Após ampliar e divulgar a lista de produtos e rotas turísticas que serão priorizadas para a promoção do Brasil no exterior durante a Copa de 2014, MTur vai fazer o mesmo para os turistas internos e de países do Mercosul
O Ministério do Turismo vai definir os destinos e produtos turísticos brasileiros que serão promovidos para atrair os mais de três milhões de brasileiros que viajarão pelo país durante a realização da Copa do Mundo da FIFA 2014. Os atrativos serão divulgados em campanhas publicitárias destinadas ao mercado interno e aos países do Mercosul.
A intenção do ministério é ampliar o número de atrativos oferecidos aos turistas da Copa, beneficiando também os municípios localizados no entorno das 12 cidades-sede e de fácil acesso para os turistas. O trabalho será realizado em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de turismo, que deverão sugerir os destinos a serem trabalhados dentro de critérios estabelecidos pelo MTur.
A promoção dos destinos é uma das tarefas assumidas pelo Ministério no Planejamento para a Copa. Na última semana, o Ministério do Turismo divulgou 88 produtos e 184 destinos turísticos próximos às cidades-sede que serão divulgados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) no mercado externo. Equipes do instituto e do MTur continuam trabalhando no projeto, o que poderá levar à ampliação da lista de municípios contemplados.
A expectativa do governo é a de que o Brasil receba 600 mil visitantes estrangeiros e contabilize três milhões de brasileiros viajando pelo país durante o período da Copa. Essa movimentação de turistas, em função do evento, deverá gerar receita estimada em R$ 9,4 bilhões.
* Fonte: gazetaesportiva.net