quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Meia Maratona de Natal disponibilizará isotônicos para participantes

- Publicidade -

A hidratação dos participantes da Meia Maratona de Natal foi um ponto discutido pela organização da prova. Para a segunda edição, que ocorre no dia 12 de setembro, além dos postos de água mineral, também serão disponibilizadas bebidas isotônicas aos participantes.

Assim como a água, os isotônicos contribuem para a hidratação e recomposição mineral do organismo do atleta. No entanto, os isotônicos atuam de maneira mais eficaz para a recomposição dos atletas em atividade. “A bebida isotônica possui uma concentração maior de minerais que são perdidos durante as atividades físicas, como sódio e potássio. Por essa concentração maior, a hidratação é feita mais rapidamente e contribui para a manutenção do nível da atividade do atleta”, explicou o médico Roberto Vital.
 
O organizador do evento e diretor comercial da Unika Eventos, Karlley Pondofe, explicou que a Gatorade, empresa de isotônicos, demonstrou interesse no evento devido à boa repercussão da primeira prova, em 2009, e os planos para 2010. Com isso, a Meia Maratona de Natal será o primeiro evento no Rio Grande do Norte a disponibilizar esses pontos especiais de hidratação aos atletas. “Com certeza esse é um dos principais diferenciais do evento”, disse Pondofe.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas