2ª Corrida do MPRN reúne 807 atletas na Base Aérea de Natal

Publicação: 2019-12-08 11:38:00
A+ A-
Oitocentas e sete pessoas participaram da 2ª Corrida do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) neste domingo (8). As provas de 6 e 12 km foram disputadas pela primeira vez dentro da Base Aérea de Natal, o que ofereceu segurança e comodidade aos atletas. A corrida marcou a abertura das comemorações da Semana do MP, uma vez que o Dia Nacional do Ministério Público será celebrado no sábado (14).

Créditos: Divulgação/MPRNCorrida MPRNCorrida MPRN

“A segunda corrida do Ministério Público do Rio Grande do Norte foi um sucesso. Inclusive, os primeiros colocados, corredores experientes, elogiaram bastante o percurso e a organização. Aqui na Base Aérea de Natal temos estacionamento tranquilo para todos, segurança, não atrapalha o tráfego viário, temos um espaço amplo para toda as equipes, para o palco. Já acertei com o comando da Base e ano que vem iremos realizar a terceira Corrida do MPRN aqui mesmo, aproximando cada vez mais o MPRN da comunidade”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Eudo Leite, destacando ainda a parceria do MPRN com a Base Aérea de Natal, o apoio do Sindicato dos Servidores do MPRN e da Associação do MPRN, bem como dos patrocinadores. 
 
O presidente do Sindicato dos Servidores do MPRN, Felipe Almeida, também destacou a importância da parceira do sindicato na realização da prova: “temos uma função sindical, mas também temos uma função agregadora, associativa. Faz parte nos aproximarmos da sociedade, trazer bem-estar para nossos associados”. 

O atleta Paulo Eduardo foi o primeiro lugar na categoria 12K PcD. “Valeu a pena, parabéns. O percurso foi ótimo. Fazia tempo que eu não dava uma volta tão organizada quanto essa porque aqui o pessoal respeitou e reservou um lado para a gente passar”. 
 
A corredora Andreza de Barros Barbosa, que conquistou o primeiro lugar na categoria 6km feminino, disse que gostou da prova ter sido na área da FAB: “foi minha primeira corrida aqui e com uma maravilhosa essa conquista”.  
 
O primeiro promotor de Justiça a cruzar a linha de chegada foi Thibério César.  “A prova foi boa, um percurso plano, com organização e limpeza. Que venham mais corridas do MPRN”. 
 
Franksman dos Santos foi o primeiro servidor do MPRN vencedora na categoria 6km destacou que a corrida do MP já tinha sido bastante organizada em 2018 e que agora em 2019 manteve o padrão de excelência. 
 
“O percurso plano é muito bom, apesar de hoje o clima estar um pouco quente, deu para fazer uma prova tranquila. Corrida dentro de Natal tem muito declive e muito vento e nessa do MPRN não teve isso. Corrida boa é a aquela que você melhora o seu tempo”, avaliou Carlos Emanoel, o primeiro colocado na categoria 12km masculino. 

A Corrida do MPRN é uma realização da Procuradoria-Geral de Justiça, do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (Sindsemp) e da Associação do Ministério Público do Estado do RN (Ampern) e patrocínio do Detran/RN, Sesi, Fecomercio, Seturn, UNI-RN, Ale e Carnatal. A empresa HC Sports preparou toda a organização e infraestrutura e a arbitragem ficou por conta da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo.

 
Espaço fechado

A Base Aérea foi preparada para receber os atletas em um percurso especial, de pouco acesso à população de forma geral, com segurança, estacionamento e sem impactar o trânsito da cidade. Outra vantagem é que o local é quase 100% plano, o que garantiu uma prova mais tranquila para os atletas.
 
Atleta Legal

Pensando na segurança e na preocupação em garantir a qualidade necessária para que os participantes pudessem correr bem a prova, a organização da Corrida do MPRN abraçou em 2019 a campanha “Seja um Atleta Legal”, reforçando a importância de competir apenas mediante inscrição, uma vez que os corredores “pipoca”, aquelas pessoas que não se inscrevem, mas ocupam o espaço no evento esportivo, podem trazer uma série de riscos para o evento.

A inscrição garante uma participação efetiva na corrida. O atleta inscrito tem todos os direitos assegurados, desde segurança, kit prova, atendimento especial, cronometragem oficial até premiações, ou seja, todos os benefícios do evento.
 
Quem se inscreve ajuda a fazer uma corrida melhor, evita fraudes no resultado das provas, facilita o atendimento emergencial, cumpre as normas de segurança (se mantendo no limite de inscritos), tem acesso a todos os serviços essenciais e hidratação, além da área de largada e chegada, e respeita quem se inscreveu corretamente.