Infraero inicia operação para avaliar reformas e ampliações no aeroporto de Natal

Publicação: 2012-07-05 12:15:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Infraero iniciou nesta quarta-feira (4) a operação assistida para avaliação das reformas e ampliações no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal. A operação servirá para checar o funcionamento das instalações e equipamentos implementados. A reforma e ampliação do aeroporto teve início no primeiro semestre de 2011, e representou um investimento de R$ 16,4 milhões.

As obras compreenderam a ampliação das salas de embarque e desembarque, doméstico e internacional e das áreas de circulação pública; a construção de novo acesso à sala de embarque; reforma completa de todos os toaletes; adequações nas áreas comerciais; criação de 10 novos balcões de check-in; recuperação da estrutura metálica; substituição do sistema termoacústico do saguão e do sistema de ar condicionado; modernização de vários sistemas eletrônicos de monitoramento; e instalação de dois novos elevadores.

Com a reforma, o Aeroporto Internacional Augusto Severo ganhará dez novos balcões de check-in, monitoramento eletrônico, novo sistema de ar-condicionado e portões de embarque de passageirosCom as melhorias, os usuários do Augusto Severo contarão com uma estrutura mais ampla e confortável. “As melhorias em Natal têm sido entregues aos usuários à medida em são concluídas, buscando aumentar ainda mais rapidamente o conforto dos passageiros. Com a operação assistida, a população de Natal já contará com um aeroporto reformado e atualizado enquanto são cumpridos os ajustes finais, mantendo um alto padrão de qualidade de infraestrutura”, pontuou Fernando Nicácio, superintendente da Regional do Nordeste da Infraero.

O Rio Grande do Norte ainda contará com o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o primeiro terminal federal a ser entregue à iniciativa privada. Os esforços da empresa concessionária são para entregar o equipamento até a Copa do Mundo de 2014.

* Fonte: copa2014.gov.br

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários