14 anos - Motores do Desenvolvimento do RN 2021 - 39º Edição

Objetivo

O Projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte consiste em uma série especial de suplementos e seminários que tem como principal objetivo iniciar e liderar um processo de discussão sobre os motores do desenvolvimento da economia do RN, levando à sociedade informação de qualidade sobre o presente e o futuro.

Tema

FUTURO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA NO PÓS PANDEMIA

Descrição

A Empresa Jornalística Tribuna do Norte, juntamente com UFRN, FIERN, FECOMÉRCIO, UNP, RG7 Invest convidam para o Seminário "FUTURO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA NO PÓS PANDEMIA" que compõe o projeto Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Informações

Data: 22 de novembro de 2021, às 08h

Local: Hotel Senac Barreira Roxa - Via Costeira Sen. Dinarte Medeiros Mariz, 4020 - Mãe Luíza, Natal - RN

PROGRAMAÇÃO

8h – Credenciamento.

8h40 – Abertura:

  • JOSÉ DANIEL DINIZ, Reitor da UFRN
  • FÁTIMA BEZERRA, Governadora do RN

9h – Palestra 01:

  • TEMA: Desafios da educação, ciência e tecnologia no pós-pandemia.
  • Marcus Vinícius David (UFJF), graduado em Economia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1988) graduado em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Júnior (1989). Mestre em Administração pela COPPEAD da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) e doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras. Reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino - ANDIFES.

9h45 – Palestra 02:

  • TEMA: A Educação na Era Digital
  • Denise Campos, vice-presidente acadêmica da Ânima Educação, Doutorada em Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Foi Reitora da Universidade São Judas – USJT; vice-Reitora do Centro Universitário das América e atuou na Universidade Cidade de São Paulo como professora, membro da Red latinoamericana del Liderázgo en Educación pela Oficina de Educación da América Latina y el Caribe - UNESCO/OREALC.

10h30 – Palestra 03:

  • TEMA: Os desafios de Governança da Educação no Brasil
  • José Henrique Paim Fernandes - Possui o Título de Doutor Notório Saber em Educação pela UFRGS. Professor da FGV EBAPE e Diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da FGV. Trabalhou durante onze anos (2004 a 2014) no Ministério da Educação, onde ocupou as funções de Ministro de Estado, Secretário Executivo e Presidente do FNDE. Foi Diretor da Área Social do BNDES (2015 a 2016).

11h15 – Debate e perguntas aos palestrantes

  • MEDIADOR: JOSÉ DANIEL DINIZ, Reitor da UFRN.

12h – Encerramento.

Últimas do Motores

Faça sua inscrição

Plantão de Notícias