quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Arenas serão viabilizadas

- Publicidade -

Fortaleza (AE) – As arenas terão até futebol. Com esta declaração do secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, foi encerrado ontem, em Fortaleza, o Seminário de Operações de Estádios da Copa 2014, promovido pelo Comitê Organizador Local (COL). Os operadores das arenas que estão sendo construídas para a Copa prometem que elas não vão se tornar elefantes branco após o Mundial. “Temos condições de torná-las multiuso com realização até de futebol, passando por grandes eventos como congressos, shows musicais, apresentações culturais e prática de outros esportes”, disse Ferruccio Feitosa, que inaugura ainda neste mês de junho, um cinema dentro da Arena Castelão, em Fortaleza.
Arena das Dunas será administrada por consórcio especializado
Outra preocupação dos representantes das 12 sedes do Mundial de 2014 é quanto a regulamentação do comércio de rua com normatização de venda de bebidas e o direto à meia-entrada nos eventos. Eles deliberaram que vão regulamentar tudo isso de acordo com as normas de cada cidade, mas que o disciplinamento será a prática para evitar confusão com a Fifa, organizadora do Mundial.

As parcerias público-privado (PPP), que estão construindo, por exemplo, a Arena Castelão e o novo Mineirão, em Belo Horizonte, foram destacadas no seminário. O coordenador de Operações Esportivas da Secretaria da Copa de Minas Gerais, Rodrigo Reis, salientou como positiva a gestão compartilhada do novo Mineirão para dar sustentabilidade e rentabilidade ao estádio. O novo Mineirão terá uma PPP na administração.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas