Jérôme Valcke deve visitar Natal no final deste mês

Publicação: 2012-06-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, e os ex-jogadores Ronaldinho e Bebeto desembarcarão no próximo dia 26 na capital potiguar. Natal será a primeira cidade-sede da Copa a ser inspecionada pela comitiva da Federação Internacional.

Valcke, que gerou uma crise de diplomacia por fazer críticas públicas ao Governo brasileiro, irá vistoriar as obras do estádio Arena das Dunas. Essa será a primeira vez que o secretário geral da FIFA desembarcará em Natal. Na semana do dia 25 de junho, o dirigente fará a vistoria dos estádios em Natal, Recife e Brasília.

Em sua coluna, no site da FIFA, o secretário-geral confirmou a agenda, apesar da mesma ainda não ter sido oficializada pelo Comitê Organizador Local. “Em alguns dias, voltarei com a minha equipe ao Brasil e nós planejamos visitar Brasília e duas outras cidades ao lado do Ministro do Esporte e de Ronaldo e Bebeto. Enquanto os jogadores são os maiores protagonistas no campo de jogo, as cidades e os estados anfitriões são fundamentais para que seleções, autoridades e milhões de torcedores desfrutem da melhor infraestrutura possível e tenham uma experiência inesquecível daqui a dois anos”, escreveu.

Além das obras, Valcke falou também sobre as eliminatórias e, em clima de Eurocopa, comentou sobre o fato dos jogos eliminatórios de lá ainda não haverem começado. “O sorteio das eliminatórias resultou em grupos bastante interessantes na Europa, e podemos esperar a partir de setembro o drama e a emoção que somente o futebol pode causar. No momento, está sendo disputada a Euro 2012, que confirmará o segundo participante da Europa, além da campeã mundial Espanha, na Copa das Confederações ”, disse.

JOSEPH BLATTER

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse ontem, no Uruguai, que os brasileiros não podem falhar na organização da Copa 2014 e que “sediarão o Mundial com grandeza”. Blatter estuda com uruguaios e argentinos a possiblidade de realização da Copa de 2030 entre os dois países sul-americanos, a exemplo do que já aconteceu na Ásia, em 2002,  entre Japão e Coréia do Sul. O presidente da Fifa visitou a cidade de Nova Helvécia, onde vivem várias famílias de origem suíça.  Em rápido contato com os jornalistas, Blatter disse que está na Fifa há 37 anos e que sempre se vê forçado a responder perguntas sobre atrasos e prazos de obras em países-sede de copas do mundo.

“Ao final, tudo estará pronto, tem sido sempre assim. Podemos ter um ou outro estádio com um pequeno problema de pintura, mas no geral tudo estará bem”, disse.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários