quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Técnicos internacionais conhecem preparação para a Copa no Paraná

- Publicidade -

Estrangeiros participaram da Missão Técnica Internacional de Capacitação, promovida pelo IIDEL – Instituto Internacional para Desenvolvimento Local

Na manhã da última quarta-feira (29.02), o secretário para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, fez uma palestra sobre a preparação do Mundial no Paraná, para autoridades, gestores públicos, representantes acadêmicos e empresários de 12 países da América Latina e África, que participam da Missão Técnica Internacional de Capacitação, promovida pelo IIDEL – Instituto Internacional para Desenvolvimento Local.

O secretário aproveitou para mostrar os preparativos e a estrutura do estado para sediar a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. “Foi uma ótima oportunidade para apresentar aos visitantes o nosso potencial em termos de turismo, esporte e lazer”, disse Mario Celso. “A sede de Curitiba está preparada para este megaevento e vem atuando forte na questão de mobilidade urbana e segurança”, completou o secretário.

O cooperativista Carlos Castro, da Costa Rica, falou sobre a importância do evento para que as pessoas possam conhecer o trabalho que está sendo realizado. “Decidi participar para entender melhor os avanços de Curitiba, principalmente nas áreas do transporte urbano e meio ambiente. Fiquei contente com o trabalho que vem sendo realizado visando fazer uma boa Copa do Mundo”, disse Castro.

Jorge Bittar, arquiteto colombiano, da Universidade Francisco de Paula Santander, falou sobre a educação ministrada nas escolas. “Em especial, o que me chamou a atenção na cidade foi a educação ambiental aplicada nas escolas. Isto vai ajudar muito na sustentabilidade de uma Copa do Mundo”, destacou Bittar.

“Pretendemos fazer uma parceria positiva com a sede de Curitiba e o Estado do Paraná, nos colocando à disposição para o Projeto Copa 2014”, lembrou o arquiteto Jorge Luis Rivera, que é presidente do Colégio de Arquitetos da Província de Buenos Aires.

Beatriz Zegarra, vereadora boliviana, da cidade de Cochabamba, também elogiou os trabalhos preparativos para a Copa. “É importante não pensar só em futebol, mas lembrar que um evento desta grandeza envolve segurança, saúde, meio ambiente e educação. Os paranaenses estão no caminho correto”, completou a vereadora.

* Fonte: copa2014.gov.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas