quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Conheça detalhes do projeto de modernização dos acessos ao Maracanã, no Rio

- Publicidade -

A revitalização da região inclui a construção de duas amplas passarelas, que deverão facilitar escoamento de torcedores e o acesso às áreas próximas à Quinta da Boa Vista, onde estará boa parte dos estacionamentos

Calçadões, ciclovias e passarelas-parque interligando os dois lados da linha férrea vão reurbanizar a área em volta do Maracanã. O primeiro passo foi dado com o lançamento das obras no entorno do Estádio Mário Filho, que deverão alterar significativamente a infraestrutura local, incluindo a configuração do trânsito.
 
A revitalização do Maracanã, palco da final da Copa do Mundo de 2014, inclui a construção de duas amplas passarelasA revitalização do Maracanã, palco da final da Copa do Mundo de 2014, inclui a construção de duas amplas passarelas, que deverão facilitar escoamento de torcedores e o acesso às áreas próximas à Quinta da Boa Vista, onde estará boa parte dos estacionamentos.
 
“Essas linhas de metrô e trem cortaram essa região do bairro, então nós vamos fazer essa reintegração com passarelas generosas, com oito metros de largura”, diz o secretário de Obras da Prefeitura do Rio, Alexandre Pinto.
 
Com custo de R$ 109,5 milhões e previsão de 14 meses de duração, as obras ao redor do estádio vão beneficiar as ruas Eurico Rabelo, Professor Manuel de Abreu, Mata Machado e Visconde de Niterói, além das avenidas Maracanã e Radial Oeste.
 
O projeto inclui a construção de uma área de recreação, com mesa de jogos, bicicletário e equipamentos para exercícios, além de dois mil metros quadrados de pavimentação e iluminação em LED.
 
As obras acontecem simultaneamente com as intervenções para conter os alagamentos da região da Praça da Bandeira, com a construção do primeiro dos quatro reservatórios de água pluvial que vão acabar com as enchentes da Bacia do Canal do Mangue. De acordo com informações da prefeitura, um trecho do Rio Trapicheiros será canalizado, entre as ruas Ceará e Francisco Eugênio.
 
As obras na Bacia do Canal do Mangue deverão estar concluídas em 24 meses. As obras de infraestrutura do entorno do estádio deverão ficar prontas dois meses antes da Copa das Confederações, em 2013.

* Fonte: copa2014.gov.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas