88 cidades do Estado têm 1.494 casos suspeitos de covid-19

Publicação: 2020-03-31 00:00:00
A+ A-
O Rio Grande do Norte tem 1.494 casos suspeitos em 88 municípios do Estado. Outros 379 exames foram descartados pela Sesap. No boletim epidemiológico anterior divulgado pela pasta, o Estado tinha 1.414 suspeitos e outros 367 descartados.

Algumas cidades deixaram a lista do boletim da Sesap, uma vez que descartaram seus casos. Entre esses municípios estão Cruzeta, Currais Novos, Florânia, Frutuoso Gomes, Japi, Maxaranguape, Parazinho, Ruy Barbosa, Serra Caiada, Serra do Mel, Sítio Novo e Vera Cruz. No casos de Luís Gomes, Monte Alegre e Passa e Fica, os municípios agora têm casos confirmados, mas não têm mais suspeitos.

Para a Sesap, um caso provável é o de uma pessoa que manteve contato domiciliar com caso confirmado por Covid-19 nos últimos 14 dias e que apresente febre ou pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, como tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza.

Já um caso suspeito, de acordo com a Sesap, é classificado de outra forma, levando em consideração os mesmos sintomas e o fato do paciente ter se contato próximo com casos confirmados ou suspeitos para Covid-19 nos últimos 14 dias.

Deixe seu comentário!

Comentários