quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Natal teve maior índice de ‘gringos’

- Publicidade -

Brasília – Com a maior parte da torcida a seu favor (92%), a Seleção Brasileira enfrentou Camarões, na capital federal, ontem, com a maior proporção de brasileiros de todos os jogos da Copa do Mundo. O número se baseia em dados de compra de ingressos divulgados pela Fifa. O maior percentual de estrangeiros em estádio, no entanto, esteve na Arena das Dunas, em Natal (68%), no jogo entre Gana e Estados Unidos (16/06). Já a partida entre Uruguai e Itália, hoje, também na capital potiguar, terá público divido: metade dos ingressos foram comprados por brasileiros e metade por estrangeiros.
Torcida que assistiu à partida entre Estados Unidos e Gana, na Arena das Dunas: 68% do público foi formado por estrangeiros
Estima-se que, no total, 3,7 milhões de pessoas, entre brasileiras e estrangeiras, estarão em trânsito pelo Brasil, durante o período da Copa do Mundo. Elas devem deixar na economia do turismo um total de R$ 6,7 bilhões ao longo dos jogos.

Os maiores gastos serão feitos pelos turistas estrangeiros que virão, especificamente, para acompanhar a Copa. Em média, devem assistir quatro jogos e a projeção é que gastem R$ 5.500 durante sua estada no país, já descontadas as despesas com passagens aéreas e valores gastos no país de origem. O número de visitantes foi calculado com base nas vendas de ingressos até a primeira semana de abril. “Os turistas que vem para os jogos são visitantes que gastam mais. É um público qualificado e queremos conquistá-los durante esse período da Copa do Mundo”, afirma o ministro Vinicius Lages.

Segundo ele, um dos bons resultados pode ser verificado na Copa das Confederações, de 2013, quando mais de 70% dos turistas estrangeiros entrevistados pretendiam voltar ao país neste ano. A projeção considerou o gasto médio do turista na Copa das Confederações e a proporção de pessoas hospedadas na casa de parentes e amigos durante o evento. A base é a pesquisa feita pelo MTur em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas