Estilo único
Atualizado: 18:39:45 20/11/2021
Muito além dos famosos - e úteis - terninhos, a alfaiataria vem dando “vida” a diversos itens do guarda-roupa feminino como  macacões, pantalonas, saias e camisas, tornando assim tudo mais moderno e atemporal. Se antes a imagem que nos vinha em mente era de uma moda extremamente formal para o dia a dia, agora surge um novo significado para as peças em alfaiataria, tem que ser confortável e prática. A alfaiataria tem sido item indispensável nas coleções pelo simples fato de tornar um guardaroupa elegante através de peças mais simples. De fácil combinação, a boa nova vem do mix com o sportwear e o jeans, compondo o  estilo comfy.

Anderson Arthur


Anderson Arthur


Anderson Arthur


Anderson Arthur


Anderson Arthur


Anderson Arthur


FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO DE MODA: George Azevedo 
FOTOGRAFIA: Anderson Arthur
STYLING: Matheus Henrique 
MODELO: Esther Inyiama 
CAST: Tráfego Models
BELEZA: Majuh Oliveiros 
LOOKS: Dudalina, Le Lis Blanc e Riachuelo
Fashion Days: Os desfiles estão de volta
Atualizado: 07:26:20 13/11/2021
George Azevedo
Glam

Os desfiles está de volta! Aos poucos a nossa vida vai voltando “ao normal”, e assim as atividades no mundo do entretenimento, que diga-se de passagem, um dos mais prejudicados nesse período de pandemia. 

Lucas França e Nara Santos
Luíza Gonçalves (e) e Thay Rosado (d) em momento Glam para o lançamento da nova coleção da Ysa; no centro, Priscylla Cavalcanti e Thuisa Pignataro, responsáveis pelo lançamento

Luíza Gonçalves (e) e Thay Rosado (d) em momento Glam para o lançamento da nova coleção da Ysa; no centro, Priscylla Cavalcanti e Thuisa Pignataro, responsáveis pelo lançamento


Os meses de outubro e novembro trouxeram de volta ao cenário da moda, os desfiles. Salve, salve! A São Paulo Fashion Week está aí para acontecer e Minas Trend a todo vapor. Em solo potiguar, o pontapé foi dado com os “dias de moda” do Midway Mall, agora é chegada a hora das grandes marcas mostrarem seus lançamentos com “pocket show” presencial. 

Na quarta-feira, 10, Priscylla Cavalcanti e Thuisa Pignataro , receberam convidadas “vips” no Restaurante Marechal para mostrar a nova coleção da marca Ysa com desfile assinado pelo stylist Leonardo Bezerra. Na quinta-feira, 11, Eulália Morais recebeu fashionistas na sua loja La Femme, do Natal Shopping, para mostrar a coleção Beachwear da marca Liz, e na sexta-feira, 12, a Del Rayssa realizou um chá da tarde para mostrar o “glam” de suas lingeries. Confira: 

Lucas França
A empresária Mona Rayssa com as modelos Thaysa Belo e Joyce Maciel

A empresária Mona Rayssa com as modelos Thaysa Belo e Joyce Maciel


Lucas França
Angeles. Cast Trafego Models mostrando a coleção Del Rayssa

Angeles. Cast Trafego Models mostrando a coleção Del Rayssa


Lucas França
Coleção Beachwear Liz pela La Femme

Coleção Beachwear Liz pela La Femme

Forever Young
Atualizado: 16:34:51 06/11/2021
George Azevedo

Por mais que você não goste, é quase impossível não ter uma peça jeans. Escuro, claro, destroyed, clássico… O jeanswear invadiu ruas e passarelas no mundo todo. Item de sucesso absoluto entre os fashionistas, o material surge com variantes modernas para qualquer ocasião, sim, e quando falamos qualquer, isso se aplica também ao “haute couture”.

Em caminho a história, foi em meados dos anos 1870, quando o tecido começou a ser usado como forma de vestimenta, patenteado pelo jovem comerciante Levi Strauss e o alfaiate Jacob David, a calça jeans foi usada pela primeira vez por mineradores do oeste americano. O jeans foi se adaptando a imaginação da juventude, e as necessidades de estudantes do meio textil, e só em 1950, veio a ter seu “boom” com figuras como Brigitte Bardot e Elvis Presley e tantos outros. Foi também vestindo jeans, símbolo de liberdade de expressão e originalidade, que na década seguinte a geração hippie protestou pacificamente no festival de Woodstock. O flerte do jeans com o rock foi adiante: a capa do álbum Sticky Fingers, criada por Andy Warhol, em 1971.

O jeans se tornou tão popular, e marco de atitude de uma geração, que passou a ser tecido constante entre estilistas no mundo todo. Modelado ao tempo, em diferentes lavagens, diferentes modelos, diferentes estilos, o jeans sobrevive cada vez mais forte ao tempo. Uma vez o estilista Yves Saint Laurent chegou a declarar: "Queria ter inventado o blue jeans. Ele tem sex appeal e simplicidade – tudo o que eu imagino quando faço as minhas roupas”.

GLAM modela o jeans conforme os dias atuais ao que há de mais versátil. Couture, streetwear, esportivo, utilitário, sexy.... Para esse momento, GLAM revisita também o clássico do jeans, a marca Levi’s. E olha, tiramos o “jeitinho” comum de se fazer jeans. É totalmente GLAM! Quer apostar?

Lucas França


Lucas França


Lucas França



Lucas França



Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Dias de Moda no Midway Mall
Atualizado: 12:17:06 30/10/2021
O retorno dos eventos - pós pandemia - trouxe de volta os desfiles presenciais, e o Midway Mall saiu na frente realizando os seus “Dias de Moda”. O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro na Praça Principal do Shopping reunindo aproximadamente 40 marcas do segmento de moda masculina, feminina e infantil. Nomes como Riachuelo, C&A, Levis, Carmen Steffens, Le Lis Blanc, Puket, Morana, Ellus, Jorge Bischoff, Usaflex, Bibi, Republic Paradise, A Graciosa, Ramance Brazil, Sol Bijoux, Mioche, Toli e Stalker mostraram suas coleções para o alto verão 2021/2022.
Divulgação
Vestidos leves e soltinhos, o must have da coleção C&A

Vestidos leves e soltinhos, o must have da coleção C&A

Divulgação
Estilo navy em alta na coleção Riachuelo

Estilo navy em alta na coleção Riachuelo

Divulgação
Joana Costa abrindo desfile da Le Lis Blanc

Joana Costa abrindo desfile da Le Lis Blanc

Divulgação
Kamila Basílio e Gaettano Santino, vencedores do Tráfego Look 2021

Kamila Basílio e Gaettano Santino, vencedores do Tráfego Look 2021


As novas caras da moda potiguar
Atualizado: 17:39:25 28/10/2021
George Azevedo

Como já acontece há 28 anos, a Tráfego Models elege os “new faces” para as próximas temporadas de moda, através do Tráfego Look. O concurso que teve sua promeira edição realizada em 1993, é atualmente uma dos mais conceituados do país. Para esta edição foram aproximadamente 1.800 inscrições em todo Estado, e ontem, aconteceu a etapa final no Midway Mall, encerrando a Midway Fashion Days. 

Lucas França
Lorrane (Serra do Mel) e Lethicia (Natal) em 3º lugar, Sabrina (Caicó) 2ª colocada, Kamila (Natal) e Gaetano (Natal) vencedores, Elias (Mossoró) 2º colocado e Pedro Metzger (Natal) terceiro colocado

Lorrane (Serra do Mel) e Lethicia (Natal) em 3º lugar, Sabrina (Caicó) 2ª colocada, Kamila (Natal) e Gaetano (Natal) vencedores, Elias (Mossoró) 2º colocado e Pedro Metzger (Natal) terceiro colocado


Os Natalenses, Kamila Basílio, de 16 anos e 1,78m, e Gaetano Santino, de 18 anos e 1,87m, foram os grandes vencedores. “ Estava fazendo a prova do meu vestido de debutante quando me indicaram para participar do concurso. De cara amei a ideia, assim como minha avó é minha mãe, e logo fomos ao Midway para fazer a inscrição. Fui aprovada e logo comecei a fazer as aulas. Foi tudo muito rápido. Só tenho a dizer que estou muito muito feliz “, falou a vencedora que é aluna do colégio Salesiano.

Os vencedores ganham uma premiação revertida em ajuda para custos no início de carreira em São Paulo/SP, através da Another Agency. “ Iniciamos nossa parceria com a Tráfego Models em 2018, e atualmente temos vários modelos lançadas pelo Tráfego Look, em nosso cast. Aqui, sempre encontramos gente linda e talentosa, e estou bem animado com a nova  safra de modelos “, falou Anderson Meyer, Diretor da agência paulista. Ele esteve em Natal participando ativamente das seletivas.

Além de Kamila e Gaetano, o concurso classificou, Sabrina Farias ( Caicó ) em 2º lugar e Lethicia Zaranza ( Natal ) e Lorrane Galdino ( Serra do Mel ) ambas em 3º lugar. No masculino, o mossoroense Elias Silva ficou em 2º lugar e o natalense Pedro Metzger, em 3º lugar. 


Midway Mall inicia, hoje, o seu Fashion Days
Atualizado: 15:11:45 26/10/2021
Os desfiles estão de volta! Para esse tão esperado recomeço, o Midway Mall promove hoje e amanhã ( 27/10 ) o seu Fashion Days com desfiles de aproximadamente 40 marcas de sucesso, como Riachuelo, C & A, Le Lis Blanc, Levi’s, Carmen Steffens, Morana, Republic Paradise, Mioche, Zinzane, Puket, Lilica Ripilica, Santa Lolla, Romance Brazil e A Graciosa. A partir de 17h aberto ao público.

Desfiles de hoje, 26 de outubro:

1. MORANA 
2. LAPIDARE 
3. NEW VISION 
4. REPUBLIC PARADISE 
5. BIBI 
6. TRAFEGO LOOK - TOP FACE 
7. LIZZ 
8. LIAH 
9. LEVIS 
10. LILICA 
11. PUCKET 
12. TRÁFEGO LOOK 
13. TOLI 
14. ZINZANE 
15. BLU K 
16. BATOM COM BOLA 
17. MIOCHE 
18. SANTA LOLLA 
19. C&A 
20. A GRACIOSA 

Cedida

Glam: Fashion Experience
Atualizado: 15:19:23 23/10/2021
Os esforços da indústria da moda para se adaptar ao cenário em mudança da pandemia renderam exemplos incríveis de criatividade e inovação, mas nada tão especial quanto um desfile presencial. Nesse segundo semestre, a moda volta a brilhar tão forte quanto antes. Momento de energia para apresentação dos desfiles presenciais. Pensando nisso, a Tráfego Models promoveu na última quinta-feira (21), o Tráfego Look Experience - evento que contou com a experiência fantástica do concurso Tráfego Look e uniu marcas potiguares para a tão esperada volta dos desfiles com presença de público. Na passarela, marcas como Matersol, Salviano K, Cajunegro, LZ14, Maxwoman, Atletic Fit e Azo Jeans. Veja aqui alguns dos grandes momentos da noite com fotos de Lucas França.

Coluna
A marca Matersol foi responsável por abrir o line-up de desfiles do evento. Com uma coleção intitulada Noiva do Sol, a marca usou de cores vibrantes num mix harmonioso para a estação mais quente do ano. Vale um olhar especial para as estampas e biquínis em tons fluorescentes

A marca Matersol foi responsável por abrir o line-up de desfiles do evento. Com uma coleção intitulada Noiva do Sol, a marca usou de cores vibrantes num mix harmonioso para a estação mais quente do ano. Vale um olhar especial para as estampas e biquínis em tons fluorescentes


Cedida
Recém lançada, a Max Woman já é um sucesso. Para o desfile, a marca preferiu apostar em tecidos naturais como linho e algodão. A alegria fica por conta dos tons. Pense nos mais tons vibrantes de laranja, rosa, amarelo e lilás.

Recém lançada, a Max Woman já é um sucesso. Para o desfile, a marca preferiu apostar em tecidos naturais como linho e algodão. A alegria fica por conta dos tons. Pense nos mais tons vibrantes de laranja, rosa, amarelo e lilás.


Cedida
A pandemia do Corona Virus também despertou um desejo de se tornar fit. Nessa proposta, a Atletic Fit apresentou uma bela coleção com looks neutros, um bom corte e boas composições. Para encarar as atividades com ótimo estilo.

A pandemia do Corona Virus também despertou um desejo de se tornar fit. Nessa proposta, a Atletic Fit apresentou uma bela coleção com looks neutros, um bom corte e boas composições. Para encarar as atividades com ótimo estilo.


Cedida
A LZ14 também fez sua estreia nas passarelas potiguares. A marca apostou em uma lingerie chic com estampas florais em composições com looks amarelos. Destaque para as maxi camisolas em malha canelada.

A LZ14 também fez sua estreia nas passarelas potiguares. A marca apostou em uma lingerie chic com estampas florais em composições com looks amarelos. Destaque para as maxi camisolas em malha canelada.


Olhar Cor de Rosa
Atualizado: 14:22:36 16/10/2021
Em parceria com o fotógrafo Humberto Lopes, a agência Tráfego Models realizou um ensaio com algumas de suas modelos de destaque para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de útero. “ É muito importante conscientizar as mulheres sobre o câncer. Ele é uma realidade em nossa sociedade. O diagnóstico no início da doença facilita o tratamento, assim como os exames periódicos “, alerta a Miss Universo Rio Grande do Norte, Brenda Pontes.

O movimento pela causa da prevenção ao Câncer de Mama começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, desde então é promovida anualmente na cidade. No Brasil, a primeira iniciativa começou com grupo de mulheres em 2002, quando iluminaram, de cor de rosa, o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, no Ibiraquera em São Paulo. 

“Sempre estou disponível para ajudar as mulheres em qualquer causa que seja. Essa em especial me comove. Participar de um ensaio onde o objetivo é chamar a atenção para a prevenção ao Câncer de Mama, é o mínimo que posso fazer “, falou Gardênia Alves, modelo de sucesso do cast Tráfego Models. A Miss Universo Paraíba, Maria Beatriz Monteiro, e as modelos “plus size”, Tanawanda Alves e Maria Luiza Sá, também participaram do ensaio.

HUMBERTO LOPES
Brenda Pontes, Maria Luiza, Maria Beatriz, Gardênia e Tanawanda Alves

Brenda Pontes, Maria Luiza, Maria Beatriz, Gardênia e Tanawanda Alves


HUMBERTO LOPES
Tanawanda Alves, finalista do Tráfego Look Plus Size

Tanawanda Alves, finalista do Tráfego Look Plus Size


HUMBERTO LOPES
Maria Beatriz Monteiro, Miss Universo Paraíba

Maria Beatriz Monteiro, Miss Universo Paraíba


HUMBERTO LOPES
Maria Luiza Sá, finalista do Tráfego Look Plus Size

Maria Luiza Sá, finalista do Tráfego Look Plus Size


HUMBERTO LOPES
Gardênia Alves, modelo de sucesso do cast Tráfego Models

Gardênia Alves, modelo de sucesso do cast Tráfego Models


HUMBERTO LOPES
Brenda Pontes, Miss Universo Rio Grande do Norte

Brenda Pontes, Miss Universo Rio Grande do Norte

Belezas do sertão
Atualizado: 16:10:01 09/10/2021
A estudante de Farmácia Maria Beatriz Monteiro Gomes, 22 anos e 1,75, foi eleita Miss Universo Paraíba 2021. Ela que veio do sertão paraibano, mais precisamente da cidade de Patos encantou a todos com sua beleza, desenvolta e inteligência. O concurso aconteceu na última quinta-feira (07) no Mercado Cultural da cidade de Araruna/PB e contou com a participação de 12 candidatas. “Quero ser a porta voz de todas as mulheres paraibanas que precisam de lutar diariamente para ter um lugar ao sol, assim como as mulheres fortes da minha família”, falou a nova Rainha da Beleza Paraibana. 

Em Araruna desde a última segunda-feira (04), a equipe do Miss Universo Paraíba deu início ao concurso com a chegada triunfal das candidatas ao Mercado Cultural com direito a Banda Centenária AESBAM e recepção do Prefeito Vital Costa. Na programação, as candidatas também conheceram um pouco mais do interior paraibano. Desde visita a lugares como a Pedra da Macambira e Pedra da Boca. Além de conhecer toda a riqueza cultural da cidade.

Para o grande dia, o sucesso ficou por conta da abertura com looks da Padronizzi Estamparia - que arrasou em estampa desenvolvida por esse colunista - com imagens de cactos. O momento beachwear ficou por conta da Mistura Íntima. A coroa, em formato de Flor de Mandacaru, desenvolvida pela Magnífica Semijoias ficou para a representante de Patos, Maria Beatriz, em segundo lugar, a candidata de Bayeux, Gabriela Hardman, e em terceiro, a candidata de Serra Branca, Nadinne Muniz. Aqui, alguns dos momentos mais emocionantes do concurso Miss Paraíba 2021, em fotos do talentosíssimo Lucas França.

Lucas França


Lucas França


Lucas França


Divulgação


Lucas França


Lucas França


Lucas França

A cidade de Araruna, localizada a 165 Km de João Pessoa e a 120 Km de Natal, está sediando o concurso de Miss Universo Paraiba 2021. As candidatas chegaram na cidade desde segunda, 04, e foram recebidas com honrarias pelo prefeito Vital Costa. Jantar de gala e passeios pela região fazem parte da agenda das candidatas. A escolha da Mulher Mais Bonita da Paraíba acontece hoje, as 19h na área externa do Mercado Cultural, e será aberto ao público, com transmissão ao vivo pela Araruna TV e Canal Tráfego Models no YouTube. 
Divulgação
Candidatas disputam posto de Miss Paraíba

Candidatas disputam posto de Miss Paraíba

São 12 candidatas na disputa e a vencedora representará a Paraiba no Miss Universo Brasil, dia 7 de novembro em pleno alto mar, no navio Preziosa durante o Cruzeiro Vumbora. Como prêmio, uma coroa feita pelo designer Júnior Batista da Magnífica Joias e toda preparação necessária para a disputa nacional.

Miss Paraíba 2021 - candidatas:

1. Mayara Ohana - João Pessoa 
2. Gabriella Hardman - Bayeux
3. Nadynne Muniz - Pedra Branca
4. Thays Dantas - Sumé
5. Maria Beatriz - Patos
6. Arlenny de Melo - Esperança 
7. Tamires Linhares - Belém do Brejo do Cruz
8. Natalia Fonseca - Paulista
9. Marta Corsino - Jacarau
10. Lais Fernanda - Araruna 
11. Raylly Chagas - Campina Grande 
12. Ingrid Evangelista - Cabedelo