sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

31 mortes em mais um fim de semana violento no RN

- Publicidade -

O Rio Grande do Norte teve mais um fim de semana violento, com 31 homicídios registrados entre a sexta-feira (15) e o domingo (17). O levantamento foi feito  pelo Observatório da Violência (Obvio). Com isso, o mês de junho segue com uma sequência de finais de semanas violentos. Entre os dias  1 e 3, foram registrados 27 mortes em todo Estado (4º mais violento). Já no período entre a sexta-feira (8) e domingo (10), foram 28 homicídios contabilizados (3º mais violento).

Segundo o Obvio, fim de semana no RN teve 31 homicídios registrados

Segundo o Obvio, fim de semana no RN teve 31 homicídios registrados

O único fim de semana do ano que foi mais violento que os deste mês foi o período entre 26 e 29 de janeiro, quando 33 pessoas foram assassinadas. Esse é considerado o fim de semana mais violento do ano. De acordo com esses dados, foram 971 crimes contra a vida registrados este ano. O relatório contabiliza homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, dentre outras condutas que resultem na morte da vítima. Os números verificados em 2018 são 14,2% menores que o registrado no mesmo período do ano passado, que já haviam sido mortas 1.132 pessoas até o dia 17 de junho.

Neste fim de semana, um dos casos foi a morte de uma criança de 10 anos, em Jardim de Piranhas, no Seridó. De acordo com a Polícia Militar, o garoto identificado como Junior Cesar Vale da Costa, viajava em um carro conduzido por seu primo, com destino à Paraíba. Na RN-288, foram abordados a tiros por pessoas que estavam em outro veículo. O menino morreu na hora.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas