sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

180 minutos

- Publicidade -
Itamar Ciríaco 
A assertiva vale para América e ABC. A decisão não acaba neste fim de semana. São dois jogos (180 minutos) que valem por um único resultado é o planejamento precisa ser feito nesse sentido. O Alvirrubro, hoje na Arena das Dunas, sabe que é importante abrir uma boa vantagem sobre o Campinense/PB. No entanto, não é correto que haja desespero na busca desse objetivo. O afobamento gera desconcentração. E esse processo pode levar a erros fatais. No caso do Alvinegro, amanhã em Caxias do Sul, usar o regulamento é preciso, entretanto, se fechar por completo, entregar a bola para o adversário e abdicar do jogo pode ser perigoso. Equilíbrio é o segredo para ambos, além, claro, de disposição, inteligência e bom futebol. Boa sorte aos nossos clubes.

Protocolo
Atenção torcedores que irão neste sábado (9) para a Arena das Dunas. Olho no protocolo. Só poderá ter acesso ao estádio a pessoa que tiver tomado pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus. O uso de máscaras também será obrigatório, assim como o distanciamento de 1,5 metro. Os portões serão abertos com duas horas de antecedência para evitar tumultos na entrada do estádio. O acesso será mais lento devido a conferência de cada torcedor (ingresso nominal, intransferível). Banners informativos espalhados pelo estádio vão orientar o torcedor, e colaboradores vão fiscalizar (e orientar também) quem não cumprir com os protocolos.
Natação  
O 66º Campeonato Brasileiro Master de Natação acontece até este domingo, dia 10, na piscina do Sesi Clube. Na segunda-feira, dia 11, os atletas ganham outro cenário e passam a competir na praia de Ponta Negra, na disputa do primeiro campeonato brasileiro de águas abertas para nadadores masters.
Praia
O Handebol de praia do Estado se prepara para movimentar atletas e torcedores. O Campeonato Potiguar da modalidade começa no próximo dia 17/10, na arena do Colégio Mundial, na zona norte da cidade. Sete equipes devem participar do torneio.
Jubs 
Nesta segunda-feira (11), véspera de feriado, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realiza a abertura oficial dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2021. Neste ano, quem se apresenta no palco do evento é o grupo Menos é Mais, banda brasiliense que ganhou notoriedade nacional com o álbum ‘Churrasquinho’. A abertura começa às 19h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB.
Jubs 1 
Participam da abertura dos JUBs 3 mil estudantes atletas, que saíram de 270 universidades das 27 Unidades da Federação, além de oficiais, técnicos, árbitros e comitê organizador do evento. Todos passaram pelo protocolo de segurança e saúde implementado pela CBDU. Os jogos começam já no dia seguinte. Na terça-feira, começa a disputa em basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez e e-Sports
Futebol americano
A semana 5 da temporada 2021/2022 da NFL – National Football League traz uma rodada de grandes jogos – e promessa de muita emoção! Com três vitórias em quatro jogos, Tom Brady, o maior astro da liga, enfrentará o Miami Dolphins no Raymond James Stadium, e tem tudo para continuar a trilhar a sua caminhada de triunfos rumo aos playoffs. Neste domingo 10, o último invicto da temporada, Arizona Cardinals (4-0), recebe em sua casa o San Francisco 49ers (2-2) que começou bem a temporada, mas vem de duas derrotas seguidas. Mais tarde, no Sunday Night Football, Josh Allen e o forte time do Buffalo Bills (3-1) visitam Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs (2-2) para um dos jogos mais disputados da rodada.
Futebol Americano 1
A popularidade do principal torneio de futebol americano do mundo tem crescido ano a ano no Brasil. Punters, kickers, defensores, recebedores, quarterbacks, field goals e touchdownsjá ocupam um espacinho no coração dos brasileiros. Um dos motivos da maior popularidade do esporte no Brasil são justamente as jogadas matadoras do astro imbatível e marido da modelo brasileira Gisele Bundchen. Tom Brady, 44 anos de idade, jogou por 19 anos no New England Patriots, e hoje é quarterback do time do Tampa Bay Buccaneers. Atual campeão da liga, o Bucs teve um desempenho médio na semana 3 mas, segundo os dados da Betfair.net, tem muitas chances de marcar vários touchdowns esta semana e conquistar sua terceira vitória em quatro jogos.
Vacina
Os Jogadores sem vacina que visitarem o Toronto Raptors nesta próxima temporada serão sujeitos às rígidas leis de quarentena para pessoas não vacinadas que ingressarem no Canadá. A NBA informou aos atletas que quem descumprir as normas poderá ser punido com multa de US$ 750 mil (R$ 4,14 milhões na cotação atual) ou seis meses de prisão. Para facilitar o retorno dos Raptors a Toronto após a franquia disputar a temporada 2020-2021 na cidade de Tampa, na Flórida, o governo canadense autorizou uma isenção de interesse nacional para permitir a entrada de jogadores vacinados e não vacinados ao Canadá sem a necessidade do período de 14 dias de quarentena. Mesmo assim, todos os jogadores têm que testar negativo para a covid-19 antes de ingressar no país. 
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação