardim. Radicado há dez anos no eixo Rio-São Paulo, Mendonça chegou lá.

Quem teve o resultado negativo deve refazer exames em 12 dias 

Quem teve resultado negativo para coronavírus deve continuar sua quarentena pelo menos por mais doze dias depois de contato com pessoa infectada.

Segundo o diretor clínico do Laboratório Fleury, infectologista Celso Granato “o critério utilizado é o tempo que você teve contato com o infectado pela última vez. Se você ficar dentro do período de incubação e der negativo, o seu negativo vale apenas para agora. Não sei se vai continuar até o fim da incubação”.