quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Meia Maratona de Natal supera expectativas de organizadores

- Publicidade -

A Meia Maratona de Natal foi um sucesso. A corrida, que já faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Atletismo, foi prestigiada por atletas profissionais e amadores de todo o país, que participaram das provas de 5km, 10km e 21 km. Apesar da boa expectativa para o evento, os organizadores se surpreenderam com a dimensão que teve a corrida.
Corredores de ponta participaram da prova
O diretor comercial da Unika Eventos, Karlley Pondofe, acredita que a prova foi melhor do que em 2009 e com uma dimensão muito maior. Para ele, a corrida já se consolidou como o maior evento esportivo do Rio Grande do Norte e a tendência é que cresça ainda mais. “Superou todas as expectativas. Sabia do crescimento que a prova teria, já que a procura pelas inscrições foi tanta que precisamos encerrar antes do que esperávamos. Tudo transcorreu perfeitamente e estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirmou Pondofe.
Multidão aguardou ansiosa início da corrida
A importância da corrida para o calendário esportivo de Natal também foi discutido entre as principais referências do atletismo potiguar. A ex-corredora dos 400m e 800m, Maria Magnólia Figueiredo, se surpreendeu com a quantidade de pessoas que participou e também que foi à praia do Meio prestigiar os competidores. Para ela, o crescimento da prova é importante para incentivar a melhoria da qualidade de vida da população natalense e também para continuar fazendo da prova um atrativo para os turistas.
Atletas amadores compareceram em peso à prova
“A divulgação de uma prova desse tipo contribui para que a população se interesse para ter um hábito contínuo de correr, de praticar uma atividade física. A Tribuna do Norte, que é parceria na realização da Meia Maratona de Natal, foi fundamental na divulgação e na ação social que a prova tem”, acredita Magnólia.
Vencedoras dos 21km são premiadas
A gerente de Marketing da Tribuna do Norte, Andréia Barandas, também saiu satisfeita da arena montada na praia do Meio. Ela acredita que “o evento foi maravilhoso” e também superou todas as suas expectativas. “A Tribuna do Norte tem muito orgulho em ser parceira de uma prova tão importante quanto essa. Com certeza estaremos juntos também no ano que vem”, declarou.
#maisinformacoes#

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas