terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Princesa do Japão desembarca em Natal para acompanhar jogo da Copa

- Publicidade -

A Princesa Takamado, membro da Família Imperial Japonesa, desembarcou em Natal às 13h40 no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Sua Alteza Imperial está na capital potiguar para acompanhar a partida entre Japão e Grécia, na Arena das Dunas, às 19h.

Hisako Tottori seguiu direto para o hotel onde ficará hospedada, na Via Costeira. Antes do jogo da Copa do Mundo, a princesa participará, às 17h, de uma troca de presentes com a Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, na Pinacoteca do Estado.
#ALBUM-5259#
No desembarque, a Princesa Takamado conversou com a imprensa. “Estou aqui para apoiar esse jogo muito importante pro Japão e agradeço todo o apoio do consulado”, declarou. Sobre a partida, afirmou que “tem uma expectativa, mas prefere não dizer um placar”.

Apesar de ser da Alteza Imperial, a princesa optou por uma chegada simples. Ela viajou em um voo comercial e acompanhada de quatro assistentes do consulado japonês. A comitiva é escoltada por oito batedores e sete carros da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Este será o segundo jogo da Copa do Mundo que a Princesa Takamodo assiste. Sua Alteza Imperial esteve na arena Pernambuco no dia 14 de junho, na partida entre Japão e Costa do Marfim.

A Princesa Takamado

Hisako Tottori tornou-se membro da Família Imperial Japonesa após casar-se com o Prícipe Takamado. Viúva desde 2002, é mãe de três filhas também consideradas princesas. Ao lado do príncipe, a senhora Takamado foi responsável por visitar vários países representando o Japão em várias funções. Ela é presidenta de mais de vinte organizações ligadas a esportes, a intercâmbios culturais e ao meio-ambiente, tendo assumido todos os cargos ocupados por seu falecido marido e assumindo outros novos.

A Princesa Takamado é autora de dois livros infantis: Katie and the Dream-Eater (1996) e Lulie the Iceberg (1998). Os lucros são revertidos para o UNICEF. Em 2011, seu primeiro livro foi traduzido para o português como Katie e o devorador de sonhos pelo Centro Cultural Português, como parte das comemorações dos 150 anos do Tratado de Amizade e Comércio entre Japão e Portugal. A princesa também escreveu o prefácio para um livro de memórias sobre seu finado marido, intitulado “Traces: Memories of H.I.H. Prince Takamado”, de autoria de Stephen Comee.

É dona de uma honraria nacional japonesa: o Grande Cordão da Ordem da Coroa Preciosa. Além de possuir os graus honorários: Doutor Honoris Causa em Direito (Universidade de Alberta, 2004) e Doutor Honoris Causa em Direito (Universidade da Ilha do Príncipe Eduardo, 2004).

*Com informações de Wikipédia

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas