quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Média de público da Fan Fest está abaixo da capacidade

- Publicidade -

Montada ao custo de R$ 6,5 milhões, investidos pela Prefeitura de Natal, a Fifa Fan Fest – evento cultural oficial da Copa do Mundo em todas as cidades-sede do mundial no Brasil – apresenta uma média de público diária bem abaixo de sua capacidade. A estrutura erguida na Praia do Forte pode receber até 20 mil pessoas. Entretanto, nos dias em que não há jogos da seleção brasileira, o público circulante não passou de cinco mil, segundo os dados oficiais da organização.
Planejada para ocorrer todos os dias, Fan Fest Natal foi reduzida e está aberta apenas em dias de jogos
Uma fonte da TRIBUNA DO NORTE, que preferiu não ser identificada, considerou, porém, que a média é ainda mais baixa. “Em jogo do Brasil vem muita gente, mas nos outros dias vem 1,5 a 2 mil pessoas. É uma pena uma estrutura tão boa como essa ser subutilizada, mas acho que as pessoas ainda têm medo dessa região aqui, da insegurança”, colocou. A Fan Fest de Natal acontece na praia do Forte, na zona Leste de Natal.

De acordo com Henrique Abreu, diretor de Marketing da Inter TV Cabugi, uma das organizadoras da festa, a maior marca de público chegou a quase 22 mil pessoas. São contabilizados os acessos pelas catracas localizadas na entrada da estrutura. O número supera a capacidade porque é a somatória de pessoas que passaram por lá durante o dia. Ao todo, nos primeiros 19 dias, mais de 100 mil pessoas já passaram pela arena. Os quatro dias de jogos do Brasil (três na primeira fase e o das oitavas de final) são os responsáveis pela maior parte desse número. “Temos uma média de 15 mil pessoas em dias de jogos do Brasil. Se somarmos isso, temos 60 mil pessoas”, destacou Henrique.

Os estrangeiros sempre estão presentes, mas em menor quantidade depois que Natal encerrou sua participação no mundial. Na tarde de ontem (30) o francês Michel Lorriaux comemorou a classificação do seu país para as quartas de final ao som de samba. A atração musical era o artista local Luizinho Nobre, mas poucas pessoas compareceram. “Eu estive na Fan Fest em São Paulo e no Rio de Janeiro e lá tinha muita gente. Aqui tem poucas, mas está bom. Também vou para Fortaleza ainda essa semana”, disse.

A potiguar Maria da Conceição Filgueira, 40, vendedora, foi pela primeira vez à festa nesta segunda. “A estrutura é muito boa. Tem pouca gente, mas está bacana. Hoje é segunda-feira e acho que é difícil para as pessoas virem em dia de semana”, pontuou. A programação da Fan Fest inicialmente ocorreria todos os dias durante a Copa. Agora, o evento é aberto apenas nos dias de jogos e segue até o dia 13 – data da final do Mundial – com atração musical da banda Grafith. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas