terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

2011 será o ano da saúde

- Publicidade -

Carla França – repórter

Estamos na linha de chegada. O novo ano começa e traz com ele a esperança de dias melhores, de uma nova vida. E quem não gostaria de saber o que nos reserva 2011. A curiosidade sobre o futuro independe da religião.

Para matar essa curiosidade a TRIBUNA DO NORTE consultou os astros, os búzios, as cartas e os números. No candomblé, o ano que se inicia será regido pelos orixás Obaluaê e Oxum. Como Obaluaê é regente das doenças, o ano terá foco na saúde. Bom ano para quem pretende engravidar ou casar, pois Oxum privilegia esses assuntos.

A Yalorixá Cremilda de Oxum Marê diz que búzios mostram um ano bom para casamentos e também para quem pensa em engravidarSegundo a astrologia, Mércurio é o astro regente de 2011. Esse planeta rege a comunicação, a inteligência. No âmbito da saúde, Mercúrio é o responsável pelo sistema nervoso. No pessoal ele cuida das relações entre irmãos.

Mas o que vale mesmo é o que   disse o poeta Carlos Drummond de Andrade: “Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome,

você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”.

Feliz 2011!

Obaluaê e Oxum trazem equilíbrio

O ano de 2011 será regido pelos orixás Obaluaê e Oxum e também receberá influências de Iansã e Oxossi. De acordo com os Búzios, o primeiro semestre será de poucas mudanças e muita semelhança com 2010.
Por causa de Obaluaê, regente das doenças e da velhice, o ano terá muito  foco na saúde. “Doenças serão comuns e todos devem se cuidar”, orienta a Yalorixá Cremilda de Oxum Marê.
Oxum, que também rege 2011, vai amenizar as más influências dando boas notícias no amor e no dinheiro. Bom ano para quem pretende engravidar ou casar, pois Oxum privilegia esses assuntos.
Veja as previsões que, a pedido da TRIBUNA DO NORTE, Mãe Cremilda fez para 2011.

POLÍTICA
Depois de seis meses é que os novos governantes começarão a ver resultados. Vão ser feitas trocas de secretários. A saúde vai ter dificuldade para conseguir um bom secretário. Os secretários precisam se unir, trabalhar sem criticar. Assim terão sucesso.

ECONOMIA
Vamos ter dificuldades na economia. De janeiro a junho a situação será difícil em relação ao dinheiro, mas a partir daí o ano se tornará próspero. Porém é um ano bom para ganhar dinheiro porque  Oxum – a dona do dinheiro do ouro – também rege o ano. Vale lembrar que não é ano de montar negócio em sociedade, os búzios mostraram que há muito risco.

SAÚDE
Por causa de Obaluaê, que rege as doenças, nós vamos ter circulando no país o vírus de coqueluche, problemas de pele e outras mazelas.

EDUCAÇÃO
Nós vamos ter um ano favorável, principalmente, se uma mulher administrar a educação. Se isso acontecer, teremos muito a ganhar.

ESPORTE
É um ano bom para o esporte. No RN vai ser  mais favorável para o América. Se investirem no time ele ganhará todos os campeonatos. O ABC não terá muito sucesso. O time precisa centralizar o trabalhos.

ROSALBA CIARLINI
Este ano vai ser precário para a governadora, que passará por várias dificuldades para conseguir arrumar a casa. Mas ela vaj melhorar a partir do meio do ano. Os compromissos dela são altos porque  está apostando muito nos secretários. O problema é que dois não serão favoráveis. Um deles é o da da saúde.

MICARLA DE SOUSA
A nossa prefeita assumiu muito compromisso, mas esse pessoal que tem escolhido para administrar a cidade com ela não vem mostrando resultado. Ela poderá terminar o mandato, mas eu acho difícil. A cirurgia que ela fará terá sucesso.

DILMA ROUSSEFF
A saúde dela não está favorável, tem que ter atenção. Também será um ano de briga política e muita guerra.

Serviço:
 Yalorixá Cremilda de Oxum Marê (Mãe de Santo) – Contato: 8826-7795 /9928-8107

Astros mostram que Mercúrio é planeta regente

Para a Astrologia, 2011 será um ano de Mercúrio, regente dos signos de Gêmeos e Virgem. Esse planeta rege as áreas da comunicação e a inteligência. Será um ano propício para o surgimento de novas operadoras de telefonia, por exemplo, apesar disso, pode haver quedas generalizadas em alguns provedores de internet.

Mercúrio também rege os transportes. É possível que este ano surjam estradas ou, no lado negativo, grandes congestionamentos.
“Tudo na vida tem dois lados: o bom e o ruim. E isso depende do trânsito dos planetas”, explica o terapeuta e astrólogo Ricardo Denysard.

No âmbito da saúde, Mercúrio é o responsável pelo sistema nervoso. No pessoal ele cuida das relações entre irmãos.
Ricardo Denysard. Preparou especialmente para a TRIBUNA DO NORTE um estudo sobre a influência que o planeta Mercúrio terá sobre a vida de cada um dos 12 signos do zodíaco no ano de 2011. Vale lembrar que essas previsões são generalizadas, ou seja, o que pode servir para um determinado ariano pode não servir para outra pessoa do mesmo signo.

“Todos esses acontecimentos dependem, na realidade, do trânsito planetário, que é determinado pelo horário e local de nascimento de cada pessoa”, explicou o especialista.
No site da TRIBUNA DO NORTE – www.tribunadonorte.com.br – você pode acompanhar as previsões para cada um dos doze signos do zodíaco.

Serviço
Ricardo Denysard (terapeuta e astrólogo) Contato: 8872-6381

No tarô, “O Imperador” é  quem dará as cartas

No tarô o ano de 2011 será representado pelo Imperador. Para o universo, o Imperador é o exercício do poder. Este é um ano onde vamos trabalhar as lideranças políticas, dos empreendedores, das pessoas que estão em busca de uma meta de trabalho.  Quer alcançar resultados financeiros? Trabalhe. Diminua os dias de folga e aumente os de trabalho. A humanidade vai chegar mais próximos de suas conquistas, só que para mantê-las será preciso desenvolver atitude. Vai ser extremamente positivo.
“2011 é o ano de alcançar a estabilidade. O universo está aspirando para o sucesso. É de energias femininas. Este ano pede atitude, ação, agilidade”, explica o tarólogo José Roberval, que a pedido da TRIBUNA DO NORTE colocou as cartas para saber como será o ano de 2011.

Veja o que dizem as cartas para o ano que acabou de chegar.

RIO GRANDE DO NORTE
A energia feminina vem abrilhantar o crescimento do Estado. No campo social, é a hora de sair do ‘achismo’, de unir forças em prol de um bem maior. Sair da individualidade e trabalhar a coletividade para alcançar os resultados. Este é um ano que favorece a realização de matrimônios, a fertilidade das mulheres.

ECONOMIA
Vejo dificuldade de caixa, vai haver grandes cortes, cargos vão ser destituídos, principalmente nos primeiros quatro meses do ano. Nesse período também teremos dificuldades com relação ao dinheiro.

POLÍTICA
A melhor carta do taro veio para a política, o arcano 21. Encerra-se um ciclo negativo e inicia-se uma nova fase. Para isso muitas rupturas serão necessárias. A carta alerta também para não reclamar e sim buscar o reconhecimento.

MICARLA DE SOUSA
Oportunidade de dar a volta por cima. Tem uma dificuldade na prefeita e, que permanece nos primeiros cinco meses do ano – não sei se está relacionado a assessoria ou planejamento – é a ação, o fazer. Ela tem ideias boas, mas está faltando colocar em prática, ir para o campo de batalha e realizar. O cenário municipal diz que tem que jogar fora o que deu errado e renascer com ação.

ROSALBA CIARLINI
Rosalba idealizou um modelo de política que vai ter dificuldade de colocar em prática. Ela vai se surpreender com dados e informações que não estavam de acordo com o que ela havia traçado e isso vai gerar dificuldade. Vai ser necessário chamar atenção de todos os membros envolvidos no governo. Cada um deve assumir suas responsabilidades, erros e acertos. Os primeiros cinco meses serão muito tensos.

DILMA ROUSSEFF
Ela vai ter muita firmeza e determinação para governar. Mas  vai ter que saber trabalhar com a coletividade. Todas as cartas apontaram para individualidade. Ela vai ter muita ação, vai ser criativa, mas não pode deixar a individualidade se sobressair. Tem que criar uma equipe de cooperação para que as coisas fluam bem. Com relação a saúde ela vai passar por outro tratamento que não está relacionado a esse último que ela fez. Eu aconselho que a presidenta faça um check up, principalmente com  ginecologistas. Vejo também problemas de tendinite e bursite.

Serviço:
José Roberval (tarólogo) Contato: (84) 3086-0508 / 9988-5331

Ano novo será regido pelo número 4

Para a numerologia, este será um ano regido pelo número 4, resultado da soma 2+0+1+1. Isso quer dizer que este ano trará uma valorização do lado material da vida. As pessoas estarão mais voltadas para o profissional do que o pessoal. Trabalhos que envolvam a habilidade manual como o artesanato, por exemplo, estarão em alta. Algumas pessoas, essencialmente emocionais, poderão sentir-se incomodadas, já que a energia primeira será a do trabalho intenso.

A Numerologia foi desenvolvida pelo matemático grego Pitágoras que relacionava cada número a um princípio universal, assim podendo proporcionar uma melhor compreensão do comportamento humano e do autoconhecimento. Existem diversas formas de utilizar a numerologia, uma delas é na Astrofilosofia, que apoia-se na Filosofia, ou melhor, é uma filosofia prática que tem por referência modelos matemáticos e cosmológicos clássicos.

A astrofilósofa Iris Dantas, que utiliza essa ciência junto ao Recursos Humanos das empresas para traçar o perfil profissional dos funcionários, fez – a pedido da TRIBUNA DO NORTE – alguns cálculos baseados na tabela de Pitágoras, que é usada em análises numerológicas.

“2011 é um ano prático, de intenso trabalho. Será necessário paciência e determinação, pois os resultados não serão imediatos. Será um tempo de semear e se preparar para a colheita”, explica a astrofilósofa.
No site da TRIBUNA DO NORTE – www.tribunadonorte.com.br – veja detalhes sobre as previsões para cada um dos números.

Serviço:
 Íris Dantas (astrofilósofa) Contato: (84) 9412-7046

Os acertos e os erros do ano passado

No final de 2009, a TRIBUNA DO NORTE conversou com uma cartomante e um pai de santo, que fizeram suas previsões para 2010. Algumas das previsões feitas foram acertadas, outras nem tanto. Veja o que se concretizou e o que não saiu do plano das previsões no ano passado.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Búzios
Há um problema em algum candidato a eleição maior – a presidência – que precisa se cuidar na saúde. A ministra Dilma Roussef tem que ter cuidado, apesar de estar muito bem guardada.

Cartas
O homem que está no poder, Lula, vai sair, mas o novo presidente será alguém de quem ele tem o domínio e assim vai permanecer no poder. Vão existir algumas perturbações na questão da política, mas nada que seja muito desagradável. Dilma Roussef sempre aparece ao lado de Lula. É ele quem será o mentor das ações dela e, portanto,  vai continuar no poder.

GOVERNADOR DO RN
Búzios
A eleição para governador vai ser uma disputa complicada, uma guerra. E para que alguém saia vitorioso, um dos candidatos vai ter que mudar de lado.

Cartas
Vão acontecer algumas coisas não muito agradáveis, muitas brigas entre os partidos para decidir os candidatos. As cartas mostram que está bem equilibrado para ser homem ou mulher o futuro governador do RN. Ainda não tem a certeza, mas há grandes chances de ser um homem.

MICARLA DE SOUSA
Búzios
Ela vai enfrentar grandes problemas e para superá-los vai ter que fazer uma varredura na casa. Tem que haver mudanças para que a situação não se complique. Mas ela tem determinação, apesar de não ser fácil, vai passar pelos problemas se conseguir se livrar de algumas pessoas.

Cartas
O início está sendo um pouco ruim para Micarla, mas a tendência é melhorar sim porque ela vai cumprir as promessas feitas. O sol está no caminho dela, então a gente tem que esperar que venha algo bom.

WILMA DE FARIA
Búzios
Ela vai encontrar um desafio grande com um homem, mas ela é vencedora porque Iansã está com ela.

Cartas
Ela vai ganhar a disputa para o senado. Wilma não vai abandonar o RN nunca, ela vai aconselhar muito o seu candidato a governador, que tem grandes possibilidades de ganhar as eleições deste ano.

SAÚDE
Búzios
Vai haver uma melhora pouca na saúde e isso pode ser motivado pelo ano eleitoral porque em ano de política é sempre assim. Essa Gripe A vai se complicar mais e os governantes têm que ficar atentos para não se tornar uma epidemia total.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas