quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

17 de janeiro

- Publicidade -
Marcos Lopes

É a data da estreia do ABC na Copa do Nordeste, oito da noite no Frasqueirão contra o Sergipe. O jogo será de portões em cumprimento a pena de duas perdas de mando de campo, imposta pelo STJD pelos incidentes na partida contra o Sampaio Corrêa pela semifinal da competição neste ano. Depois o ABC pega o Altos em Teresina, o Santa Cruz em Recife e volta para o Frasqueirão para enfrentar o CRB no dia 16 de fevereiro, também com portões fechados. Na quinta rodada, no dia 2 de março contra o Salgueiro, a situação normaliza e o torcedor volta a ter acesso ao Frasqueirão.
Final verde na Segundona
Alecrim e Palmeira decidem em jogo único no próximo dia 6 na Arena das Dunas, o título do Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa. Na semifinal o Alecrim venceu o Visão Celeste por 3 a 0, e o Palmeira que perdeu para o Mossoró por 3 a 1 no tempo regulamentar, garantiu a vaga de finalista nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, quando venceu por 5 a 4. Tem favorito? Para mim não! Decisão entre duas equipes muito parecidas em nível técnico e tático, está verdadeiramente aberta.
Quadro de árbitros
A Comissão Estadual de Arbitragem da FNF, abriu inscrições para o quadro efetivo da arbitragem para a temporada 2019. Os candidatos às vagas de árbitro e árbitro assistente devem ter idade mínima de 18 anos e não ter chegado aos 45 antes antes do dia 1º de janeiro de 2019. Informações na sede da FNF em Natal ou pelo número 84 3211-6717.
Os treinadores 
O Força e Luz confirmou na quarta-feira a contratação de Peu Santos, o que fechou a lista dos treinadores já definidos para o Estadual 2019. Ranielle Ribeiro no ABC, Luizinho Lopes no América, Fernando Tonet no Santa Cruz, Higor Cesar no Globo, Júlio Terceiro no ASSU e Emanoel Sacramento no Potiguar.
Nomes…
Seguindo a política do silêncio, o América não confirma mas também não nega alguns nomes que vem aparecendo, casos do goleiro Gledson, atacante Max e zagueiro Vinicius Simon. Já disse aqui que entendo a posição do clube. Agora surge outro nome, o do atacante Adriano Pardal que esteve no elenco que fracassou na atual temporada. O time rubro tem apresentação marcada para 8 de dezembro.
E o ABC?
Insisto que time de Ponta Negra precisa trabalhar com margem de erro muito perto do zero em nível de montagem do elenco para 2019. Se o presidente Fernando Suassuna permitir que a mesma política de contratações deste ano seja repetida no ano que vem, pode complicar ainda mais a situação do ABC.
Deve ser disputado
Tudo caminha para um Estadual bastante disputado em 2019, com o ABC correndo atrás do tetra, o América desesperado na busca do título e vaga na Copa do Nordeste de 2020. Não vejo o Globo com forças para se manter como terceira força, lugar que se o Santa Cruz tiver capacidade poderá ocupar a partir do ano que vem. Mas espero sim um Estadual bem disputado, talvez o mais disputado dos últimos tempos.
Liga do Nordeste 
Como já era esperado, Eduardo Rocha foi eleito presidente da Liga do Nordeste para substituir o atual presidente Alexi Portela. Eduardo que também é presidente do América é um dos dirigentes com maior identificação com a Liga e com a Copa do Nordeste.
Final argentina?
Quem será o adversário do Boca Juniors na final da Libertadores? O River Plate que eliminou o Grêmio ou o time gaúcho que entrou com recurso na Conmebol pedindo a reversão dos pontos? Caso será julgado amanhã. Grêmio protesta pela presença do treinador do River que estava punido ter estado no vestiário no intervalo do jogo e ter usado rádio comunicador durante a partida para passar instruções para auxiliar no banco. Será que muda?
Túnel do tempo 
Do meu blog 18/04/2009: Em algumas comunidades no Orkut, torcedores do América estão propondo uma mobilização para a instalação de outdoors em pontos estratégicos de Natal para protestar contra a diretoria do clube rubro. Os alvos dos protestos são o vice-presidente de futebol Pio Marinheiro e o diretor Marcus Meira Pires, responsável pela maioria das contratações feitas dentro de um orçamento de pouco mais de 70 mil reais.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas