quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Anac já inspeciona o novo aeroporto

- Publicidade -

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) deu início ontem à inspeção do Aeroporto Internacional Aluízio Alves necessária para o processo de homologação, fundamental para o  início das operações, marcado para o dia 31 de maio.

Pelo cronograma inicial da ANAC, a homologação deveria ser realizada até ontem. Mas, segundo informações da assessoria de imprensa, ontem foi realizada a inspeção da parte “Terra”, que pode demorar mais de um dia.

#SAIBAMAIS#Segundo a Anac, serão vistoriadas as “operações de voo, o terminal de passageiros, tanto a área restrita quanto a área de check-in/externa.”

 Após essa visita técnica, onde uma lista de itens será analisada, será apresentado um relatório. Caso sejam necessários ajustes, estes serão apontados, para que as empresas providenciem as adequações.

 A homologação só sairá quando for concluído também o  relatório de homologação do “lado ar”, vistoriado entre 14 e 16 de abril.

 Quatro pontos apontados como inadequados na inspeção anterior serão revistoriados. Não foi divulgado prazo  para a entrega do relatório e para o resultado da homologação.

A assessoria de imprensa da ANAC não informou quantos técnicos participam da vistoria e nem o horário que ela foi realizada.

O consórcio InfraAmérica, através de sua assessoria de imprensa, confirmou a ação da ANAC, mas não deu mais detalhes. A assessoria também informou que a reportagem não poderia acompanhar a visita.

Na última sexta-feira, 16, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) comunicou um novo adiamento para o início da operação do novo aeroporto, mudando do dia 22 para o dia 31. Esta foi a quarta data anunciada. A primeira foi 15 de abril e a segunda,  10 de maio.

A mudança foi feita para que  que as empresas aéreas concluam a conexão dos seus sistemas com o do aeroporto.

Em nota, a SAC informa que os pousos e decolagens no novo aeroporto terão início às 8h30 do dia 31. As operações do aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, se encerram às 8h29 do mesmo dia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas