quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

120 vereadores do RN participam de Marcha

- Publicidade -

Uma comitiva de 120 parlamentares do RN, entre presidentes de Câmaras Municipais e vereadores de vários municípios do Rio Grande do Norte, está participando da Marcha dos vereadores e vereadoras 2019, que acontece até o dia 26 de abril, em Brasília/DF. O evento reúne cerca de 3 mil pessoas no Opera Hall, no Setor de Clubes Norte, e é realizado pela União dos Vereadores do Brasil – UVB.

O presidente da Câmara Municipal de Natal e presidente da Federação dos Municípios do RN, vereador Paulinho Freire, discursou no evento onde destacou lutas que terão apoio da comitiva do Rio Grande do Norte como o novo pacto federativo e a PEC 56. “Nós também estamos nessa luta. Precisamos cobrar das bancadas federais este apoio ao político que está mais perto do povo: o vereador. Viemos lutar pelo fortalecimento dos municípios, para que sejam reconhecidos, como entes federados autônomos, e que tenham  recursos suficientes para atender seu povo”, concluiu.

De acordo com Paulinho Freire este é um evento importante para destacar a força do municipalismo, que passa obrigatoriamente pelas Câmaras Municipais, onde vereadores são a base da democracia e o representante mais próximo do cidadão. “É um momento em que os legisladores municipais trocam experiências e podem pensar o Brasil numa visão municipalista”, explicou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas