quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

215 pessoas teriam sido indicadas por deputado

- Publicidade -

A partir da “inserção fraudulenta de servidores fantasmas” numa folha de pagamento identificada como “paralela” e até mesmo confeccionada num ambiente alheio à Assembleia Legislativa, os recursos eram desviados. Conforme denúncia apresentada à Justiça, “foram identificadas 215 pessoas que teriam sido indicadas pelo denunciado Ricardo Motta”. Conforme consta no documento, “ele migrou de beneficiário para chefe das ações da organização criminosa, tendo permanecido na posição de comando até o início do ano de 2015, quando deixou de presidir a referida casa legislativa”. Para Rinaldo Reis Lima, “não era possível o funcionamento de um esquema de desvio de recursos públicos da magnitude do que existiu no âmbito da ALRN (…), sem que o seu presidente tivesse conhecimento e autorizasse essa prática”.

#SAIBAMAIS#Para confeccionar a lista paralela, Ricardo Motta se dirigia ao escritório de advocacia de Rita das Mercês Reinaldo e Rodrigo Marinho, ambos réus na Operação Dama de Espadas. Conforme trecho da delação premiada de Gutson Reinaldo, “o presidente Ricardo Motta tinha a sala dele e ia pra lá (pro escritório R&R Advocacia) e de lá se tratavam negócios do Executivo também”. Gutson afirmou que o referido escritório “tinha uma função apenas política e estratégica lá…das questões da Assembleia”. Na peça acusatória, o fato de Ricardo Motta ter uma sala no escritório de Rita das Mercês Reinaldo e Rodrigo Marinho “demonstra o nível do vínculo que existia entre os três”.

Além disso, a acusação aponta que “os familiares de Rita das Mercês e de se ex-esposo José de Pádua foram inseridos nas estrutura da Assembleia Legislativa para servir ao propósito de enriquecimento do casal, dos Presidentes da Assembleia à época dos fatos, de outros deputados e de terceiros ainda não identificados”. Consta no documento que “o denunciado Ricardo Motta se beneficiou de empréstimo consignado contraído em nome” de um funcionário fantasma vinculado ao ex-marido de Rita das Mercês para pagar dívidas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas