sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Jérôme Valcke debate organização da Copa do Mundo no Senado na próxima quarta

- Publicidade -

O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, deverá participar, na próxima quarta-feira (11), de audiência pública no Senado em que será discutida a organização da Copa do Mundo de 2014 e a Lei Geral da Copa. A informação foi confirmada nesta terça-feira (3) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Jérôme Valcke debate organização da Copa do Mundo no Senado na próxima quartaEle vem ao país substituindo o presidente da entidade, Joseph Blatter. A audiência atende a um requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS) aprovado pelo colegiado em novembro do ano passado.

Será a primeira vez que Valcke virá ao Brasil depois da polêmica declaração de que o país não estava organizando a Copa do Mundo como deveria e, por isso, seus dirigentes mereciam “um pontapé no traseiro”. Na ocasião, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pediu formalmente à Fifa que trocasse o interlocutor, mas não foi atendido. Valcke disse, depois, que sua expressão foi mal traduzida e que o significado real era de que o trabalho precisava ser acelerado.

Os senadores também manifestaram descontentamento com a declaração de Jérôme Valcke. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse à época considerar uma “intromissão indevida” as críticas sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

Lei Geral

Aprovado pela Câmara no último dia 28, o projeto da Lei Geral da Copa (PLC 10/2012), será examinado simultaneamente por três comissões no Senado: de Assuntos Econômicos (CAE), de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A matéria disciplina os direitos comerciais da Fifa na realização da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 e estabelece privilégios temporários para a entidade e seus associados durante os eventos esportivos.

* Fonte: Agência Senado

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas