Cookie Consent
George Azevedo
100% CE é destaque no primeiro dia de evento do DFB Festival
Publicado: 14:04:00 - 25/05/2022 Atualizado: 14:09:31 - 25/05/2022
Imagina reunir os maiores sucessos da moda no Ceará em um só desfile? Iniciativa brilhante de Claudio Silveira, idealizador do evento, o desfile que abriu o line-up do DFB Festival, na noite de ontem (24) é um resgate aos maiores e melhores estilistas do estado. Além de marcar a abertura do DFB, o desfile celebra a primeira etapa do Programa 100% CE, desenvolvido pelo idealizador do Festival em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet).
Divulgação


Tendo como curador, o próprio Claudio Silveira, o desenvolvimento ficou por conta de marcas e estilistas como Ivanildo Nunes, Celina Hissa, Vitor Cunha, Gisela Franck, Espedito Seleiro, Almerinda Maria, David Lee, Água de Coco, Kallil Nepomuceno, Bruno Olly, Camila Arraes, Luisa Lopes, Alix Pinho, Vi Lingerie, Dólmen, Jô de Paula, Theresa Montenegro, Anastácio Jr., Silviane, Silvana de Deus e Mary.

Na passarela, cerca de 40 looks criados e confeccionados por um time de estilistas, modelistas, costureiras, lavanderias, beneficiamentos têxteis e bordadeiras, o desfile mostrou a essência dos que fazem a moda cearense, com grandes nomes do Estado. 

Na pista, seria até negligência não citar o trabalho manual e artesanal de tecidos nobres e tramas diferenciadas como bilro, macramê, couro e crochê. Destaque especial para as peças em couro do mestre Espedito Seleiro, que roubou a cena junto com as peças rendadas da Almerinda Maria.

 “Ao criarmos o 100% CE, almejamos unir forças de forma jamais vista no estado. Nessa primeira edição, contamos com a força do jeanswear cearense para abrir os caminhos que o 100% CE deve trilhar. Adianto que o DFB vai continuar como um dos mais relevantes eventos multidisciplinares da América Latina, dialogando com moda autoral, cultura e ações formativas. Precisamos desenvolver a cultura de moda no país e fortalecer a indústria de têxteis e confeccionados no Ceará, a partir do incentivo aos novos talentos, a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade de moda”, explica  Cláudio Silveira.

O DFB Festival 2022 é realizado pela Artesanias do Ceará e apresentado pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal e pelo Governo do Estado do Ceará. Agradecimento à Enel, patrocínio Giga Mall e apoio da Prefeitura de Fortaleza, Sebrae, Cagece e Vicunha. O Evento conta com o apoio institucional da Secretaria de Cultura (Secult/CE).

Divulgação


Divulgação


Divulgação

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte