Cookie Consent
Brasil
120 mil doses da Coronavac chegam ao Aeroporto de Guarulhos, em SP
Publicado: 08:11:00 - 19/11/2020 Atualizado: 09:16:51 - 19/11/2020
Chegaram, no início da manhã desta quinta-feira (19), a primeira remessa de doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac para combater o novo coronavírus. Nesta leva do imunizante, serão entregues 120 mil doses da vacina, que chegou à capital paulista um dia antes do que estava previsto inicialmente.

Divulgação



O Instituto Butantan também produzirá a vacina no Brasil a partir de matéria-prima fornecida pela farmacêutica chinesa. De acordo com o instituto, serão 40 milhões de doses produzidos em solo brasileiro. A parceira com a Sinovac foi firmada pelo Governo de SP mediante o pagamento de R$ 85 milhões.

Testes
Vale lembrar que a chegada da vacina não significa dizer que ela já está pronta, dentro dos trâmites legais, para ser utilizada. A Coronavac está na terceira fase de testes e ainda não foi aprovada para uso na população. A regulamentção depende dos resultados dos testes em massa, que compõem a atual fase da validação que a vacina se encontra. Uma análise preliminar indica eficácia de 97%.


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte