sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Chance dourada

- Publicidade -

Após uma semana de treinos e exames médicos, a Seleção Brasileira enfim entra em campo para disputar um jogo oficial em sua preparação para a Copa do Mundo. Hoje os canarinhos disputam amistoso contra o Panamá, que não estará no Mundial, a partir das 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O jogo é considerado como fundamental para o técnico Luiz Felipe Scolari, que ainda terá um teste contra a Sérvia, na sexta-feira, antes da estreia contra a Croácia, em 12 de junho.
Devido à contusão de Paulinho, Ramires ganhou a vaga no meio de campo da Seleção Brasileira
A escolha do Panamá não observou nenhum aspecto técnico, apenas a possibilidade de colocar a Seleção Brasileira em campo para poder atuar. Porém, os panamenhos têm um estilo de jogo bem semelhante ao do México, segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo. “Como campo de observação esses amistosos antes da Copa do Mundo são muito importantes. Os resultados, na verdade, pouco dizem, mas sim a maneira como a equipe de comporta contra um rival de fora. Isso acaba sendo melhor do que um coletivo, pois são situações de jogo, com o adversário tentando surpreender. Logicamente que teremos rivais mais fortes no Mundial, mas o Panamá esteve muito perto de uma classificação”, disse Felipão.

#SAIBAMAIS#Os jogadores da Seleção Brasileira acreditam que a partida serve para melhorar ainda mais o entrosamento do grupo. “Como entrosamento é muito importante, mesmo com a base do nosso grupo sendo aquela que conquistou a Copa das Confederações no ano passado, ainda estamos precisando jogar mais juntos, pois fizemos poucos jogos de lá para cá. Quanto mais oportunidades tivermos de simular as situações de jogo, melhor”,  analisou o goleiro Julio Cesar.

Para este amistoso Felipão não vai utilizar o zagueiro Thiago Silva e o volante Paulinho, que assim como o volante reserva Fernandinho, ficaram em Teresópolis reforçando a musculatura. Paulinho, inclusive, vem reclamando de dores no tornozelo direito. Melhor para Dante e Hernanes, que terão a oportunidade de mostrar serviço para o comandante.

“Para nós é uma grande oportunidade de mostrar serviço, pois sempre temos que estar à disposição e deixar claro ao treinador que quando ele precisar de nós pode contar. A Seleção Brasileira conta com grandes nomes no meio-de-campo e a disputa por posições é algo sadio em um grupo. Porém, o fundamental é todos estarmos focados no mesmo objetivo”,  disse Hernanes.

Titular na vaga de Paulinho em Teresópolis, o jogador da Inter de Milão virou reserva no treino desta segunda-feira, em Goiânia. Ramires trabalhou como titular e deve assumir a condição no amistoso desta terça.

Já o Panamá vem justamente de um amistoso contra a Sérvia. Os dois próximos rivais do Brasil empataram por 1 a 1 no sábado e o jogo serviu para marcar a estreia do técnico colombiano Hernán Darío Gómez, contratado após o time fracassar nas últimas Eliminatórias, perdendo a vaga após derrota em casa para os Estados Unidos por 3 a 2. Na visão dele o jogo contra o Brasil tem grande importância neste início de trabalho.

“Começo meu trabalho pensando em classificar o Panamá para a Copa do Mundo da Rússia e enfrentar a Seleção Brasileira dá a exata noção do que nós já temos e do que nós vamos precisar fazer para alcançar nossos objetivos”,  analisou Gómez.

Em termos de escalação a base será a mesma do amistoso com os sérvios. O jogador mais conhecido dos brasileiros é o zagueiro reserva Felipe Baloy, que já jogou no Grêmio e no Atlético-PR.

Ficha técnica
Brasil:  Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Panamá: Óscar McFarlane, Roberto Chen, Leonel Parris, Román Torres e Leonel Parris; Amílcar Henríquez, Quintero, Barahona, Gabriel Gómez e Cooper; Múñoz. Técnico: Hernán arío Gómez
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Horário: 16h
Árbitro: Raul Orosco (Bolívia)
Assistentes: Efrain Castro (Bolívia) e Javier Bustillos (Bolívia)

Em Alta

Hulk
O meio de campo da Seleção tem brilhado nos treinos e garantido vaga no time.

Em Baixa

Oscar
A concorrência com William tem deixado o jogador em desvantagem nos treinos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas