sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

TRIBUNA sabatina candidatos ao governo do Estado

- Publicidade -

Na próxima terça-feira a TRIBUNA DO NORTE começará a sabatina com três dos candidatos a governador do Rio Grande do Norte. Será uma entrevista de uma hora, ao vivo, transmitida pelo portal da TN (www.tribunadonorte.com.br). A sabatina será na terça, quarta e quinta-feira, sempre horário das 14h às 15h.

A primeira convidada da sabatina será a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Na quarta-feira será a vez do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) e na quinta-feira a série será encerrada com o governador Iberê Ferreira (PSB).

A sabatina terá a apresentação e mediação da jornalista Anna Ruth Dantas. Os programas também terão a participação de cinco editores da TRIBUNA DO NORTE que farão perguntas relacionadas as editorias que coordenam. Estarão fazendo perguntas aos governadoráveis Aldemar Freire, editor de Política; Yara Okubo, de Natal; Vinícius Albuquerque, editor de Economia; Itamar Ciríaco, de Esporte, e Cintia Lopes, editora de Cultura.

As perguntas dos editores e da própria mediadora serão intercaladas com questionamentos que serão enviados pelo internauta da TRIBUNA DO NORTE, através do twitter da TN (www.twitter.com/tribunadonorte).

“Essa é mais uma contribuição que a TRIBUNA DO NORTE dá para o processo eleitoral, oferecendo à população uma oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos”, afirmou o diretor de Redação da TN, jornalista Carlos Peixoto. Ele destacou também a iniciativa de tornar a sabatina interativa, já que os internautas poderão enviar perguntas pelo twitter.

“A TN inova, mais uma vez, ao tornar a sabatina interativa, ao mesmo tempo em que aproxima o nosso leitor do debate promovido pelo jornal”, completa Carlos Peixoto. A sabatina da TN será realizada no estúdio da Rádio Globo Natal. Uma estrutura especial foi montada no local para possibilitar a transmissão com qualidade pela Internet.  O gerente de Informática da TN, César Medeiros, destaca que para garantir a rapidez na transmissão do vídeo serão usados equipamentos de última geração.

O portal da TRIBUNA DO NORTE é hoje o de maior acesso do Rio Grande do Norte. A média diário é de 70 mil acessos. Em alguns dias há picos que alcançam 80 mil acessos.O portal se destaca pelo conteúdo diferenciado e diversificado ofertado ao internauta, que dispõe de blogs especializados, matérias exclusivas e uma atualização em tempo real.

Assessores elogiam iniciativa

Os assessores dos candidatos que serão sabatinados pela TRIBUNA DO NORTE, a partir da próxima terça-feira, tem uma avaliação semelhante sobre a iniciativa do jornal. Eles enaltecem o projeto da sabatina e ressaltam a importância da interatividade, permitindo a participação dos eleitores.

Para o publicitário Arturo Arruda essa é um dos grandes diferenciais da sabatina da TN. “Geralmente, os debates só têm pergunta dos jornalistas e dos próprios candidatos. Agora o eleitor poderá participar com suas perguntas”, ressalta. Arturo Arruda observa que a iniciativa da TN será mais uma contribuição para que o eleitor faça a melhor escolha no dia 3 de outubro.

O jornalista Marcos Alexandre, assessor do candidato Carlos Eduardo (PDT), acredita que a sabatina é mais uma chance para o eleitor comparar os candidatos. “É extremamente saudável que a Tribuna realize a rodada de entrevista porque é mais um chance da população ter conhecimento das ideias, do que os candidatos estão propondo para os próximos quatro anos. Essas entrevistas vão coroar com a biografia e histórico de ações que o candidato realizou”, frisa Marcos Alexandre.

Assessora do governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição pelo PSB, Cledivânia Pereira observou que o debate de ideias fortalece o processo democrático. “Debater idéias e propostas é o que fortalece o nosso sistema democrático e dá oportunidade para que os eleitores conheçam mais os candidatos. Ao abrir o espaço para essa exposição, a TN On Line dá uma grande contribuição ao processo eleitoral e ajuda a população na escolha dos melhores candidatos”, completou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas