quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Vicentinho lamenta reeleição de Agripino e derrota de Wilma para o Senado

- Publicidade -

Vicentinho apoiou Mercadante ao Governo paulista, mas o candidato foi derrotadoFred Carvalho – Editor

O deputado federal Vicentinho, do PT paulista, lamentou a reeleição de José Agripino Maia (DEM) e a derrota da ex-governadora Wilma de Faria  (PSB) na briga por uma cadeira no Senado Federal. Potiguar de Acari, Vicente Paulo da Silva há muitos anos está radicado em São Paulo, onde foi metalúrgico e sindicalista antes de ingressar na política.

Reeleito para mais um mandato na Câmara Federal, Vicentinho conversou com a reportagem do portal TN Online na manhã desta terça-feira (5) por telefone.

Vicentinho disse que teve uma campanha difícil na luta pela reeleição. “Nossa campanha sempre é difícil por causa da dificuldade estrutural. O que me deixou muito feliz foi o fato de ter aumentado a minha votação, chegando a 141.068 votos. Nossa campanha foi baseada na militância petista e pelo fato de nosso mandato ter sido bem avaliado”, disse. Esse será o terceiro mandato de Vicentinho como deputado federal.

Ainda sobre a disputa para a Câmara Federal por São Paulo, Vicentinho analisou o “fenômeno” Tirica (palhaço eleito com mais de 1,3 milhão de votos).

“O Tiririca é um fenômeno da democracia, da televisão. Todos nós sempre dávamos risadas com ele nos programas de TV. Ele obteve essa votação estrondosa por protesto ou gozação dos eleitores. Mas agora o que o Brasil espera agora é que o Tiririca dignifique esses votos e que seja um bom parlamentar. Infelizmente não foi isso o que ocorreu com Clodovil e Enéas, que também foram bem votados em São Paulo na última eleição para Cãmara Federal”.

Vicentinho preferiu não analisar a derrota do companheiro José Genoíno, um dos fundadores e uma das maiores expressões do PT nacional. “A não eleição do Genoíno é uma pena. Perdemos um grande parlamentar, mas não tenho condições de avaliar o porquê dele não ter sido eleito agora”, disse.

O potiguar falou que acompanhou pouco a campanha eleitoral no Rio Grande do Norte. “Vi que a companheira Fátima e o companheiro Mineiro conseguiram se eleger. Foram bem votados?”, perguntou. Ele ficou surpreso ao saber que Fátima Bezerra foi recordista de votos para a Câmara Federal, com 220.355 votos. “Que boa notícia, espero que ela e Miniero continuem representando bem o PT e o povo do Rio Grande do Norte, com ética e dignidade, como sempre fizeram”.

Ainda sobre a campanha no RN, Vicentinho lamentou a reeleição de José Agripino para o Senado. O senador potiguar é desafeto declarado do presidente Lula da Silva e foi um dos poucos oposidores do chefe do Executivo nacional a sair vitorioso nas urnas.

“Lamento porque o Agripino é um político de oposição ao Governo Federal. Acredito que Wilma de Faria iria nos ajudar mais. Para o PT, isso foi ruim”, limitou-se a comentar.

Vicentinho disse ainda que a prioridade do PT nacional agora é a eleição de Dilma Rousseff à Presidência da República. “O segundo turno é uma nova eleição. Estamos todos enganjados na campanha pró-Dilma. Agora mesmo estou uma uma plenária regional em São Bernardo do Campo, onde estmos nos preparando para este segundo turno”.

Ingadado sobre a possibilidade de o PT conquistar o apoio de Marina Silva (PV) – terceira colocada na disputa presidencial -, ele disse estar otimista. “O perfil e a história de Marina se encaixam mais no PT. Vamos atrás do apoio dela e estamos confiantes quer poderemos contar com Marina neste segundo turno”, afirmou.

O deputado disse ainda que deverá visitar Acari, a terra natal dele, em janeiro do ano que vem. “Isso vai depender das chuvas. caso contrário, retorno a Acari em agosto para participar da festa de Nossa Senhora da Guia”, concluiu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas