sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Espaço restrito

- Publicidade -

Um dos pontos mais discutidos para a realização da Meia Maratona de Natal foi a questão do trânsito no local. Membros da Federação Norte-Riograndense de Atletismo, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Batalhão da Polícia de Trânsito e Polícia Rodoviária Estadual definiram os trechos que serão utilizados tanto pelos atletas quanto pelos demais motoristas que trafegarão pelas proximidades da prova.

Com a largada realizada na Avenida Praia do Forte, o trânsito no trecho será fechado a partir das 6h desde o início da Ponte Newton Navarro, no sentido Forte-Redinha, assim como também estará impedido o trânsito na ponte no mesmo sentido. A paralisação será até o fim da prova, mas os motoristas que vierem no sentido Redinha-Forte poderão utilizar a via normalmente, sendo obrigados a entrar na Avenida Presidente Café Filho no sentido Santos Reis.

A Avenida Presidente Café Filho também terá alterações no fluxo. Os motoristas que estiveram na via passando por Santos Reis em direção à orla não poderão passar por baixo do viaduto que liga a via à Ponte Newton Navarro. Na marginal da Avenida Praia do Forte no sentido Forte-Ponta Negra o fluxo será de mão dupla no trecho da Café Filho até as proximidades da Ponte Newton Navarro, onde haverá um estacionamento os corredores.

Outra rua que ficará interditada é a 25 de Dezembro, paralela à Presidente Café Filho e que tem sentido Forte-Ponta Negra. Toda a via será utilizada pelos corredores, assim como a rua do Motor, que também fará parte do percurso de todos os participantes. Essas duas vias, no entanto, serão liberadas logo após a passagem de todos os corredores.

A Ladeira do Sol também será interrompida durante um período. O trecho no sentido hospital Onofre Lopes – Praia do Meio será interrompido desde as 6h e só será liberado no fim da prova. Já o trecho no sentido contrário será liberado logo após a liberação da rua do Motor.

A rua Fabrício Pedroza, que é a continuação da rua do Motor, ficará interditada durante toda a prova. A via será utilizada pelos corredores que disputarão os 10km e 21km e vão utilizar a Avenida Sílvio Pedroza (Via Costeira) durante o percurso, o que só vai permitir a liberação da Fabrício Pedroza quando o último competidor retornar pela Via Costeira e cruzar a rótula em frente ao Chaplin.

Na Via Costeira, os motoristas também deverão estar atentos às mudanças no trânsito. O trecho do sentido Praia do Meio-Ponta Negra será interrompido até as imediações do hotel Serhs, onde será a virada dos corredores que disputarão os 21km. A outra pista, ao lado do mar, será mão-dupla. “Foi decido deixar a outra faixa como mão-dupla para dar comodidade aos turistas que estão hospedados na área, mas como o trecho da Café Filho da praia do Meio será interditado, os técnicos do trânsito acreditam que o fluxo se limitará ao embarque e desembarque de passageiros nos hotéis”, explicou Eliomar Câmara, membro da FNA que participou da reunião sobre o trânsito na prova.

Assim como a faixa da Via Costeira no sentido Forte-Ponta Negra, o trecho da Avenida Café Filho que vai do Chaplin até as proximidades do viaduto que liga a Praia do Meio a Santos Reis será totalmente interditada a partir das 6h. A liberação dos trechos ocorrerá após o fim das três provas. O efetivo que fará a organização do trânsito no dia da prova ainda não foi definido, mas a expectativa é que aproximadamente 50 policiais estejam orientando o tráfego.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas