quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

4° Festuern será lançado hoje em Mossoró

- Publicidade -

Será lançado hoje, às 9h, no Centro de Convivência da Petrobras em Mossoró, o 4° Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern), que será realizado de 11 a 20 de agosto. A solenidade contará com a presença dos diretores das peças selecionadas, representantes da Petrobras em Mossoró, reitor da UERN, além de autoridades políticas e empresariais da região.

Durante o lançamento, serão apresentadas as peças teatrais e a campanha publicitária do Festuern, bem como a sua temática, que este ano será a literatura de cordel. Haverá ainda a exibição de um documentário em reverência ao homenageado do evento, Maurício de Oliveira, produzido pelos professores e alunos do Curso de Comunicação Social da UERN.

O 4° Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte contará com a participação de 38 escolas da rede pública municipal e estadual do Rio Grande do Norte. A grande inovação será a participação de escolas de outros estados do Nordeste. Serão nove dias de intensa movimentação entre alunos, professores, jornalistas, críticos e educadores que irão descobrir os novos valores artísticos.

As apresentações serão realizadas no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, palco das duas últimas edições do  festival — que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e da Petrobras, que patrocina o evento há três anos; e que está destinando R$ 120 mil em 2006 ao projeto, através da Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas