Esportes de Primeira - Itamar Ciríaco
180 minutos
Publicado: 00:00:00 - 14/09/2021 Atualizado: 21:51:04 - 13/09/2021
Itamar Ciríaco - itamar@tribunadonorte.com.br

Não está nada definido. Existe um cenário posto e este favorece ao ABC em relação ao Retrô e o Itabaiana, em relação ao América. No entanto, observando, inclusive, outros resultados da Série D, como por exemplo, a supreendente derrota do Castanhal/PA para o Moto Club/MA e os placares apertados de outros jogos, fica muito claro o equilíbrio da competição. São jogos duros, infelizmente, devido a queda de produção de equipes de peso como ABC e América. Os anos passaram e não foram bons com nossos clubes. A quarta divisão do futebol nacional é sintomática dessa queda. Mas, precisamos pensar para frente e trabalhar para sair desse “lamaçal”. Apesar de o América ter que decidir fora ainda aposto no Alvirrubro. Mesmo com o Abc tendo cedido o empate no último lance do jogo, vai definir no Frasqueirão e lá, considero o Alvinegro favorito.

Segunda Divisão
Quando falei que iria começar a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar ouvi comentários nada elogiosos ao torneio. Pois bem, a competição começou nesta segunda-feira (13) e só pelo pelo canal da TV FNF no YouTube, foram 18.188 pessoas assistindo às duas partidas. Isso prova que as pessoas são e estão ávidas por consumir o esporte. Não interessa a divisão, as pessoas querem ver, assistir, opinar, participar. O esporte é um excelente negócio, precisa de gestão para dar certo.

Segunda Divisão 1
Na rodada desta segunda-feira (13), o Potyguar de Currais Novos se deu bem. A equipe recebeu o Parnamirim e vencei por 2 a 0. O “Leão do Seridó” lidera o Grupo A. No outro jogo de ontem, o clássico mossoroense agitou a “Capital do Oeste”. Baraúnas e Mossoró entraram em campo, fizeram um jogo movimentado, mas não conseguiram sair do placar em branco. 

Segunda Divisão 2
Nesta terça-feira é a vez dos times do Grupo B jogarem. Palmeira x Alecrim se encaram no Estádio Nazarenão, em Goianinha, enquanto Visão Celeste x Riachuelo medem forças no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Os dois jogos começam às 15h. O vencedor da Segundona do Campeonato Potiguar leva pra casa o troféu de campeão e uma vaga na elite do futebol do Rio Grande do Norte de 2022. 

Eliminatórias
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta segunda-feira a realização de mais uma rodada tripla, desta vez em outubro, das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. O Brasil volta a campo primeiro para enfrentar a Venezuela, fora de casa, no dia 7, na sequência a Colômbia, também como visitante, três dias depois, e por último o Uruguai, no dia 14, na Arena Amazônia, em Manaus. Neste mês, a competição que classifica quatro seleções diretamente ao Mundial - o quinto colocado disputará uma repescagem - teve a sua primeira rodada tripla. Nela, o Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, em Santiago, e o Peru por 2 a 0, na Arena Pernambuco, no Recife.

Eliminatórias 1
O presidente da Federação norte-rio-grandense de Futebol – FNF, José Vanildo já confirmou que está trabalhando junto à Confederação Brasileira de Futebol – CBF para que a Seleção Brasileira volte a jogar em Natal, na Arena das Dunas. Como o estádio potiguar é um dos mais elogiados do país e Vanildo goza de muita influência com seus pares no Rio de Janeiro, a possibilidade de assistirmos Nwymar e cia em Natal, mais uma vez, é bem grande.

Fórmula 1
O halo é utilizado de forma obrigatória desde 2018 na Fórmula 1 e foi desenvolvido para ser fixado ao cockpit e proteger a cabeça do piloto. Em tradução livre para o português, a peça se chama aréola. O sistema foi essencial para salvar a vida do francês Romain Grosjean, que sobreviveu a um acidente grave no GP do Bahrein no ano passado, e também a do monegasco Charles Leclerc durante uma colisão com o espanhol Fernando Alonso no GP da Bélgica, em 2018. Dessa vez, no fim de semana passado, foi a vez da estranha peça salvar o inglês Lewis Hamilton. A imagem da roda do carro de Verstappen sobre sua cabeça é de impressionar. Por ter causado o acidente, Verstappen foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA, na sigla em francês) e perderá três posições no grid de largada para a próxima etapa do mundial de Fórmula 1, que será disputada em Sochi, na Rússia, no próximo dia 26.

Marcelinho 
PB Interminável, Marcelinho Paraíba segue sua carreira no futebol, não mais como atleta, mas agora como treinador. O Sport Lagoa Seca anunciou o ex-craque para a disputa do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. O Seu último trabalho foi à frente do Treze FC onde comandou a equipe na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e em grande parte da primeira divisão do campeonato estadual.

Mudança 
À pedido do time do Itabaiana, o local do jogo contra o América, no próximo domingo, foi alterado pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF. A partida será disputada no estádio Barretão, na cidade de Lagarto. O Estádio Paulo Barreto de Menezes, no município de Lagarto, a 81 km de Aracaju foi reformado ano passado e é considerado um dos melhores do interior sergipano. Na reforma foram investidos R$ 3,5 milhão e contou com aplicação de grama tipo esmeralda, moderno sistema de drenagem e irrigação. Implantado também cabeamento estruturado em todas as cabines, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, revisão estrutural das arquibancadas, rampas de acesso, vestiários, coberturas e esquadrias, climatização das cabines, refletores, além de novo Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e de incêndios.







Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.






Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte