O crustáceo de estimação da cultura potiguar, apreciado em qualquer cardápio que se preze, volta como estrela gastronômica na nova edição da Festa do Camarão, que já começou e vai se estender até 03 de novembro entre 28 restaurantes da cidade. Cada local criou um prato exclusivo e inédito para a 6ª edição do evento, que será comercializado a preços promocionais. A Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – objetiva a nacionalização do festival, tornando-o um atrativo turístico para a capital potiguar.
Créditos: Abrasel
Nau aposta numa delícia local: empanado com arroz de coco

Nau aposta numa delícia local: empanado com arroz de coco
Os participantes e seus respectivos pratos são os seguintes: A Cozinharia, com o 'camarão internacional' (arroz cremoso, queijo, ervilha e presunto); Bistrô 21 e o 'camarão parisiense' (com arroz de queijo e bechamel); Camarões do Norte com o 'baião do mar' (filé de camarão e caranguejo em mix de arroz); os quatro restaurantes Camarões com o 'camarão do sertão' (empanado na tapioca sobre arroz de jerimum); Cascudo Bistrô e o 'risoto Gonzagão' (baião de dois com camarão e pipoca de feijão verde).
Segue com o Comidinhas do Brasil e seu 'camarão Brasil' (empanado com massa aos quatro queijos); Divino Camarão e o 'jangadas' (filés empanados no panko e recheados com catupiry); o Kojin Restaurante Japonês; La Brasserie De La Mer com seu 'nhoque parisiense' (camarão à provençal, aspargos e tomate confit); Lotus e o 'ceviche tigarah' (camarões e shimeji salteados na manteiga); Mangai e o 'camarão cactos' (com cubos de carne de sol).
Créditos: Abrasel
No Camarões, o crustáceo vai empanado na tapioca

No Camarões, o crustáceo vai empanado na tapioca
O Rapadura Hamburger trouxe o 'rapamarão' (sanduíche de pão de jerimum com burguer bovino e camarão crocante com ervas); a Famiglia Reis Magos vem com a pizza de alho poró e camarão; Shrimp & Bull traz o 'camarão havaiano' (penne com filés de camarão); o Takami Restaurante vem com o 'sushi potiguar' (sushi com farofa de camarão); o To-San Sushi traz o 'yakissoba misto de camarão', e o Zeh Cozinha com o 'pirão de camarão'.
Créditos: Abrasel
No Cascudo Bistrô o risoto homenageia o baião

No Cascudo Bistrô o risoto homenageia o baião
Artur Fontes, presidente da Abrasel local, acredita no potencial do festival para agregar valor e identidade ao turismo natalense. “É um produto típico nosso, que todos adoram. Deve engajar todo o comércio”, diz. A segunda etapa do Festival, após novembro, reunirá os restaurantes em uma grande estrutura para degustações. O local ainda será divulgado.
Serviço:
6º Festival do Camarão. Até 03 de novembro, em 28 restaurantes da cidade. No Instagram: @festadocamarao