quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

160 PMs inativos já se apresentaram voluntariamente para retomar atividade

- Publicidade -

Um total de 160 policias militares inativos se voluntariaram para  voltar para atividades na corporação. O comandante da Polícia Militar,  coronel André Azevedo, disse que a convocação da primeira turma deve acontecer em maio. “Vamos publicar uma inscrição definitiva, e talvez no final de maio ou início de junho esses policiais estejam trabalhando. A maioria será empregada em funções administrativas, e os mais jovens serão colocados nas ruas”, disse André Azevedo. A expectativa é de que a primeira turma seja formada por 200 Pms.

#SAIBAMAIS#Com a convocação dos inativos,  o RN poderá ter um reforço de até 3.366 policiais para atuarem em diversas áreas. Quem se dispuser a voltar para o serviço  militar, vai receber um terço a mais sobre suas aposentadorias. Esses valores variam de R$ 6.315,10, para coronéis, a R$ 1.263,02 para soldados.

As atividades realizadas pelos policiais serão administrativas e burocráticas, fazendo com que os policiais da ativa deixem de desempenhar essas funções e sigam para as ruas. Porém, também está previsto que os reservistas façam policiamento ostensivo nas ruas, ações especiais e de assessoramento, inclusive no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

A convocação e designação do militar voluntário serão feitas por ato formal do comandante geral da Corporação, para prestação de serviço de acordo com a necessidade da PM, respeitado o limite de 25% do efetivo previsto em lei, ou seja, até 3.366 PMs da reserva.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas