quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

75 km de suor e beleza

- Publicidade -

A prova de “Revezamento Natal Pipa” será disputada no dia 7 de outubro, está com inscrições abertas e deve reunir cerca de 500 atletas divididos em até 100 equipes. Vários Estados estão representados nesta que é a segunda edição da prova e que, desta vez, terá um percurso de 75km. Largando da praia da Redinha os atletas irão correr até a praia de Pipa no município de Tibau do Sul, visitando os mais belos pontos turísticos do litoral sul potiguar.

O roteiro da prova larga da Redinha, passando por: Ponte Newton Navarro, Forte dos Reis Magos, Via Costeira, Morro do Careca, Barreira do Inferno, Cajueiro, Pirangi, Búzios, falésias de Tabatinga, Lagoa de Arituba, Camurupim, Barreta, Malembá, Lagoa de Guaraíras, balsa, praia do Madeiro, terminando no Chapadão em Pipa.

Os trechos de praia e dunas forçam bastante os atletas (Foto: José Tellys)
Os trechos de praia e dunas forçam bastante os atletas (Foto: José Tellys)

#SAIBAMAIS#“A prova passa por praticamente todos os pontos turísticos do Litora Sul do Rio Grande do Norte. É um mix de pisos. Tem areia, asfalto, chão batido, entre outros. É uma prova de estratégia e as equipes precisam se programar. Nem sempre o mais rápido ganha. Os inscritos precisam consultar bem as regras”, explica Walter Molina, organizador da aventura.

A previsão é que a primeira equipe complete a prova em aproximadamente sete horas. Todos os corredores que completarem o desafio receberão medalha e as três primeiras de cada categoria, sete no total, vão ser premiados com troféu. Os trechos que cada integrante da equipe percorre variam de 6,4Km a 13,7km, o que facilita a participação de pessoas de condicionamento físico diferente. A competição acompanha uma tendência do mercado das corridas e já existem no Brasil e em outros países equipes especializadas que competem e aproveitam para conhecer as mais variadas paisagens.

Em 2016,  o quarteto masculino natalense, Iron Manos, fechou os 70 quilômetros em 5h21m45s, sendo a mais rápida no geral. A equipe É show de João Pessoa foram os campeões no quinteto misto, completando o percurso em 5h29m50s. A Dupla Potiguar Artur Maux e Christopher Fernandes cruzaram a linha de chegada com 6h38m05s de prova e foi a vencedora na categoria.

CATEGORIAS
A prova é dividida para favorecer a competição

Categoria  1
DUPLA LIVRE

Categoria 2
QUARTETO FEMININO

Categoria 3
QUARTETO MASCULINO

Categoria 4
QUARTETO MISTO (2 integrantes de cada sexo)

Categoria 5
VETERANA 40 – FEMININA (4 atletas com 40 anos ou mais)

Categoria 6
VETERANA 40 – MASCULINA (4 atletas com 40 anos ou mais)

Categoria 7
MISTA (5 atletas: ao menos 2 integrantes de cada sexo)

Categoria 8
VETERANA MISTA 40 (5 atletas: ao menos 2 integrantes de cada sexo, com 40 anos ou mais).

Categoria 9
VETERANA LIVRE – (4 atletas com 55 anos ou mais)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas