sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Arena da Baixada terá consultoria para certificação sustentável

- Publicidade -

Projeto da reforma do estádio é voltado para a eficiência no uso dos recursos. Objetivo é obtenção do selo LEED do Green Building Council

A Arena da Baixada, de propriedade do clube Atlético Paranaense, tem um projeto de reforma focado na eficiência da utilização dos recursos. Com o objetivo de reduzir gastos e promover uma economia na gestão do estádio, a construtora responsável pelas obras contratou uma empresa de consultoria para ajudar na adoção de medidas que atendam às exigências para a obtenção do certificado LEED, concedido pela organização não governamental Green Building Council (CGB).

Com as obras reiniciadas há menos de 30 dias, os gestores correm para cumprir os requisitos de sustentabilidade e almejam uma certificação maior que a básica, que pode ser prata, ouro ou platinum. Várias ações serão colocadas em prática no estádio e entorno, como a melhoria do acesso ao transporte público, instalação de bicicletários e promoção da utilização de veículos de baixa emissão de gases poluentes. Alguns detalhes serão definidos após o diagnóstico da consultoria.

Na Arena da Baixada já se faz um uso eficiente da água e está prevista o aproveitamento da chuva para irrigação do gramado. Também há a previsão de usar placas fotovoltaicas para captar energia solar, além da melhoria de gestão de gases poluentes.

* Fonte: gazetaesportiva.net

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas