sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

76% dos brasileiros defendem continuidade das medidas de isolamento, aponta Datafolha

- Publicidade -

A pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 6, mostra a preferência do brasileiro em manter o isolamento social nos moldes atuais como forma de prevenção ao novo coronavírus. De acordo com o levantamento, 76% dos entrevistados pelo instituto formam maioria sólida em favor de que as pessoas fiquem em casa para impedir que o vírus se espalhe, mesmo que isso cause impactos na economia.

Instituto ouviu cerca de 1,5 mil pessoas (por telefone) entre os dias 1 e 3 de abril

De acordo com o instituto, foram ouvidas 1.511 pessoas (por telefone, em razão da pandemia) entre os dias 1 e 3 de abril. O Datafolha identificou, também, que 18% dos entrevistas afirmam que é mais importante acabar com o isolamento para reanimar a economia. Outros 6% não souberam ou não opinaram ao questionamento.

O Nordeste é a região do país onde o apoio pelo isolamento é maior: 81%. No caminho contrário vem a região Sul, com 70% de apoio a permanência das pessoas em casa, o menor índice entre as cinco regiões do país em relação à defesa do isolamento social.

Em relação ao retorno às aulas presenciais, a população brasileira forma maioria ainda mais sólida em relação a manutenção da paralisação. Segundo o Datafolha, 87% dos brasileiros são contrário à volta às aulas, contra apenas 11% a favor. 

Os entrevistados também não parecem muito confiantes que as restrições serão retiradas em breve. Em média, os pesqusiados acreditam que o isolamento deve se estender por mais 29 dias. Mas o ideal, segundo os mesmos entrevistados, é que a situação se mantenha por um período de 32 dias, novamente em média.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas