terça-feira, 23 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Os escolhidos da Fifa

- Publicidade -

São Paulo, SP – Folhapress – O meio-campista colombiano James Rodríguez foi o melhor jogador da fase de grupos da Copa do Mundo. A conclusão é da Fifa, que em parceria com um patrocinador, organiza uma análise de dados de desempenho de todos os jogadores.
James Rodríguez (Colômbia)
Nas três primeiras rodadas, o camisa 10 da Colômbia marcou três gols, deu duas assistências e roubou seis bolas, além de se movimentar pelo campo inteiro. Para a Fifa, o melhor brasileiro é o zagueiro David Luiz. Ele aparece em terceiro, logo atrás do meia croata Ivan Perisic.

Na relação dos 10 primeiros, o Brasil tem ainda o atacante Neymar, em oitavo, e o zagueiro Thiago Silva, em nono.

#SAIBAMAIS#O nigeriano Vincent Enyeama lidera a disputa entre os goleiros, enquanto o francês Karim Benzema tem a melhor pontuação entre os jogadores de ataque.

De acordo com a metodologia, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 foi o zagueiro espanhol Sergio Ramos.

Nível técnico
Um alto nível técnico dentro de campo, nenhum incidente de grande porte e alguns problemas aos quais o brasileiro já está bastante acostumado.

Foi dessa forma que a organização da Copa do Mundo qualificou a primeira fase do torneio, encerrada na quinta-feira.

A avaliação foi apresentada ontem, em uma entrevista coletiva no Maracanã que contou com as participações do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do diretor-executivo do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Trade.

“Essa Copa será uma das melhores quanto ao nível do futebol apresentado. Os jogos estão fantásticos”, disse Valcke, ao lembrar a alta média de gols do torneio (2,83).

O francês, que tantos atritos teve com as autoridades brasileiras durante os anos de preparação para o Mundial e chegou a dizer que o país deveria levar “um pontapé no traseiro” para agilizar as obras, também elogiou a organização do torneio.

“O Brasil está na rota do sucesso na organização da Copa, dando a impressão de que fará uma Copa fantástica”.

Já o ministro do Esporte ressaltou que o Mundial “transcorre num ambiente de normalidade”.

Aldo chamou a invasão de torcedores chilenos sem ingresso no Maracanã de um “pequeno incidente” e disse que o torneio teve até agora “pequenos problemas e grandes êxitos”.

“O esforço promovido pelo governo tem sido até agora bem sucedido para promover a Copa do Mundo, assegurando o funcionamento da estrutura. Não houve qualquer incidente mais grave”, disse Aldo.

“Os problemas que temos tido são as deficiências de estrutura que o país tem. O trânsito não tem sido muito diferente do dia a dia. Tivemos aquela questão de segurança também”.

– James Rodríguez, meia (Colômbia) 9,79

– Ivan Perisiz, meia (Croácia) 9,74

– David Luiz, zagueiro (Brasil) 9,69

– Karim Benzema, atacante (França) 9,65

– Arjen Robben, atacante (Holanda) 9,62

– Daniel van Buyten, zagueiro (Bélgica) 9,58

– Xherdan Shaqiri meia (Suíça) 9,55

– Neymar, atacante (Brasil) 9,52

– Thiago Silva, zagueiro (Brasil) 9,5

10º – Mamadou Sakho, zagueiro (França) 9,47

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas