Prefeitura paga e professores recebem 40% do 13º nesta sexta-feira

Publicação: 2018-07-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Prefeitura do Natal efetuou nesta quarta-feira (11) o crédito referente ao adiantamento de 40% do 13º salário para os professores ativos da rede municipal de ensino. O dinheiro deverá estar disponível para os servidores na próxima sexta-feira (13). De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, receberam o benefício 4.518 professores, sendo 4.125 efetivos e 393 seletivos. O valor pago aos servidores não foi informado.

Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura do Natal informou que o pagamento foi possível em virtude dos recursos disponíveis do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Quanto ao restante do pagamento, a Prefeitura do Natal informou à TRIBUNA DO NORTE que não há previsão de quando a primeira parte do 13º será pago. Ao todo, o poder executivo da capital potiguar conta com aproximadamente 21 mil servidores.

Governo do RN
O Governo do Rio Grande do Norte pagou a 23 mil servidores da Educação e dos órgãos da Administração Indireta com recursos próprios na terça-feira (10) a antecipação de 40% do décimo terceiro salário de 2018. Esse adiantamento tradicionalmente é pago até o dia 30 de junho. O pagamento do benefício a essa parcela de servidores foi feito, mesmo sem a conclusão do 13ª de 2017.

Em nota enviada à imprensa, o Governo não informou de quanto é o aporte financeiro que entra em circulação na economia potiguar, tampouco disse quando pretende concluir a folha de pagamento do décimo terceiro de 2018. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com a assessoria do Governo para obter o valor pago aos servidores nesta terça-feira (10), mas não obteve retorno.

Décimo de 2017
Até o momento, o poder executivo estadual só quitou os débitos do benefício para ativos e inativos que recebem até R$ 3 mil, que representa 60% da folha de pessoal do estado. O Governo do RN possui um contingente de 112 mil servidores.  Com relação a esse pagamento, o Governo disse, em nota, que “segue acompanhando as arrecadações de ICMS e das transferências federais para em breve anunciar a data de pagamento”.

*Atualizada às 10h39 de 12 julho


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários