quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Câmara Municipal de Salvador debaterá plano diretor da Copa em Itapuã

- Publicidade -

Segunda audiência pública será nesta terça-feira (6), às 19h, no Colégio Lomanto Júnior

A Câmara Municipal do de Salvador realizará, nesta terça-feira (06.12), às 19h, a segunda audiência pública sobre as alterações do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da Copa (Mensagem nº 028/11) e do regimento do Conselho Municipal da Cidade (Mensagem nº 029/11). O evento será no Colégio Estadual Governador Lomanto Júnior, em Itapuã.

Mais dois debates foram programados, totalizando quatro atividades públicas de iniciativa da Câmara. No dia 9 (sexta-feira), às 9h, haverá discussão em Itapagipe, na Escola Municipal Baronesa do Sauípe, no Largo do Papagaio, Ribeira. A outra audiência pública acontecerá no dia 12 (segunda-feira), às 19h, na Associação Caballeiros de Santiago, na Rua da Paciência, no Rio Vermelho.

Na primeira audiência pública, no último dia 2, no Centro de Cultura da Câmara, vereadores, urbanistas e representantes dos movimentos sociais debateram as mensagens da prefeitura sem a presença de um representante do Executivo Municipal, enfraquecendo o debate, como destacou o vereador Gilmar Santiago (PT), presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. “Quem vai responder aos questionamentos?”, perguntou o vereador.

A não instalação em Salvador do Conselho da Cidade foi criticada por integrantes dos movimentos sociais. Representante do Conselho Estadual das Cidades, Marli Carraro lamentou a tentativa de o prefeito João Henrique Carneiro mudar o caráter deliberativo e fiscalizador da execução da política de desenvolvimento urbano do Poder Executivo em Salvador.

* Fonte: copa2014.gov.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas