Inverno colorido
Atualizado: 16:52:39 14/05/2022
Assim como a de adultos, a moda infantil também segue tendências, e a cada estação se apresenta com mais variedades e estilo. Nesse outono, as cores e as estampas predominam no “day by day”, e cá entre nós, não vamos vestir nossas crianças com cores sóbrias, não é mesmo? Sendo assim, entram em cena roupas leves e confortáveis, apesar de estarmos em uma estação mais chuvosas e fria. As meninas devem abusar de vestidos e macacões, além de muita estampa colorida, florida e com listras. Mas o grande “hit” são os moletons, tanto para mocinhas quanto para os rapazes.

FICHA TÉCNICA 
DIREÇÃO DE MODA George Azevedo
FOTOGRAFIA Lucas França 
STYLING Sandra Maximo e Matheus Henrique 
MODELOS Brunna Leite, Maysla Aciole e Samuel Navroski
LOOKS Lilica Midway 

Lucas França


Lucas França


Lucas França


Lucas França


Lucas França


Lucas França



Soltando as Feras
Atualizado: 16:31:13 07/05/2022
George Azevedo

A onça pulou para o Rio de Janeiro! Sim, estamos  lançando nossa coleção com exclusividade na Festival Carandaí 25 através do Nordestesse, em terras cariocas. Aproveitando o embalo, claro, garantimos cliques exclusivos no Arpoador, lugar poético e cheio de bossas. 
Beto Urbano


 Aqui, um pouco da coleção moda praia de George Azevedo Arte com destaque para os biquínis e maiôs com estampa “animal” usados com cangas, kimonos e shortinhos. “ Estou encarnada com essas estampas e esses looks. Já vi muitas estampas de onças, mas essa de George Azevedo é diferente. É exclusiva. Maravilhosa. Realçou ainda mais a minha cor negra. Também adorei os buckets combinando com os biquinis e maiôs “, falou a modelo carioca ?Ana Almeida, que participou do ensaio ao lado do modelo potiguar, Aruan.

 De volta ao Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira (09), as vendas continuam pelo Instagram @georgeazevedo.art, que diga-se de passagem, está cheio de novidades. Aqui, fica aquele gostinho carioca e aquela vontade de curtir um bom verão coberta de arte. Vamos nessa?

Beto Urbano


Beto Urbano



Beto Urbano
George Azevedo 4

George Azevedo 4


Beto Urbano


Beto Urbano


Beto Urbano


Beto Urbano


Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
Dias de Moda
Atualizado: 15:42:15 30/04/2022
Em uma programação extensa e repleta de novidades, o Midway Mall apresentou entre os dias 26 e 28 de abril, o Midway Fashion Days. Desfiles a parte, o evento com “talk shows” do núcleo de moda da Universidade Potiguar - UnP e Sebrae, proporcionando muito conteúdo.
 
No primeiro dia, terça-feira (26), evento começou com desfile dos alunos de Design de Moda da UNP mostrando uma coleção toda elaborada com jeans reutilizado, em total sintonia com a Semana do Fashion Revolution. Logo após, a passarela foi inudada por muitas informações e tendências captadas pelas marcas Sol Bijoux, Republic Paradise, La Femme, Blu K, Stalker, Adidas, Riachuelo e outras. Na quarta-feira (27), os desfiles foram iniciados com os formandos do curso de Design da Moda da Universidade Potiguar - UnP e logo após, na passarela, desfiles de marcas como Riviera, Lapidare, Morana, Zinzane, Romance, Carmen Steffens e Riachuelo. 

No terceiro e último dia (28), a programação foi iniciada com um talk show comandado por Veronica Melo, diretora do SEBRAE e convidados como Renner Oliveira, redator do portal Nordestesse, e Ana Luisa Procopio, estilista da marca Pops, que falaram sobre moda, nordestesse e sobre empreendimento. Logo após, um desfile com alguns dos integrantes do grupo Nordestesse, como Izaque Oliver, Pops, Moda de Pedro e George Azevedo Art. Na passarela, marcas como Schultz, Le lis Blanc, Clube Melissa, Sunglass Hut, Aramis, A Graciosa e outros apresentaram suas coleções de inverno e tendências pra próxima estação.

Ao todo, o shopping contabilizou cerca de 60 desfiles total, cada um com suas singularidades especificadas e tendências para a próxima estação.

Lucas França
Riachuelo mostrou sua coleção de jeans com um desfile “ALL JEANS”

Riachuelo mostrou sua coleção de jeans com um desfile “ALL JEANS”


Lucas França
Carmen Steffens Maison e sua proposta animal print em roupas e acessórios

Carmen Steffens Maison e sua proposta animal print em roupas e acessórios


Lucas França
Goreti Gurgel, do Cast Sênior da Tráfego Model no desfile Zinzane

Goreti Gurgel, do Cast Sênior da Tráfego Model no desfile Zinzane


Lucas França
Porção masculina pela Aramis

Porção masculina pela Aramis


Lucas França
Calvin Klein, muito além do jeanswear

Calvin Klein, muito além do jeanswear


Lucas França
Republic Paradise para ele e ela

Republic Paradise para ele e ela


Lucas França
Romance Brazil e o poder da moda praia

Romance Brazil e o poder da moda praia


FICHA TÉCNICA 
DIREÇÃO GERAL George Azevedo 
 PRODUÇÃO Georgiano Azevedo
STYLING Matheus Henrique, Majuh Oliveiros e Sandra Maximo  
BACKSTAGE Alunos de Design de Moda da UNP
SOM E ILUMINAÇÃO Criativa 
FOTOS Lucas França 
Back is Black
Atualizado: 14:45:43 16/04/2022
Se há uma cor que nunca sai de moda, essa por sua vez é o preto. E olha só, nada de “pretinho básico”, vestir-se de preto passou a compor novos estilos e sempre se modelando as coleções. Nesse outono-inverno então, o GLAM está nos casacos, no melhor estilo “boyish”, que vem a ser  um termo usado para caracterizar um estilo masculinizado, ou quando o look é feito predominantemente com peças masculinas, como ternos, coletes, calças de alfaiataria e gravatas. 
Lucas França


 Aqui, no nosso editorial fizemos um contraponto com brilhos e looks mais sensuais propondo assim todo o charme fetichista que a estação permite. Pense em casacos de tamanhos oversized, e a composição do veludo molhado, que aparecer em diversas vezes em calças, vestidos e muito mais. GLAM se inspira na cena nova-iorquina dos anos 90 e cria um duo de elegância aliado ao fetiche, mostrando o “pretinho” de uma forma nada básica. Vem conferir!

Lucas França


Lucas França


Lucas França


Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
 O maior evento de moda autoral da América Latina, o DFB Festival volta aos preparativos para sua primeira edição física pós pandemia da Covid-19. Evento que se manteve no digital nos últimos dois anos anunciou no dia 23 de março mais um resultado do badalado Concurso dos Novos. Na ocasião, uma instituição chama atenção, pela primeira vez a turma de Design de Moda da Universidade Potiguar - UnP entra na disputa pelo título.

Reprodução


Concebido para estimular o pensamento e a ação em ambientes acadêmicos e técnicos, o Concurso dos Novos foi instituído em 2010, configurando-se como a mais tradicional competição entre instituições de ensino superior e técnico do Brasil. 

Para 2022, o DFB Festival desafia os participantes a propor a concepção de  uma coleção-cápsula em 100% algodão, com total liberdade para redescobrir processos, desconstruir e reconstruir etapas, padrões e possibilidades a partir do uso dessa matéria-prima tão ligada à própria trajetória da moda no Ceará.

Reprodução


A turma do Rio Grande do Norte está sob o comando da professora Aline Freire, que orientais os alunos a se aprofundar nos estudos do fuxico – técnica que surgiu há mais de 150 anos com o olhar de mulheres africanas escravizadas no Nordeste do Brasil. A coleção desenhada em 8 looks, tem como tema, A Imanência das Marias, a sobrevivência feminina diante da exploração do trabalho infanto-juvenil nas lavouras do RN.

“O nosso tema é  totalmente despretensioso, fora do pensamento comum, baseado na história de vida de uma pessoa simples, mas com um enredo vasto e dinâmico, onde batalhou para sobreviver na colheita de algodão. Então traz figuras de linguagens onde ocasiona a reflexão de “do que vale a roupa que você veste, se não notar por quais mãos a produz?” É a realidade da vida transcendida em formas, linhas e tecidos.” fala Daniel Augusto, um dos alunos.

Reprodução


O grupo, composto pelos alunos Floriano Laudomir, Daniel Augusto, Conceição Freire, Giovana Aciole, Francisca Amaro e Gabriela Pacheco entram na disputa com os alunos das universidades e instituições: Santa Marcelina (SP); Senac Sergipe (SE); UFC (CE); Unifor (CE) e  Faculdade Farias Brito (CE).

“Foram aproximadamente 10 dias para fazer os acabamentos, desenhar os crooks finais, as fichas técnicas, gravar o fashion film e montar os painéis. Mas tudo deu certo graças ao nosso trabalho em grupo e entrega total para esse projeto que no final valeu todo o esforço.” reforçaGiovana Aciole.

Thaís Mesquita - DFB Festival


Aline Freire, professora responsável pelo trabalho reforça: “Representar o RN no maior evento de moda autoral para novos talentos do Brasil é uma satisfação gigantesca. É ter a oportunidade de mostrar para o mercado de moda brasileiro que existem pessoas fazendo moda aqui na Universidade Potiguar, que temos alunos e alunas extremamente competentes e criativos. Que, mesmo ainda estando na faculdade, com os incentivos e direcionamentos corretos conseguem desenvolver-se e unir os estudos vistos em sala de aula com suas vivências transformando ideias e talento em produtos de moda.”

O resultado desse desafio poderá ser acompanhado na passarela do evento, que tende a acontecer durante os dias 25 a 28 de Maio no Aterro de Iracema, em Fortaleza/CE. Ansiosos por essa estreia!
Tramas da Estação
Atualizado: 18:47:59 02/04/2022
Em busca do alinhamento perfeito entre o conforto e a elegância para a mulher moderna, a moda da estação propõe uma grande variedade de peças “handmade” com pegada leve e descomplicada. É meus amores, tudo leva a crer que os crochês, tricôs e cia Ltda tem vida longa na cena fashion. Como se não bastasse a “explosão” de crochês na temporada do último verão, a moda outono-inverno inverno surge “carregada” pontos e tramas. 

A bem da verdade estamos vivendo em tempos de rapido a acesso a informação e tecnologias aperfeiçoadas, assim sendo a  veracidade do trabalho artesanal cresce e se alia a  moda rustica luxuosa. Nessa temporada, o novo aparece no mix com couro e peles, tendo como destaque e os cardigãs, pantalonas e vestidos longos, além do super desejado conjunto total tricô e os casacos. Aqui no nosso editorial usamos cores vibrantes como pink, vermelho, laranja e os tons. 

E hoje, mais do que nunca podemos enxergar a valorização do trabalho artesanal que q cada dia  invade o guarda-roupa das pessoas de bom gosto.
Humberto Lopes
Vestido Le Lis Blanc

Vestido Le Lis Blanc

Humberto Lopes
Mix de crochê e Couro na coleção Le Lis Blanc usado para Claudia Reges

Mix de crochê e Couro na coleção Le Lis Blanc usado para Claudia Reges

Humberto Lopes
Look total De Pedro usado com sandálias Claudia Reges

Look total De Pedro usado com sandálias Claudia Reges

Humberto Lopes
Look Le Lis Blanc e brincos Claudia Reges

Look Le Lis Blanc e brincos Claudia Reges



Humberto Lopes
Look Le Lis Blanc e brincos Claudia Reges

Look Le Lis Blanc e brincos Claudia Reges

Humberto Lopes
.

.






Agulha De Ouro
Atualizado: 16:34:31 26/03/2022
Ele veio lá do Alto Oeste Potiguar, da conhecida “tromba do elefante”, mais precisamente de São Miguel, uma das cidades mais charmosas e agradáveis do nosso Estado. Estamos falando de Izaac Oliver, um jovem estilista que já tem “bagagem” de gente grande. Desde criança já sabia muito bem o que queria ser. Aos sete anos já desenhava vestidos e juntava retalhos de roupas para vestir suas bonecas. Aos treze começou a trabalhar com costureiras da cidade e aos 17 começou a trabalhar de “carteira assinada” na vizinha Pau dos Ferros. Seu ofício ? Desenhar modelos de roupas para uma loja de tecidos. Em 2015 se mudou para Natal em busca de realizar o seu sonho, se tornar estilista. E assim iniciou os estudos na Universidade Potiguar e conclui com muito esmero o curso de Design De Moda. 

“Quando vi o anúncio do curso de moda da UNP larguei tudo e vim embora pra Natal. O começo foi muito difícil, pois de repente havia saído de uma cidade no interior para morar na capital. Mas logo logo me adaptei. Afinal estava com um propósito de aprender “, falou o estilista que sempre ressalta a importância de estudar “moda” e se aprimorar numa faculdade.

Como o próprio diz, já se “aventurou” em Portugal e na França. “ Por influência de amigos fui em busca de trabalho em Lisboa. Lá fiz alguns trabalhos, mas consegui bons resultados com bordados em camisetas. De lá para Paris foi um pulo. Vendia bastante, mas de repente bateu uma vontade enorme de voltar. De viver no meu pais.”, falou. 

De volta a Natal, começou a bordar em vestidos com afinco, e logo logo começou a ser procurado para desenvolver vestidos de festas, noivas e afins. Atualmente é um dos grande nomes da moda no Estado, e essa fama chegou aos ouvidos da toda poderosa Daniela Falcão que não pensou duas vezes para convida-lo a participar de sua plataforma Nordestesse. Convite feito e aceito na hora. Izaac vai fazer sua estreia nos festivais de moda no início de maio no Rio de Janeiro, na badalada Carandaí 25.

“Confesso que não estava esperando o convite para o Nordestesse. Fiquei surpreso e claro, muito feliz. Para o evento no Rio de Janeiro vou inovar com uma linha Resort, porém sem perder o meu DNA. Aguardem, minha coleção está linda! “, comemora. 

Quando estávamos nos preparando para essa matéria, Izaac nos confessou que a primeira vez que viu a nossa revista foi na ocasião de uma festa do colunista pauferrense Lisboa Batista, “ Quando vi a revista me apaixonei. E até hoje coleciono, tenho todas guardadas. Lembro muito bem dos editorais de moda. Destaco um com Thaysa Bello em Punta Del Este. Nossa, essa revista foi e continua sendo de suma importância pra mim“. 

Guardem bem esse nome, Izaac Oliver!

Andrey Lourenço


Andrey Lourenço


Andrey Lourenço


Andrey Lourenço


Andrey Lourenço



FICHA TÉCNICA 
DIREÇÃO DE MODA George Azevedo 
FOTOGRAFIA Andrey Lourenço 
MODELOS Vitória Consuelo e Tereza Góis 
CAST Trafego Models 
BELEZA Pármenas Cabeleireiro
A moda que vem das ruas
Atualizado: 15:10:00 19/03/2022
Tendências são lançadas na passarela, mas é na rua que são eternizadas. Nesse aparente retorno à normalidade, o estilo de rua oferece um pouco de reviravolta na trama. A concordância de tendências na pista e rua, conforme documentado por figurinhas de streetstyle, indica que a moda masculina está muito mais além do previsível. 

Falar sobre moda de rua e não mencionar o estilo artsy, seria uma grande negligência. Fonte de inspiração para artistas e estilistas, se tornou uma das grandes apostas do cenário fashion por sua representação em expressões artísticas. Podemos dizer que o estilo Artsy nada mais é do que “ se vestir “ de arte.

Para esse “grande retorno”, o artsy pode se tornar um grande aliado para compor visuais urbanos e cheios de vida e muita cor, afinal ele proporciona uma identidade forte, original e única. Um dos grandes expoentes do estilo, é a marca George Azevedo Art que resgata técnicas do estilo de arte Naif Tropical para looks despojados e cheios de energia. Pense em estampas de onça, flores, e todo complemento da fauna e flora da caatinga.

Lucas França



Lucas França


Lucas França


Lucas França


Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
Lado a lado
Atualizado: 17:11:34 12/03/2022
Pensou em clássicos? Vamos no “preto e branco”, a união mais harmoniosa do mundo fashion. Entra estação, sai estação e essa combinação está sempre lá, firme e forte. Agradando a todos os gostos e todos os corpos. Sinônimo de elegância, o duo pode está presente em composições minimalistas e até mesmo ideias maximalistas. Do básico ao exagero, pode tudo. E para quem corre riscos de incertezas, apostar no preto e branco pode causar um belo acerto. 

Mas de olho na história, foi especificamente nos anos 1930, quando Chanel emplacou a ideia da combinação ao quarda-roupas femininos. Aliada a construção de uma alfaiataria firme e potente, o preto e branco também são considerados sinais de poder. Em tempos de looks monocromáticos em tons vibrantes, neon, mix de estampas e vermelho total, o clássico P&B ganha novo fôlego tanto nas passarelas internacionais quanto nas coleções brasileiras. GLAM traz algumas dicas de como usar e abusar do duo sem cair na mesmice. Estão prontas?

Ficha técnica:
Direção de moda George Azevedo 
Fotografia Lucas França 
Styling Matheus Henrique  
Modelo Joyce Maciel 
Cast Tráfego Models 
Beleza Salão Hegley  
Looks Riachuelo 

Lucas França


Lucas França


Lucas França


Lucas França


Lucas França


Lucas França


Lucas França

Águas de Março
Atualizado: 14:39:38 05/03/2022
Passado o período “momesco” podemos dizer que agora, oficialmente, a temporada de veraneio acabou e o “ano” vai começar a bombar!! Ops, vamos mudar essa palavra “bombar”, não é mesmo! Pois o mundo não merece “bombas”, nem guerras. Chega de desamor. Chega de Putim. Chega de malucos e inconsequentes governando países e colocando pessoas inocentes em risco. Mas esse assunto vai ficar para outra pauta, vamos focar na moda que está nas vitrines das lojas, as coleções para o outono-inverno.

O mês de março é sempre bem-vindo com q chegada das novas bossas para a estação mais charmosa do ano, e essa então, está charmosíssima! Andando pelo Midway Mall, algumas lojas nos chamaram a atenção com suas vitrines outono-inverno, Le Lis Blanc, Schultz e Riachuelo. Alfaiataria renovada, couros, tricôs e muitas peças em handmade dão o tom da estação. Nos pés, destacando os abotinados e os saltos plataforma. Confira aqui nossas escolhas para esse início de temporada.

Lucas França


Lucas França


Lucas França


Lucas França


Lucas França


Lucas França


Lucas França



Ficha Técnica 
DIREÇÃO DE MODA George Azevedo 
MODELO Camila Oliveira 
CAST Tráfego Models 
BELEZA Gabriel Gabis Salão Lireda
FOTOGRAFIA Lucas França 
ASSISTENTE Sandra Máximo 
LOOKS Lelis Blanc, Schultz e Riachuelo