terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Polícia procurou zagueiro para registrar ocorrência contra Luís Suárez

- Publicidade -

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apresentou, na manhã de hoje (27), o balanço sobre as ações durante a Copa do Mundo. Ao todo, 42 boletins de ocorrência foram registrados durante os quatro dias de jogos em Natal. Porém, a falta de um registro foi lamentado pela polícia: o da mordida de Luís Suárez no zagueiro Chiellini, no jogo entre Itália e Uruguai, no dia 24, na Arena das Dunas.
Suárez mordeu Chiellini durante vitória do Uruguai sobre a Itália
De acordo com o delegado Roberto Andrade, que coordenou as ações da Polícia Civil durante a Copa, duas equipes estavam no estádio à disposição de Giorgio Chiellini para que ele prestasse queixa contra Luís Suárez. Os policiais, ainda de acordo com o delegado, tiveram contato com os italianos para saber se o zagueiro tinha a intenção de prestar queixa.

“Nós ainda procuramos a delegação da Itália para saber se o jogador queria fazer o registro da ocorrência e encaminhá-lo ao Itep para fazer o exame de corpo e delito. No entanto, até o momento, não houve interesse”, explicou o delegado, lembrando que, de acordo com o código penal brasileiro, o zagueiro tem até seis meses para prestar a queixa.

Balanço

A Polícia Civil contou com um efetivo de 155 policiais civis, dentre delegados, agentes e escrivães. O número de registros de ocorrência foi considerado baixo, totalizando apenas 42 ocorrências. Ao todo 12 delegacias atuaram de forma especial durante o evento, além de duas delegacias móveis instaladas no entorno do estádio e no Fifa Fan Fest.

#SAIBAMAIS#Entre os boletins de ocorrência, as queixas eram de perda de documentos, furto, roubo, lesão, perda de objetos e estelionato, além de autuações no artigo 41 do estatuto do torcedor (venda ilegal de ingressos por cambistas).

As delegacias de plantão tiveram o maior registro de ocorrências junto com a DEATUR. Nesse período foram apreendidos 219 ingressos com cambistas, sendo que destes 215 foram com um turista grego (totalizando a quantia de R$ 67 mil), dois com um brasileiro e dois ingressos com dois alemães.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas